Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Manometro de oleo marcando 0.2 em carro turbo

Manometro de oleo marcando 0.2 em carro turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
42 Posts 14 Posters 5.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    AkUbA
    escreveu em última edição por

uma coisa q vc pode fazer é verificar a folga no comando de valvulas…

o meu acendia a luz tb e depois q acertei a folga nos mancais, lixando de um em um, ficou bom...

1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Dela Marta

o meu frio em marcha lenta fica em torno de 4,8 kg a 5kg…

e quente em marcha lenta fica em torno de 1kg a 1,2kg

andando na pista quente acima de 2.000 rpm fica em torno de 2,3kg em qualquer rpm acima de 2.000 nao alterar a pressão

e andando com turbina cheia pisando por vêrios kms cai pra 2kg acima de 2000rpm e mantem esse valor sem subir até o final de giro.

ta normal isso? a bomba é zerada...

• J Offline
        J Offline
        juliano lima

o meu frio primeira partida do dia fica em 5,5 a 6 kg, carro quente em ml fica em 1 1,1 kg mas depois de esmerilhar fica em 0,5 0,7 kg, mas eu corrijo a ml no po para fica acima de 1 kg

• F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz

uma coisa importantissoma…

uso oleo 20-50 (o oleo tenta mandar a viscosidade 20 no friu e 50 no kente)

quem usa oleo 20-40 tende a ter uma pressao menor após arriar o cacete, mais teoricamente pe um oleo que lema o motor mais facilmente...

• F Offline
            F Offline
            Fabio Dela Marta

a minha praticamente nunca desce menos que 1kg em marcha lenta. vai ver que é por causa do radiador de óleo…

• F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz

a minha praticamente nunca desce menos que 1kg em marcha lenta. vai ver que é por causa do radiador de óleo…

[snapback]426140[/snapback]

marcha lenta nem tando.. afinal carro em ml tende a estar parado… e parado radiador nao funfa a nao ser que tenhe ventoinha...

agora... qual a pressao de oleo com vc arriando o sabugo? (se é que dar tempo de ver :ninja: )

• B Offline
                B Offline
                bborges_out

hj tiramos uma adapatação q estava no aerokip e tinha fun?ao de alonga-lo. eram 4 peças q afinavam e aumentavam o diamentro. sem nenhum controle. compramos tubulação nova com o mesmo diamentro da cebolinha. sem contar q instalamos antes do aerokip um redutor de uns 7 mm e mais uma valvula . fechamos ela o suficiete pra ter mais ou menos 2bar de pressão de oleo na turbina (medidos com instrumento) e o carro começou a se comportar diferente. agora qnd ligo e acusa de 3 a 4 de pressão.

depois de quente ele ficar com 0 em ponto morto, se eu engatar a marcha na casa dos 2000 a 3000 ele fica com 1,5 bar de pressão e fica assim até uns 5000 onde cai um poukinho mas sempre acima de 1.2 bar.

e ai? como está o funcionamento? isso é normal?

• F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power

mesmo usando original , 0,2 é um valor completamente inaceitavel … eu faria o teste sem o circuito de lubrificação da turbina para descobrir se h? fuga no motor ... mas mesmo que haja , será muito estranho ...

abraços ...

• B Offline
                    B Offline
                    bborges_out

descobri mais uma coisa. minha turbina é ihi rhf5 que imagino q seja roletada. se realmente for roletada, ela não possui mancais de oleo então ela precisaria de menos oleo q o normal. será q 2 bar de pressão de oleo para ela é muito? tendo em vista q ela não precisa reter o oleo como a comum. alguem sabe me informar se ela é refrigerada a agua?

• F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz

foda-se a turbina, vc vai acaber perdendo o motor de cima a baixo por causa dessa pressao de oleo.. e pode crer… é bem mais caro que a turbina nova...

feche a entrada de oleo da turbina ate que fike com pressao igual ao seu motor em marcha lenta quando aspirado, se nao souber, arrume um amigo pra medir

daki a alguns meses a turbina vai pro saco (ou talvez nao hein?) mais seu motor prevalece...

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários