Diametro do pistão x cilindrada do motor vw ar.
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então, na verdade o motor não está totalmente aberto, só tirei o escape, admissão, latas, alternador e cabeçotes.
medi os pistões e deu 77mm.
o cabeçote está com valvulas 38x44.
*isso salvo de pequenos erros meus e do meu paquémetro de pl?stico de r$3,00…
uma vez eu vê em algum lugar aqui no pp, uma relação de medidas originais entre diametro do pistão e cilindrada (sem levar em conta o curso do vira). procurei mas não acheio tópico.
a minha intenção é saber se esse motor é pelo menos um 1500 (ou 1600), se não for, vou montar o motor de novo e dar a base de troca em um maior, pois quero um motor grande pra colocar numa gaiola tubular...
ka, o curso do vira eu não tenho... preciso mesmo saber?
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1200 , 77mm x 64 mm … 1300 , 77mm x 69 mm ; 1500 , 83,5mm x 69 mm ; 1600 , 85,5mm x 69mm ... 1700 ; 88mm x 69 mm ...
se o diametro dos pistões é de 77mm seu motor certamente é 1300 ... como a carca?a é do tipo tripartida , vc pode usar pistões até do 1600 mediante arrombamento de bloco e cabeçote ... ou mesmo pistões especiais de até 94 mm para cilindrada de 1900 cm3 ...
abraços ...
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opa era isso ae mesmo valeu fiasa
pra aumetar teria que trocar as camisas, arrombar o cabeçote e só? bielas, bloco não tem que mexer/trocar mais nada?
um cara de um desmanche me pediu r$800,00 a base de troca nesse meu pra me dar um retificado, mas pelo que andei pesquisando por aqui, uma retífica boa sai por uns r$1.000,00…
quanto custa um kits que o pessoal fala? tipo camisas, pistões, anéis, pinos, travas, etc? alguém tem noção?
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na média , r$ 400,00 novo , um kit de 85,5 mm … eu compraria ja de motor alcool e mais dois cabeçotes para tal fim em desmanche ... por fim , só arrombar a carca?a em torneiro e correr pro abraão ... pra encaixar a camisa maior , precisa abrir o bloco ...
abraços ...
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veja se seu motor não tem folga axial … tente mover a polia do virabrequim pra frente e para tr?s ... se tiver com muita folga , é melhor fazer retífica mesmo ... mas biela , essas coisas , não precisam ser trocadas ...
abraços ...
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hum…
gostei hein, e o motor a ar parece que é mais fácil de desmontar que o ap...
um kit desse de 85,5mm novo por r$400,00 seria bem interessante, mas o que vem no kit?
vou conferir se tem folga.
vou ter que ir atras de uma ignicção eletronica também (distribuidor + caixinha + chicote), esse ainda é platinado....
e uma receitinha b?sica pra fazer um aspirainho? taxa + 4 em 1 + alcool?
esse motor tá com 1 carburador só. troco? mexo? regulo?
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desmontar é fácil … já montar direito ...
caso mexa nos cabeçotes colocando os de motor original a alcool , dever? trocar o coletor de admissão , mesmo que use 1 carburador ... esses cabeçotes são de dupla entrada de admissão ... quanto ao kit , são de pistões camisas , anéis e se não me engano , pinos ...
receita ??? comando , carburação dupla e escape rabo de galo ... dá pra brincar ja ... radiador de oleo sempre deslocado e se possivel , capelinha do gol bx ...
abraços ...
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liguei numa retifica aqui hoje e pedi pelo kit vw 1600 ar.
o cara me perguntou se é do moderno ou do antigo, qual a diferença???
pedi do moderno que vem:
-pistões
-camisas
-anéis
-pinos
-travas
-capa de tuchos
-cola
-e mais algumas coisinhas que eu não lembro…
sa?a por r$340,00 é vista.
a? pensei em comprar esse kit, arrombar o cabeçote e o bloco (meus mesmo, do 1300), montar o motor com uma taxinha a mais, ignição eletronica...
fiasa, qual a diferença entre o cabeçote alcool e o gasolina? é só a dupla entrada na admissão?
olhei no meu motor e não notei nenhuma folga axial na polia do virabrequim. o carburador que está lá é um solex h30 pics, que parece ser gasolina, os pistões não são retos, tem uma pequena cava no meio.
a ignição eletronica (distribuidor+caixinha+chicote) eu achei por r$180,00.
ainda tenho que achar um filto de ar seco bom...
quanto pagar numa cabruração dupla com coletor?
qual comando usar? já ouvó falar bem dos p3, mas são difáceis de achar...
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olhei no meu motor e não notei nenhuma folga axial na polia do virabrequim.
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tem que ter, o motor já é montado com folga…senão nao gira....o meu (gm) montei com folga axial de 0,08 mm....force o vira para frente e para tr?s com uma chave de fenda e me?a a folga com uma lámina calibradora....
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os cabeçotes diferenciam-se pela cilindrada, 1300 e 1500 é uma entrada só, já o do 1600 são suas.
não sei se h? diferença nos cabeçotes de motores a álcool e a gasolina.
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mas dá alguma coisa se arrombar o de 1300 pra usar com kit 1600???
desculpem o off, mas compro um fusca zoega?
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hehehe
quase…comprei uma gaiola tubular pra fazer umas trilhas e uns rallys no fim de semana.
tem que ter, o motor já é montado com folga…senão nao gira....o meu (gm) montei com folga axial de 0,08 mm....force o vira para frente e para tr?s com uma chave de fenda e me?a a folga com uma lámina calibradora....
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bom o meu tá virando sim, mas eu olhei a folga com a mão mesmo. vou dar uma forçada com a fenda pra ver.
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liguei numa retifica aqui hoje e pedi pelo kit vw 1600 ar.
o cara me perguntou se é do moderno ou do antigo, qual a diferença???
a? pensei em comprar esse kit, arrombar o cabeçote e o bloco (meus mesmo, do 1300), montar o motor com uma taxinha a mais, ignição eletronica…será que fica bem assim??
mexer na carburação? o carburador que está lá é um solex h30 pics, que parece ser gasolina, os pistões não são retos, tem uma pequena cava no meio.
quanto pagar numa cabruração dupla com coletor?algum modelo melhor em especial (dupla e simples).
a ignição eletronica (distribuidor+caixinha+chicote) eu achei por r$180,00.
ainda tenho que achar um filto de ar seco bom...
qual comando usar? já ouvó falar bem dos p3, mas são difáceis de achar...
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coisas de motorvw ar, http://sportsystem.com.br/novo/
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coisas de motorvw ar, http://sportsystem.com.br/novo/
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ixi, aí é mta coisa pro meu bolso…hehehe
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liguei numa retifica aqui hoje e pedi pelo kit vw 1600 ar.
o cara me perguntou se é do moderno ou do antigo, qual a diferença???
pedi do moderno que vem:
-pistões
-camisas
-anéis
-pinos
-travas
-capa de tuchos
-cola
-e mais algumas coisinhas que eu não lembro…
sa?a por r$340,00 é vista.
a? pensei em comprar esse kit, arrombar o cabeçote e o bloco (meus mesmo, do 1300), montar o motor com uma taxinha a mais, ignição eletronica...
fiasa, qual a diferença entre o cabeçote alcool e o gasolina? é só a dupla entrada na admissão?
olhei no meu motor e não notei nenhuma folga axial na polia do virabrequim. o carburador que está lá é um solex h30 pics, que parece ser gasolina, os pistões não são retos, tem uma pequena cava no meio.
a ignição eletronica (distribuidor+caixinha+chicote) eu achei por r$180,00.
ainda tenho que achar um filto de ar seco bom…
quanto pagar numa cabruração dupla com coletor?
qual comando usar? já ouvó falar bem dos p3, mas são difáceis de achar...
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não … as duas são de dupla entrada ... a diferença esta no espaço da camara , menor no alcool , para maior taxa ... para que as válvulas não atinjam a cabeça dos pistões existem essas cavas na cabeça deles ...
mas esses preços que vc achou são bons hein ... acho que vou pedir pra vc me mandar uma ignição dessas ...
dupla de solex eu tenho aqui , com coletores e tudo ... mas isso é bem facil de achar ... quanto é preços , eu não faão ideia ... talvez uns 150 no par de carburadores com coletores ...
sobre comando não tem muita escama , como o acionamento é feito por meio de varetas e a regulagem de folga é livre não tem o inconveniente de vc sofrer pra achar enquadramento como num motor acionado por pastilhas ... fora os conhecidos , engle e talz , tem o samcams ... nunca ouvi reltaos negativos acerca desses comandos ... mas tipo de comando eu não manjo muito não ...
abraços ...