Bielas vw
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quando eu pensei que ja sabia sobre isso, me aparece isso.
vó num topico aki no pp pessoas falando da biela vw né 76 queria saber si ela tem o mesmo comprimento da biela do ap gasolina normal (144mm) ou si é mais curta (136mm) e si é ou não a mesma biela da kombi diesel, e caso não seja biela de kombi diesel queria saber qual o numero de biela de kombi diesel mais usado, ou seja, a mais testada ja pelos user do forum.
por favor me ajuden, pois ja li cuase todas as paginas do forum e ainda tá com duvida sobre essas bielas,
ah, e si alguem puder confirmar pra min si usando biela de kombi diesel(136mm) + pistão de 1.6 alcool num bloco de ap com vb de 1.8 a taxa fica na casa dos 9:1
abraços.
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bielas 76 tem 144mm e são diferentes da kd. e vira 1.8+bielas kd+pistao 1.6 alcool = 9:1 de taxa de acordo com a carol.
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exato frighetto, inclusive tinha um tópico aqui no mecânica justamente sobre bielas de kombi x 76.
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essas bielas número 76 são bielas de ap usadas antigamente na copa de marcas, nos ap 1.3 turbo, portanto, tám todas as medidas da biela de ap…
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essas bielas número 76 são bielas de ap usadas antigamente na copa de marcas, nos ap 1.3 turbo, portanto, tám todas as medidas da biela de ap…
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mas guenta a pauleira de um turbão em cima ???
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mas guenta a pauleira de um turbão em cima ???
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a ka usou no 1.8 q tinha antes na saveiro…
andou turbo com booster, turbo + nitro, etc.
acho q ela já comentou aqui, mas se não me engano durou 3 anos andando só do jeito q o diabo gosta
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o problema são achar essas bielas novas hj em dia….mosca branca dos z?io azul
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o problema são achar essas bielas novas hj em dia….mosca branca dos z?io azul
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tem razão eu imagino
mas me diz uma coisa, eu nunca entendo esse codigo da biela, ker dizer q qto menor por exemplo 75 ou 65 a biela é mais forte resistente ????
bom, fui no quartinho de minhas bagun?as, e revirei meu motor antigo 1.6 original da parati , pois guardei os pistoes e as bielas, e nelas esta 55 o q dizer ?
fikei boiando nessa estoria agora , ainda mais q to juntando $$$ pra comprar as forjadas
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isso é uma história q surgiu na época q rolava a antiga copa de marcas…nos anos 80 e talz....
segundo o pessoal conta, qto maior o número, mais resistentes elas são...
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essas bielas número 76 são bielas de ap usadas antigamente na copa de marcas, nos ap 1.3 turbo, portanto, tám todas as medidas da biela de ap…
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uma coisa que eu não entendo sobre esse assunto,
no campeonato de marcas o motor utilizado não era um md 270?
os md usavam bielas de 136mm e essas 76 são 144mm
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os turbo partiam de 1.6 com vb de curso menor…..giravam 10k rpm
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ou seja as minhas 55 q do ex-motor ap original da paratosa sao de papel
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ou seja as minhas 55 q do ex-motor ap original da paratosa sao de papel
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nem tanto, são de papel?o, tem bielas de ap com numera?ao 23 por ae.
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nem tanto, são de papel?o, tem bielas de ap com numera?ao 23 por ae.
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ave, 23 com o motor original se o cara meter 6.500rpm quebra tudo
? bom peneirar, achar pessoas que mexem com corrida e que mexeu nessa época de marcas, quem sabe essas moscas de oios azuis não apareçam.
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e agora a duvida é a seguinte, o que seria melhor montar
1 - biela né 76 + pistão de 1.8 gas carbu + vb 1.8
2 - biela de kd (qual numero???) + pistão de 1.6 alcool e vb 1.8
a taxa seria cuase a mesma, o primeiro ficaria com 8.5 e o segundo com 9 mais qual aguentaria mais potencia??
aproveitando o embalo alguem sabe me dizer quais as vantagens e desvantagens en usar a opção 2, pois o pistão vai ficar uns 3 a 4 mm a baixo da fase do bloco certo?
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coloca biela de audi t
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e agora a duvida é a seguinte, o que seria melhor montar
1 - biela né 76 + pistão de 1.8 gas carbu + vb 1.8
2 - biela de kd (qual numero???) + pistão de 1.6 alcool e vb 1.8
a taxa seria cuase a mesma, o primeiro ficaria com 8.5 e o segundo com 9 mais qual aguentaria mais potencia??
aproveitando o embalo alguem sabe me dizer quais as vantagens e desvantagens en usar a opção 2, pois o pistão vai ficar uns 3 a 4 mm a baixo da fase do bloco certo?
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com certeza a biela de kd é mais forte que as bielas né 76. além de ser mais curta, aguentam uma taxa estática de 18:1 e algumas ainda tem turbo instalado.
quanto ao pistão ficar abaixo da linha do bloco, já foi discutido isso aqui no pp, mas ja é coisa de muito tempo atras. o problema de ficar abaixo que eu sei, é que o bloco de ferro não dissipar calor como o cabeçote de aluminio, fora isso eu deixo pros entendidos.
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com certeza a biela de kd é mais forte que as bielas né 76. além de ser mais curta, aguentam uma taxa estática de 18:1 e algumas ainda tem turbo instalado.
quanto ao pistão ficar abaixo da linha do bloco, já foi discutido isso aqui no pp, mas ja é coisa de muito tempo atras. o problema de ficar abaixo que eu sei, é que o bloco de ferro não dissipar calor como o cabeçote de aluminio, fora isso eu deixo pros entendidos.
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e qual de kombi é a mais usada? pelo que aprendi aki quanto maior a numeração mais forte é a biela certo? mais qual o numero mais usado? a maioria dos motores que rodan por ai com estas bielas tem qual numero???
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coloca biela de audi t
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até pensei nisso, mais o preão delas novas é o valor de uma biela forjada, e usada não sou fã de usar. vai saber o que tudo ja foi feito com elas
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marcio, as de kombi com menor numeração q ja vi estava entre 82 e 85, e rodavam (beeeem alto alias) justamente naquela saveiro verde daqui de santos, com mais de 3 bar.