Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Depois do comando…

Depois do comando…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
17 Posts 11 Posters 1.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por

ola pessoal, primeiramente, agradeão a todos que nos ajudaram a escolher o comando… parece que finalmente o projeto aqui tá saindo do papel...

estamos precisando de uma ajuda para selecionar a turbina (marca, modelo... todas especificações necessárias pra chegar na loja e comprar) para uso no ap 1.9 que compramos do fluff. a máxima grana que podemos gastar é uns r$ 1.300,00.

motor 1.9 para uso em pista - turbo b, cabeçote 2.0 trabalhado nos dutos e angulos de assentamento, comando crower 7013 - 272 adm e escape, 112 lob center e 11,7 mm lift. coletor de admissão original vw trabalhado. coletor de escape pulsativo beep turbo em ferro fundido.

se precisar de mais algum dado é só perguntar.

valeu

1 Resposta Última resposta
    • I Offline
      I Offline
      intencivo

neste preão dá para pegar uma .50 master power zero, além de que, se falar que é para competição, nos distribuidores autorizados, eles te dão um desconto.

• ? Offline
        ? Offline
        Visitante

mais alguém?

• F Offline
          F Offline
          Fluff

biagio 70/84 c/ refluxo 56.3mm no frio e 58mm de eixo ou 56.3 no frio e 64.5 de eixo.

só que é aquilo… não da pra ficar intercambiando peças igual mp ou garret.

se quebrar, tem que mandar na assistencia da biagio.

uma nova não sai mais que r$950,00 o que te da folga pra investir em mais algo.

ou se vc conseguir, uma garret .60/1.00 c/ eixo 59mm, igual a q eu usei por ultimo nessa mecanica. vai que é uma blz.

só tive coragem de usar 1 bar nela pq o carro mudou totalmente em relação a 50/58 q rodava com 2bar.

:hauhau:

• K Offline
            K Offline
            kleber Londrina

essa turbina é maravilhos que vc indicou fluff….

e ontem vendo a autopower, vi a holset hx-40 por 1600 promoção dnt...

mas sinceramente eu iria de biagio, o mais parecida com a que o fluff usava, com rotor quente de 58mm

kleber

***Finado***

essa turbina é maravilhos que vc indicou fluff….

e ontem vendo a autopower, vi a holset hx-40 por 1600 promoção dnt...

mas sinceramente eu iria de biagio, o mais parecida com a que o fluff usava, com rotor quente de 58mm

kleber

[snapback]420318[/snapback]

eu uso uma .50/.58 bipulsativa,biaggio, rotor frio 52mm e 58mm quente … comprei na própria beep, meu carro é 2.0 rodo com 1.5kg.

meu carro é pra rua, e não tenho do que reclamar :hauhau: pega rápido e não estrangula em alta ... estou super satisfeito, agora como seu carro é pra pista, da? já não sei opinar ... prefiro aguardar ...

• C Offline
                C Offline
                Cleber T.

ta rolando umas k27 ai tb por 1200 + ou -

• D Offline
                  D Offline
                  DRS1974

só uma observação:

o comando crower drp7013 tem duração de 256?x256? e não 272? como exposto.

eu tenho um carro turbo b de pista também 1.9 e tmb tenho esse comando num cabeçote extensamente trabalhado.

eu atualmente utilizo um mp .50 x .70 (eixo 49,5 e rotor 52) que considero um turbo pequeno para a propsota de carro de pista.

após pesquisar bastante, vou utilizar em breve outra master power .70 x .70 (eixo 52 x rotor 56) aí sim o motor vai encorporar . esse turbo se não me engado está r$980 na turbo anhanguera. fica essa dica para vc quem tem um st-up parecido com o meu. boa sorte

denis

• Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA

eu só não compraria master power…

• ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante

mais alguém?

[snapback]420180[/snapback]

->

eu uso uma .50/.58 bipulsativa,biaggio, rotor frio 52mm e 58mm quente … comprei na própria beep, meu carro é 2.0 rodo com 1.5kg.

meu carro é pra rua, e não tenho do que reclamar :( pega rápido e não estrangula em alta ... estou super satisfeito, agora como seu carro é pra pista, da? já não sei opinar ... prefiro aguardar ...

[snapback]420355[/snapback]

belo turbocompressor vc tem, deve mesmo ter caido como uma luva no seu motor.

• F Offline
                        F Offline
                        Fahrell

ou se vc conseguir, uma garret .60/1.00 c/ eixo 59mm, igual a q eu usei por ultimo nessa mecanica. [snapback]420193[/snapback]

por acaso essa turbina que estava no seu motor 1.9 esta agora num meu tempra 2.0 com comandos originais (conservadorissimos)

vou te dizer, troquei a caixa quente 1.00 bi por uma gigantesca .50 que eu achei la no mata-mata de turbinas e ela enche quase igual a original t3 do tempra… e nao amarra nada de final...

se fosse eu, repetia a receita do fluff pra esse motor... colocaria uma turbina igualzinha a minha, so que caixa quente .82 bi e com o rotor igual...

• G Offline
                          G Offline
                          GolASPRO

aproveitando o topico do amigo…. tenho uma .50/.48 mono no meu ap 1.9 as medidas sao eixo 49,5mm e rotor 46,0mm é original. ela começa a encher sedo... e empurra bem, mas acho q ainda falta um pouco mais em alta.... seria o caso de colocar uma carca?a quente .58 pulsativa e um rotor e 52,0mm é posso manter o eixo de 49,5mm ?

abraços.

• ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante

pode manter o eixo 49mm se usar uma carca?a .82, fica muito bom e sai bem mais barato do que comprar um eixo novo de 52mm.

• D Offline
                              D Offline
                              DRS1974

excelente dica, ka.

com certeza com essa troca da carca?a quente para .82, o motor vai render mais em rotações mais altas do que com a .48 ou a .58

caso o motor perca em baixa, ele poderia experimentar a .70 tmb, seria um intermediária entra a .58 e a .82

mas não é só a carca?a que manda nessa de turbo entrar cedo/tarde a deixar de render em alta. depende de ajustes de ponto tmb, né é

mas nosso colega golaspro vai sentir um baita melhora experimentando a .82 o motor vai ficar mais el?stico, a curva de potência e torque vão ficar mais interessantes de médias e altas rotações.

boa sorte e ab?s a todos do pp

denis

***Finado***

excelente dica, ka.

com certeza com essa troca da carca?a quente para .82, o motor vai render mais em rotações mais altas do que com a .48 ou a .58

caso o motor perca em baixa, ele poderia experimentar a .70 tmb, seria um intermediária entra a .58 e a .82

mas não é só a carca?a que manda nessa de turbo entrar cedo/tarde a deixar de render em alta. depende de ajustes de ponto tmb, né é

mas nosso colega golaspro vai sentir um baita melhora experimentando a .82 o motor vai ficar mais el?stico, a curva de potência e torque vão ficar mais interessantes de médias e altas rotações.

boa sorte e ab?s a todos do pp

denis

[snapback]423557[/snapback]

eu iria de .70 também, pois o carro com rotores leves e uma caixa quente intermediária seu carro não perderia tanta pegada, ficaria gostoso para andar, tenho um amigo que roda com essa configuração e webber … o carro simplismente é um show, eu acho que uma caixa .82 é bem grandinha, e vai demorar muito pra encher se vc não tiver um bom cabeçote ... um bom comando, e uma taxa ideial ...

preparação é testar cara, nem sempre doi motores com a mesma conficuração irão render a mesma coisa ...

teste cara, o que ficar melhor e lhe agradar mantenha ...

boa sorte

• M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap

pode manter o eixo 49mm se usar uma carca?a .82, fica muito bom e sai bem mais barato do que comprar um eixo novo de 52mm.

[snapback]423096[/snapback]

si não me engano ka, o rotor de 52mm seria no lado frio, onde atualmente ele tem un 46mm.

ele iria deixar ela assim

.50/.58bi rotor frio 52mm e eixo 49.5mm

• G Offline
                                    G Offline
                                    GolASPRO

si não me engano ka, o rotor de 52mm seria no lado frio, onde atualmente ele tem un 46mm.

ele iria deixar ela assim

.50/.58bi rotor frio 52mm e eixo 49.5mm

[snapback]423623[/snapback]

exato

seria essa config de turbina que eu estava imaginando….

nao tinha pensando em caixa quente maior que .58 pulsativa ainda hehehe

essa carca?a .70 e .82 que vocês falam seria pulsativa né é ambas podem ser montadas com o eixo 49,5mm é

o mais indicado seria eu passar meu rotor (frio) de 46mm para 52mm e substituir a carca?a quente .48 por uma .58,.70 ou .82 ??

meu cabeçote tem uma prepara?ao leve... valvulas ori... comando g apenas angulos e dutos retrabalhados... taxa de 7:1 e um 3e futricadinho

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários