Depois do comando…
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ola pessoal, primeiramente, agradeão a todos que nos ajudaram a escolher o comando… parece que finalmente o projeto aqui tá saindo do papel...
estamos precisando de uma ajuda para selecionar a turbina (marca, modelo... todas especificações necessárias pra chegar na loja e comprar) para uso no ap 1.9 que compramos do fluff. a máxima grana que podemos gastar é uns r$ 1.300,00.
motor 1.9 para uso em pista - turbo b, cabeçote 2.0 trabalhado nos dutos e angulos de assentamento, comando crower 7013 - 272 adm e escape, 112 lob center e 11,7 mm lift. coletor de admissão original vw trabalhado. coletor de escape pulsativo beep turbo em ferro fundido.
se precisar de mais algum dado é só perguntar.
valeu
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biagio 70/84 c/ refluxo 56.3mm no frio e 58mm de eixo ou 56.3 no frio e 64.5 de eixo.
só que é aquilo… não da pra ficar intercambiando peças igual mp ou garret.
se quebrar, tem que mandar na assistencia da biagio.
uma nova não sai mais que r$950,00 o que te da folga pra investir em mais algo.
ou se vc conseguir, uma garret .60/1.00 c/ eixo 59mm, igual a q eu usei por ultimo nessa mecanica. vai que é uma blz.
só tive coragem de usar 1 bar nela pq o carro mudou totalmente em relação a 50/58 q rodava com 2bar.
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essa turbina é maravilhos que vc indicou fluff….
e ontem vendo a autopower, vi a holset hx-40 por 1600 promoção dnt...
mas sinceramente eu iria de biagio, o mais parecida com a que o fluff usava, com rotor quente de 58mm
kleber
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essa turbina é maravilhos que vc indicou fluff….
e ontem vendo a autopower, vi a holset hx-40 por 1600 promoção dnt...
mas sinceramente eu iria de biagio, o mais parecida com a que o fluff usava, com rotor quente de 58mm
kleber
[snapback]420318[/snapback]
eu uso uma .50/.58 bipulsativa,biaggio, rotor frio 52mm e 58mm quente … comprei na própria beep, meu carro é 2.0 rodo com 1.5kg.
meu carro é pra rua, e não tenho do que reclamar pega rápido e não estrangula em alta ... estou super satisfeito, agora como seu carro é pra pista, da? já não sei opinar ... prefiro aguardar ...
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só uma observação:
o comando crower drp7013 tem duração de 256?x256? e não 272? como exposto.
eu tenho um carro turbo b de pista também 1.9 e tmb tenho esse comando num cabeçote extensamente trabalhado.
eu atualmente utilizo um mp .50 x .70 (eixo 49,5 e rotor 52) que considero um turbo pequeno para a propsota de carro de pista.
após pesquisar bastante, vou utilizar em breve outra master power .70 x .70 (eixo 52 x rotor 56) aí sim o motor vai encorporar . esse turbo se não me engado está r$980 na turbo anhanguera. fica essa dica para vc quem tem um st-up parecido com o meu. boa sorte
denis
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mais alguém?
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->
eu uso uma .50/.58 bipulsativa,biaggio, rotor frio 52mm e 58mm quente … comprei na própria beep, meu carro é 2.0 rodo com 1.5kg.
meu carro é pra rua, e não tenho do que reclamar pega rápido e não estrangula em alta ... estou super satisfeito, agora como seu carro é pra pista, da? já não sei opinar ... prefiro aguardar ...
[snapback]420355[/snapback]
belo turbocompressor vc tem, deve mesmo ter caido como uma luva no seu motor.
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ou se vc conseguir, uma garret .60/1.00 c/ eixo 59mm, igual a q eu usei por ultimo nessa mecanica. [snapback]420193[/snapback]
por acaso essa turbina que estava no seu motor 1.9 esta agora num meu tempra 2.0 com comandos originais (conservadorissimos)
vou te dizer, troquei a caixa quente 1.00 bi por uma gigantesca .50 que eu achei la no mata-mata de turbinas e ela enche quase igual a original t3 do tempra… e nao amarra nada de final...
se fosse eu, repetia a receita do fluff pra esse motor... colocaria uma turbina igualzinha a minha, so que caixa quente .82 bi e com o rotor igual...
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aproveitando o topico do amigo…. tenho uma .50/.48 mono no meu ap 1.9 as medidas sao eixo 49,5mm e rotor 46,0mm é original. ela começa a encher sedo... e empurra bem, mas acho q ainda falta um pouco mais em alta.... seria o caso de colocar uma carca?a quente .58 pulsativa e um rotor e 52,0mm é posso manter o eixo de 49,5mm ?
abraços.
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excelente dica, ka.
com certeza com essa troca da carca?a quente para .82, o motor vai render mais em rotações mais altas do que com a .48 ou a .58
caso o motor perca em baixa, ele poderia experimentar a .70 tmb, seria um intermediária entra a .58 e a .82
mas não é só a carca?a que manda nessa de turbo entrar cedo/tarde a deixar de render em alta. depende de ajustes de ponto tmb, né é
mas nosso colega golaspro vai sentir um baita melhora experimentando a .82 o motor vai ficar mais el?stico, a curva de potência e torque vão ficar mais interessantes de médias e altas rotações.
boa sorte e ab?s a todos do pp
denis
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excelente dica, ka.
com certeza com essa troca da carca?a quente para .82, o motor vai render mais em rotações mais altas do que com a .48 ou a .58
caso o motor perca em baixa, ele poderia experimentar a .70 tmb, seria um intermediária entra a .58 e a .82
mas não é só a carca?a que manda nessa de turbo entrar cedo/tarde a deixar de render em alta. depende de ajustes de ponto tmb, né é
mas nosso colega golaspro vai sentir um baita melhora experimentando a .82 o motor vai ficar mais el?stico, a curva de potência e torque vão ficar mais interessantes de médias e altas rotações.
boa sorte e ab?s a todos do pp
denis
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eu iria de .70 também, pois o carro com rotores leves e uma caixa quente intermediária seu carro não perderia tanta pegada, ficaria gostoso para andar, tenho um amigo que roda com essa configuração e webber … o carro simplismente é um show, eu acho que uma caixa .82 é bem grandinha, e vai demorar muito pra encher se vc não tiver um bom cabeçote ... um bom comando, e uma taxa ideial ...
preparação é testar cara, nem sempre doi motores com a mesma conficuração irão render a mesma coisa ...
teste cara, o que ficar melhor e lhe agradar mantenha ...
boa sorte
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pode manter o eixo 49mm se usar uma carca?a .82, fica muito bom e sai bem mais barato do que comprar um eixo novo de 52mm.
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si não me engano ka, o rotor de 52mm seria no lado frio, onde atualmente ele tem un 46mm.
ele iria deixar ela assim
.50/.58bi rotor frio 52mm e eixo 49.5mm
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si não me engano ka, o rotor de 52mm seria no lado frio, onde atualmente ele tem un 46mm.
ele iria deixar ela assim
.50/.58bi rotor frio 52mm e eixo 49.5mm
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exato
seria essa config de turbina que eu estava imaginando….
nao tinha pensando em caixa quente maior que .58 pulsativa ainda hehehe
essa carca?a .70 e .82 que vocês falam seria pulsativa né é ambas podem ser montadas com o eixo 49,5mm é
o mais indicado seria eu passar meu rotor (frio) de 46mm para 52mm e substituir a carca?a quente .48 por uma .58,.70 ou .82 ??
meu cabeçote tem uma prepara?ao leve... valvulas ori... comando g apenas angulos e dutos retrabalhados... taxa de 7:1 e um 3e futricadinho