Atualizar meu pczinho
-
galera, aquele computador fuderoso que postei ha algum tempo foi adquirido mas fica no meu pai, é só pra trabalho mesmo, quando pinta servião eu desão lá e trampamos.
agora o meu pc de uso diario mesmo é esse aqui:
p3 650mz, genuineintel x86 family 6 model 8 stepping 3 (hehe é uq consta nas propriedades)
256mb de memoria dimm 133
placa m?e soyo
placa de video nvidia riva tnt2 model 64
hd ide sansumg 15gb
uso o win98se
–----------------------------------------------
seguinte, vou comprar + 1 hd de 40gb ou 60gb da sansumg tbm 7.200rpm e outro pente de memória dimm de 256 ou 512 se eu achar.
o hd meu de 15gb deixarei so pra back up, tá mais que bom rsrsrs, e o novo hd será onde terá as coisas mesmo. terei algum problema com essas minhas configurações???
e a memoria, se eu colocar outro pente de 256 somando 512 total, vai ficar bala né. ou se eu colocar um de 512 + 256 meus, eu terei um real uso dessa memoria??? ou será que compensa eu colocar 2 pentes de 256 somado com + 256 q ja tenho???
minha placa tem 4 slots pra memoria, diz q aguenta até 1gb.
a memoria minha eu não sei a marca, mas não é sansumg, tem problema eu colocar pentes da sansumg e misturar com essa minha sem marca? dara conflito? ou nada haver isso, desde que as especificações sejam as mesma, não importa a marca?
e irei instalar o win xp, mas qual é melhor pra uso domêstico??? tipo usar o office, internet, downloads, e alguns programinhas como corel, photoshop, dreamweaver. eu uso o xp home com sp2 ou o xp pro com sp1???? lembrando que esse pc não é pra jogos, odeio jogar no computador rsrsrs.
pretendo torrar uns r$350 na aquisição do hd + memoria.
precisarei trocar mais alguma coisa???
quem puder ajduar, fala ai rsrs.
-
acho que vc não terá problemas com a sua nova configuração.
talvez problemas com as memórias. se sua placa for pc100, pode ser que memórias pc133 não funcionem se funcionarem, vc pode abaixar mais a laténcia dela, e ter ganho expressivo em desempenho na transfer?ncia de dados entre memória e barramento.
agora,se vc tiver uma memória pc100 e colocar uma pc133, todas funcionarão a pc100…
essa compatibilidade depende da placa m?e. as duas aki em casa deram certo.
o hd: depende da sua bios. eu tive uma que nãoaceitava hd de 40gb, só detectava 32gb. tive que atualizar a bios, usar uma não oficial pra conseguir usar toda a capacidade do hd. procure utilizar um bom cabo de 80 vias, pra mais taxa de transfer?ncia.
uso o windows xp com sp2 num pentium ii de 350mhz de 512mb de ram, e fica bonzinho de usar.
creio que vc não precisar? trocar mais nada.
[]s
-
minha placa m?e aceita os 2 tipos de frequencia de memoria a 100 e a 133. a minha antiga era 64mb 100hz, ai troquei por 1 pente de 256 com 133hz.
entãoa s outras que eu comprar serão de 133hz tbm.
putz essa do hd eu não sabia rsrsrs. verei esse lance da?.
pq o xp ele usa realmente a memoria, não é igual ao 98 q usa só 128mb, memso se vc tiver 512mb ele so reconhece 128 [] isso pq uso o programinha xsetup e cliquei pra usar toda a memoria mas nem senti diferença.
-
acho meio dificil a sua placa mae nao aceitar o seu hd…
caso nao aceite..
leve o hd na casa do seu pai e detecte ele lah..
anote tudo sobre o hd e depois configure manualmente o hd no seu micro...
mas acredito q vah detectar..
eu nao recomendo misturar marcas de memoria...
normalmente funciona, mas tem micros q dao problema (hp)
-
a instalação quem far? será um amigo meu, foi ele quem montou o meu pc. acredito que não terá problemas.
o lance da memória que me preocupa, pois vou comprar samsung, e a minha nem lembro a marca, mas não é samsung. o meu hd sim é samsung e irei colocar esse de 40gb da mesma marca.
mas veremos, vou pegar 1 pente de 512mb pelo mercadolivre, achei por um preão equivalente aos 256mb daqui da cidade, e o vendedor é ouro, então sem problemas.
só estou na duvida do sistema, xp home ou pro???
-
a instalação quem far? será um amigo meu, foi ele quem montou o meu pc. acredito que não terá problemas.
o lance da memória que me preocupa, pois vou comprar samsung, e a minha nem lembro a marca, mas não é samsung. o meu hd sim é samsung e irei colocar esse de 40gb da mesma marca.
mas veremos, vou pegar 1 pente de 512mb pelo mercadolivre, achei por um preão equivalente aos 256mb daqui da cidade, e o vendedor é ouro, então sem problemas.
só estou na duvida do sistema, xp home ou pro???
[snapback]424380[/snapback]
nao tem como fazer rolo com as memorias???
eu fazia isso..
levava as minhas usadas e ficava soh com memoria de mesma marca..