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Md 1.5t

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    Milan
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    #2

    po cara eu tenho um md 1.6 turbo e também sinto saudades do mini progressivo (ainda tenho ele). mas me disseram que não existe mufla pra mini-progressivo e botei um 2e 22/26 de monza.

    cara todo mundo que viu o carro turbo se surpreendeu. pois o motor não quebra facil (consegui a proeza de partir a junta nos 4 cilindros e o motor nao quebrou) mas devido ao ponto de 28 graus acho travado que o cara tinha colocado.

    o que to passando perrengue é o acerto do 2e. ontem consegui deixar bom mas não está do jeito que quero ainda.

    assim o meu era a gasolina e está com alcool, entao a taxa de compressao ta la embaixo, acho que por isso passo tanto mal de baixa (fora o cabecote que teve valvulas re-trabalhadas).

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    • F Offline
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      Fabio Lima
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      #3

      quanto de pressao vc usa nele? esse 2e é a alcool mesmo ( certeza ), pois nessa medida sairam muitos 2e a gasolina, e eram bicromatizados. ja peguei desses pra mexer e nao ficavam muito bons no alcool.

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      • R Offline
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        Ricardo
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        #4

        fábio, apl525 é absurdamente grande para 130 cv. se a pretensão sua é estacionar nesse patamar mesmo, eu iria de r364, no máximo uma r444.

        e outra, jamais montaria com essa taxa… 0,5 bar dá pra trabalhar com uns 9 bem tranquilo.

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        • M Offline
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          Milan
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          #5

          o nome do cara é fábio?¿

          o meu é uma .42

          uso 1bar pressao

          motor 82 md 1.6 gasolina (rodando alcool)

          volante aliviado 6kg

          ignicao hall + bobina msi + cabos de vela diretos + iridium grau 9

          carburador não sei dizer, mas é do monza 22/26 alcool (mas ainda to acertando)

          cabecote retrabalhei as valvulas

          comando 49g

          polia meio dedo atrasada

          ponto 18~25

          kit padaria

          bomba do kadett efi 3bar (iniciando 0.3/4~1.5bar)

          escape 2" com  1 abafador

          só tenho que reclamar de uma coisa (fora o acerto que nao peguei). a lenta nao fica boa com ar condicionado ligado nessa minha configuracao. e tb por isso nao consegui medir consumo mas se pisar amigo bebe.

          outra coisa é dia frio, sÖ liga com injetor (e olha que moro no rio) fora que até esquentar fica complicado, acho que pela pouca taxa de compressao dele ainda pus alcool.

          essa eh a configuração toda do meu carro.

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          • F Offline
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #6

            iai ricardo… na vdd 525 pq ja tenho o kit ( era do gol ). e 7.5 de taxa pq vai queimar gasolina, nao alcool. ainda assim vc colocaria mais taxa?

            se for assim ao invez de aumentar a taxa prefiro aumentar a pressao... 0.8kg em 7.5:1 de taxa da a mesma dinamica de 0.5kg em 9:1...

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            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #7

              iai ricardo… na vdd 525 pq ja tenho o kit ( era do gol ). e 7.5 de taxa pq vai queimar gasolina, nao alcool. ainda assim vc colocaria mais taxa?

              se for assim ao invez de aumentar a taxa prefiro aumentar a pressao... 0.8kg em 7.5:1 de taxa da a mesma dinamica de 0.5kg em 9:1...

              po como alcula a taxa dinamica ?¿ eu n sei quanto ta a minha.

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              • F Offline
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                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #8

                md aquece o coletor?

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                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  É lógico que não cabe a comparação, mas a título de curiosidade, 7.5, ou melhor, 7,4 era a taxa dos f1 da era turbo… e olha que durante o qualify andava com 4 bar de pressão... depois no ano seguinte limitaram a pressão em 2,5 bar, aí subiram a taxa para 9,5.

                  http://www.k20a.org/upload/hondara168eengine.pdf

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    duvida do milan:

                    taxa dinamica = ( pressãoturbo +1 )  x taxaestatica

                    É um calculo grosseiro, pois teria que levar fluxo de cabeçote, comando, turbina, etc, tudo isso em conta, mas grosseiramente dá pra saber o limite.

                    24:1 normalmente é o limite dos pistões ap carburado.

                    flavio, ele tem sim, diferente do cabeçote ap. no md a agua vem do cavalete direito, por trás do motor, entra na base, sai e entra no cabeçote por tras. nos ap essa entrada é tampada ou tem um dispositivo que atua sobre o avanço a vacuo de acordo com a temperatura do motor.

                    ricardo, 4 bar mas devia ser a gasolina para suportar a compressão não? quero andar de comun, de 87 oct.

                    pior que perdi o tesão nos vw depois que vendi meu golzinho… por mais que to procurando seila se é isso que eu quero... voltei a olhar pro uno 1.4t... to vendo um vermelho, 1994, original, teto solar, ac, bancos recaro... tesãozinho de carro!

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                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      ricardo, 4 bar mas devia ser a gasolina para suportar a compressão não? quero andar de comun, de 87 oct.

                      com certeza, pode ler no paper que passei o link; tem um tópico falando só sobre combustível ali tbm.

                      outro ponto importante que eles frisam é a temperatura do ar - não passava de 70 graus.

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                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        a temperatura do ar nao passava de 70 pois provavelmente tinham intercoolers dentro daqueles suportes de tomada de ar :)

                        mas informacao bem curiosa….. 4bar maluco......du mal.

                        e a gasolina devia ser tipo uma podium pura da vida (maior octanagem).

                        po minha taxa dinamica entao é 15 ....(1+1) * 7.5 certo?¿...

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                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          acho que não era podium não, apesar que já usei podium num 1.8 a alcool carburado ( com 12,3 de taxa ) e não grilava. lógico, com a mistura devidamente ajustada.

                          porém, a podium tem 95 octanas, mas no mercado aeronautico é possivel encontrar gasolinas bastante enriquecidas com chumbo, chegando a mais de 140 octanas.

                          só pra ter uma ideia, alcool devido a sua quimica não tem octanagem, mas se usado metodo cientifico igual ao da gasolina para determinar octanagem, o alcool teria na casa das 110 octanas. ou seja, uma gasolina de 140 octanas aguenta mttttaaaa compressão.

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                          • M Offline
                            M Offline
                            Milan
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            curioso e muito sinistro.

                            É por isso que essa gurizada que mete gasolina de aviao (sem mistura) no carro ferra com motor né?¿… ela derrete tudo.

                            1 Resposta Última resposta

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