Vólvulas em inox/tit?nio, onde comprar?
-
-
esse motor eh forjado de fabrica..
[snapback]423505[/snapback]
não é não.
pode até ser considerado semi-forjado , mas forjado com certeza não é não.
já abri este motor e comparei as bielas dele com as do vectra cd, realmente as do c20xe são um pouco mais robustas, assim como o pistão, porém nada que faça milagres, nem se compara ao forjado aftermarket…
-
esse motor eh forjado de fabrica..
[snapback]423505[/snapback]
mais não é mesmo…
-
vc pode usar as válvulas de admissão em inox e as de escape em cr-mo (cromo-molibd?nio) que tem resist?ncia adequada para altas pressões din?micas (leia-se motores turboalimentados e aspirados fortes com nitro).
recomendo a fq racing preparação de cabeçotes (pres. prudente) para fornecimento e instalação das válvulas (trabalhadas em angulos das valvulas e sedes), eles tem essas válvulas e preão muito bom.
boa sorte,
denis
-
sim lá fora é comum usarem 34mm na adm e 30mm no esc. ou seja 1mm a mais em ambas.
-
vc pode usar as válvulas de admissão em inox e as de escape em cr-mo (cromo-molibd?nio) que tem resist?ncia adequada para altas pressões din?micas (leia-se motores turboalimentados e aspirados fortes com nitro).
[snapback]423532[/snapback]
por curiosidade, quanto custa o jogo de valvulas dessa pra ap 8vó?? a de inox eu sei que é nac asa dos r$150, mas e essas de cr-mo e titanio, devem ser bem mais caras, ou não.
pra aspro + nitro, não rola colocar todas as valvulas (adm e escape) em aão inox???
-
se vcv nao pretende fazer este motor girar mais rpms do q ele encara hoje, acho q e preciosismo reduzir a massa das valvulas…
valvula so vai dar zica se vc der sobregiro..como disseram antes..se preocupa com o bloco..
ja procurou no ebay? se tem valvula de inox pra 151, nao deve ser tao dificil encontrar algo pro teu cabecote
-
por curiosidade, quanto custa o jogo de valvulas dessa pra ap 8vó?? a de inox eu sei que é nac asa dos r$150
[snapback]423711[/snapback]
depende da pessoa q for montar, se ela souber descascar um ferro (como se diz qdo alguem manje de torno) da pra usar valvulas de um modelo de caminhão diesel com valvulas em aão inox. coisa de 10 reais cada uma a uns tempos.
se for 150 reais as valvulas em inox ja prontas, pode ser q valha mais a pena comprar prontas mesmo.
-
depende da pessoa q for montar, se ela souber descascar um ferro (como se diz qdo alguem manje de torno) da pra usar valvulas de um modelo de caminhão diesel com valvulas em aão inox. coisa de 10 reais cada uma a uns tempos.
se for 150 reais as valvulas em inox ja prontas, pode ser q valha mais a pena comprar prontas mesmo.
[snapback]423786[/snapback]
r$180 o jogo com 4 valvulas de inox pra ap na sportsystem.
admissao ou escape.
-
não é não.
pode até ser considerado semi-forjado , mas forjado com certeza não é não.
pra mim ou é forjado ou é alguma outra coisa, semi-forjado não tem.
já vi c20xe aberto e não achei nada de outro mundo em fator resistencia não. tem bielas bem normais, aposto q ali é o calcanhar de aquiles dele
-
pra quem gosta, o manual do copyman é
bem interessante dar uma nova lida pra
qualquer preparação nesse motor
pistão original estoura antes da biela se for por potencia
e só pistão forjado poder? passar dos 300hps sem problema,
bielas forjadas desse carro é muuuuito caro, menos
de r$2400 voce não compra…
as bielas do x20xev (16v) são iguais aos comuns 2.0 8v c20ne,
mas as do c20xe são um pouquinho mais parrudas.
se vc tiver as 4 ainda e quiser negociar entra em contato por mp,
tbm sou de brasília
-
-
sim potenza, falei com o zezão do autódromo aki e ele tem até vêrias valv e cabeçote com valv enormes, show de bola
autódromo de brasília é o para?so do c20xe
[snapback]424339[/snapback]
ele é amigo do meu preparador, branco
a galera tá toda em casa mesmo