Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Bielas vw

Bielas vw

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
62 Posts 15 Posters 5.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #1

    quando eu pensei que ja sabia sobre isso, me aparece isso.

    vó num topico aki no pp pessoas falando da biela vw né 76 queria saber si ela tem o mesmo comprimento da biela do ap gasolina normal (144mm) ou si é mais curta (136mm) e si é ou não a mesma biela da kombi diesel, e caso não seja biela de kombi diesel queria saber qual o numero de biela de kombi diesel mais usado, ou seja, a mais testada ja pelos user do forum.

    por favor me ajuden, pois ja li cuase todas as paginas do forum e ainda tá com duvida sobre essas bielas,

    ah, e si alguem puder confirmar pra min si usando biela de kombi diesel(136mm) + pistão de 1.6 alcool num bloco de ap com vb de 1.8 a taxa fica na casa dos 9:1

    abraços.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Frighetto
      escreveu em última edição por
      #2

      bielas 76 tem 144mm e são diferentes da kd. e vira 1.8+bielas kd+pistao 1.6 alcool = 9:1 de taxa de acordo com a carol.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        exato frighetto, inclusive tinha um tópico aqui no mecânica justamente sobre bielas de kombi x 76.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #4

          essas bielas número 76 são bielas de ap usadas antigamente na copa de marcas, nos ap 1.3 turbo, portanto, tám todas as medidas da biela de ap…

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            vr6
            escreveu em última edição por
            #5

            essas bielas número 76 são bielas de ap usadas antigamente na copa de marcas, nos ap 1.3 turbo, portanto, tám todas as medidas da biela de ap…

            [snapback]420792[/snapback]

            mas guenta a pauleira de um turbão em cima ???

            :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #6

              mas guenta a pauleira de um turbão em cima ???

              :hauhau:

              [snapback]420920[/snapback]

              a ka usou no 1.8 q tinha antes na saveiro…

              andou turbo com booster, turbo + nitro, etc.

              acho q ela já comentou aqui, mas se não me engano durou 3 anos andando só do jeito q o diabo gosta :cry:

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #7

                o problema são achar essas bielas novas hj em dia….mosca branca dos z?io azul

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  vr6
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o problema são achar essas bielas novas hj em dia….mosca branca dos z?io azul

                  [snapback]420923[/snapback]

                  tem razão eu imagino :cry:

                  mas me diz uma coisa, eu nunca entendo esse codigo da biela, ker dizer q qto menor por exemplo 75 ou 65 a biela é mais forte resistente ????

                  bom, fui no quartinho de minhas bagun?as, e revirei meu motor antigo 1.6 original da parati , pois guardei os pistoes e as bielas, e nelas esta 55 o q dizer ?

                  fikei boiando nessa estoria agora , ainda mais q to juntando $$$ pra comprar as forjadas :hauhau: :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    isso é uma história q surgiu na época q rolava a antiga copa de marcas…nos anos 80 e talz....

                    segundo o pessoal conta, qto maior o número, mais resistentes elas são...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fsobral86
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      essas bielas número 76 são bielas de ap usadas antigamente na copa de marcas, nos ap 1.3 turbo, portanto, tám todas as medidas da biela de ap…

                      [snapback]420792[/snapback]

                      uma coisa que eu não entendo sobre esse assunto,

                      no campeonato de marcas o motor utilizado não era um md 270?

                      os md usavam bielas de 136mm e essas 76 são 144mm

                      :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        os turbo partiam de 1.6 com vb de curso menor…..giravam 10k rpm :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          vr6
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ou seja as minhas 55 q do ex-motor ap original da paratosa sao de papel

                          :hauhau: :cry: :p :humpft: :olhos: :olhos: :o_o:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Frighetto
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ou seja as minhas 55 q do ex-motor ap original da paratosa sao de papel

                            [snapback]420960[/snapback]

                            nem tanto, são de papel?o, tem bielas de ap com numera?ao 23 por ae. :p

                            :hauhau: :cry:

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              nem tanto, são de papel?o, tem bielas de ap com numera?ao 23 por ae.    :humpft:

                              :hauhau:  :cry:

                              [snapback]421108[/snapback]

                              ave, 23 com o motor original se o cara meter 6.500rpm quebra tudo :p

                              ? bom peneirar, achar pessoas que mexem com corrida e que mexeu nessa época de marcas, quem sabe essas moscas de oios azuis não apareçam. :olhos:

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                e agora a duvida é a seguinte, o que seria melhor montar

                                1 - biela né 76 + pistão de 1.8 gas carbu + vb 1.8

                                2 - biela de kd (qual numero???) + pistão de 1.6 alcool e vb 1.8

                                a taxa seria cuase a mesma, o primeiro ficaria com 8.5 e o segundo com 9 mais qual aguentaria mais potencia??

                                aproveitando o embalo alguem sabe me dizer quais as vantagens e desvantagens en usar a opção 2, pois o pistão vai ficar uns 3 a 4 mm a baixo da fase do bloco certo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  shimi
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  coloca biela de audi t

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Frighetto
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    e agora a duvida é a seguinte, o que seria melhor montar

                                    1 - biela né 76 + pistão de 1.8 gas carbu + vb 1.8

                                    2 - biela de kd (qual numero???) + pistão de 1.6 alcool e vb 1.8

                                    a taxa seria cuase a mesma, o primeiro ficaria com 8.5 e o segundo com 9 mais qual aguentaria mais potencia??

                                    aproveitando o embalo alguem sabe me dizer quais as vantagens e desvantagens en usar a opção 2, pois o pistão vai ficar uns 3 a 4 mm a baixo da fase do bloco certo?

                                    [snapback]421476[/snapback]

                                    com certeza a biela de kd é mais forte que as bielas né 76. além de ser mais curta, aguentam uma taxa estática de 18:1 e algumas ainda tem turbo instalado.

                                    quanto ao pistão ficar abaixo da linha do bloco, já foi discutido isso aqui no pp, mas ja é coisa de muito tempo atras. o problema de ficar abaixo que eu sei, é que o bloco de ferro não dissipar calor como o cabeçote de aluminio, fora isso eu deixo pros entendidos.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      marcioap
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      com certeza a biela de kd é mais forte que as bielas né 76. além de ser mais curta, aguentam uma taxa estática de 18:1 e algumas ainda tem turbo instalado.

                                      quanto ao pistão ficar abaixo da linha do bloco, já foi discutido isso aqui no pp, mas ja é coisa de muito tempo atras. o problema de ficar abaixo que eu sei, é que o bloco de ferro não dissipar calor como o cabeçote de aluminio, fora isso eu deixo pros entendidos.

                                      [snapback]421569[/snapback]

                                      e qual de kombi é a mais usada? pelo que aprendi aki quanto maior a numeração mais forte é a biela certo? mais qual o numero mais usado? a maioria dos motores que rodan por ai com estas bielas tem qual numero???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        marcioap
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        coloca biela de audi t

                                        [snapback]421478[/snapback]

                                        até pensei nisso, mais o preão delas novas é o valor de uma biela forjada, e usada não sou fã de usar. vai saber o que tudo ja foi feito com elas

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          marcio, as de kombi com menor numeração q ja vi estava entre 82 e 85, e rodavam (beeeem alto alias) justamente naquela saveiro verde daqui de santos, com mais de 3 bar.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários