Oleo não sobe as vezes
-
po é um mahle (acho que escreve assim) preto.
tem uma borrachinha na tampa dele e quando retiro ele com motor desligado ta cheinho (nao transbordando).
respondi nada né?¿ rs
milan fechei meu motor esses dias e troquei a bomba a minha com ele frio na lenta da 7 bar e quente nao abaixa de 2, o b.o. pode ser no filtro , ou na bomba, seu motor chega a bater ou vc so ve pela luz do oleo….? hj troquei uma cebolinha por causa desses b.o. a luz acendia e apagava, as vezes ficara acesa direta, mas o motor nao batia...se seu motor bate pode ser a bomba...pescador obstruido..ou até mesmo filtro ja peguei caso de filtro novo obstruido, comando gasto tb da pressão na boca do filtro mas nao da pressão em cima no cabeçote...vixe...é o md....? mas pelas medidas de pressao certeza que é bomba...
-
mas pelo que entendi só até o sistema se preencher de oleo que acontece esse problema. posso estar muito errado mas aposto minhas fichas no filtro.
ou será que não é desgaste na bomba que, quando para, o oleo vai escoando pro carter e a bomba fica cheia de ar. uma hipotese tb…
pelo que eu sei, motor bateu já era. a bomba serve só para manter a folga vira/bronzina cheia de oleo mas é o giro das peças que cria o calço de oleo fudido que impede o contato metal-metal ( tem uma explicação sobre mancais hidrodinamicos no hot topics que explica o fenomeno ). começou bater é pq já houve contato metal-metal, desgaste e aumento da folga..
-
po gente vou trocar o filtro pra ver o que da.
assim: tenho manometro mecanico … ele frio fica 4bar +- se eu acelero um pouco vai a 6+- e quente na lenta fica 1bar e se acelero sobe normalmente.
porém, geralmente quando deixo o carro parado horas, o oleo n sobe mesmo, a luz fica acesa, o manometro nao se move e fica tec tec tec tec no caboecote (mecanico).. quando sobe até o barulho some..
outra coisa que reparei importante. quando freio forte em velocidade a luz acende por alguns segundos e apaga.
não entendo porque é tudo novo. fiz o motor tem uns 10 meses, troquei tudo até bomba (ao menos comprei né n sei se o mecanico n trocou , só falta isso).
hoje eu parei o carro em pouco declive pra ver se vai demorar a subir tb
-
mas pelo que entendi só até o sistema se preencher de oleo que acontece esse problema. posso estar muito errado mas aposto minhas fichas no filtro.
ou será que não é desgaste na bomba que, quando para, o oleo vai escoando pro carter e a bomba fica cheia de ar. uma hipotese tb…
pelo que eu sei, motor bateu já era. a bomba serve só para manter a folga vira/bronzina cheia de oleo mas é o giro das peças que cria o calço de oleo fudido que impede o contato metal-metal ( tem uma explicação sobre mancais hidrodinamicos no hot topics que explica o fenomeno ). começou bater é pq já houve contato metal-metal, desgaste e aumento da folga..
cara... nao entendi... o meu motor nunca bateu oo
-
É que da forma q vc disse, parece que o motor pode bater biela sem oleo e parar de bater sem sofrer danos quando a pressão volta…
-
fácil
essa marca não presta
compre na concessionária que a vávula é melhor fica em cima, não compre em outro lugar
detalhe: na concessionária é mais barato!
flw
-
assim: tenho manometro mecanico … ele frio fica 4bar +- se eu acelero um pouco vai a 6+- e quente na lenta fica 1bar e se acelero sobe normalmente.
porém, geralmente quando deixo o carro parado horas, o oleo n sobe mesmo, a luz fica acesa, o manometro nao se move e fica tec tec tec tec no caboecote (mecanico).. quando sobe até o barulho some..
outra coisa que reparei importante. quando freio forte em velocidade a luz acende por alguns segundos e apaga.
não entendo porque é tudo novo. fiz o motor tem uns 10 meses, troquei tudo até bomba (ao menos comprei né n sei se o mecanico n trocou , só falta isso).
mes passado peguei um santana de um amigo meu turbo e acontecia a mesma coisa hora o oleo não subia a luz acendia e o comando batia....e era o comando media a pressão no cabeçote e não dava nem 1 bar .....e as vezes dava...tava com folga no mancal do comando.mas no seu caso tira o carter e confere a bomba se é a nova que vc comprou mesmo e ve se o tubo de sucção da mesma não esta com aquela borra tipo pó de café ...aquilo é uma desgraça pro motor ...quando vc fez seu motor deu banho quimico no bloco?
-
cara que valvula é essa que vcs estao falando????????
po comprei um filtro de oleo simples 13,00 (branco) nem sei marca….. botei demorou a subir, dei uma afrouxada voltou apertei..... nao deu mais problema.
porém quando freio forte fica uns segundos (as vezes 5 segundos após terminar de frear) luz acesa de oleo e pressao 0. ai depois sobe o.o
-
mes passado peguei um santana de um amigo meu turbo e acontecia a mesma coisa hora o oleo não subia a luz acendia e o comando batia....e era o comando media a pressão no cabeçote e não dava nem 1 bar .....e as vezes dava...tava com folga no mancal do comando.mas no seu caso tira o carter e confere a bomba se é a nova que vc comprou mesmo e ve se o tubo de sucção da mesma não esta com aquela borra tipo pó de café ...aquilo é uma desgraça pro motor ...quando vc fez seu motor deu banho quimico no bloco?
<a class="bbc_emoticon" title="b)"></a><a>[q];++d){var></a>[q]+d[q])break;a+=d}b=!0}this.e&&(d=x+e(json.stringify(this.h())),131072>[q];++b)for(var>po não sei cara,
sei que fez retifica de tudo. voltou novinho limpinho (creio que sim).
a pressao do meu frio sobe. fica uns 4bar 3bar se acelerar vai até uns 6 (frio).
quente em lenta fica 1bar e se acelerar vai até uns 3.
por hora o problema parou (só quando freio que acende agora), se voltar vou ver a bomba mesmo.