Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Rocam 1.6

Rocam 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
56 Posts 19 Posters 3.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio
    escreveu em última edição por
    #1

    quais as características do dtm?

    turbo com 0,8 ag?enta bem? e o câmbio?

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Roberto Vilela
      escreveu em última edição por
      #2

      o rocam dtm é um aspirado brabão, que envolve uma série de modificações no motor: pistões, bicos, bomba, comando, cabeçote, chip… a potência fica na casa dos 150cv.

      o turbo pega 0.8bar molinho molinho, sem problema algum; com 0.8bar, pistão de gasolina, cabeçote e comando originais, vc consegue uns 210cv. agora se vc pegar mais pesado vem muito mais potência.

      o rocam é um grande motor, que está sendo descoberto agora, um motor que tem um grande potêncial, e vale muito a pena ser desenvolvido. conheão alguns rocam brabos, o mais impressionate de tudo é que os bichinhos andam muito e é quebram. parece até mandinga. recomendo

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #3

        de onde veio o 0,8 e 210 cavalos em roberto? :-)

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Extreme Fast
          escreveu em última edição por
          #4

          de onde veio o 0,8 e 210 cavalos em roberto?  :-)

          [snapback]424822[/snapback]

          original o carro tem 95, 210cv com 0.8bar e um bom acerto acredito que seja possivel…

          morro de vontade de fazer um desses...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Roberto Vilela
            escreveu em última edição por
            #5

            de onde veio o 0,8 e 210 cavalos em roberto?  :-)

            [snapback]424822[/snapback]

            aquele fiesta turbo que foi do mark, e depois o patrick pegou. assim que o mark finalizou o turbo e os acertos, ele me disse que o carro estava com 207cv.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FUNtastic
              escreveu em última edição por
              #6

              o fiesta do erick era aspirado e rendia 160cv… isso com o coletor de escape original...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #7

                o fiesta do erick era aspirado e rendia 160cv… isso com o coletor de escape original...

                [snapback]425037[/snapback]

                huahauahuahauahauahaua

                tem certeza que o coletor de escape era original ???? heeeeiiimmmm ????

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  com turbo vai ficar mais sociavel para o dia a dia … mais eu não gosto de caracol no carro por diverssos motivos ...

                  no ka com cabeçote e comado e bom gerenciador dá para andar com 274? e ter alguma lenta pipocando ...

                  o consumo no alcool fica em torno de 6,5 km/l ...

                  o carro é bem divertido ...

                  o motor é muito interessante ...

                  eu que era um apzeiro de coração me surpriendi com motor e com o carrinho ...

                  mais ainda sou apaixonado pelas aba 2.0 16v da vw ... o motor é foda de bom ... pqp que saudade ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FUNtastic
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    huahauahuahauahauahaua

                    tem certeza que o coletor de escape era original ???? heeeeiiimmmm ????

                    [snapback]425212[/snapback]

                    segundo informacao q ele me passou, era original, porem com um leve trabalho (polimento interno)… a informacao dele era que nao valia a pena comprar um coletor 4x1 pq o original jah era mto bom

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      bem, já andei num ka assim no rj e num achei toda essa coca-cola naum… pesa pouco, embola até os 1.500rpm e depois vai liso até o corte sempre subindo a potência... legal é mesmo...mas eu aposto que um turbo b?sico fica mais econômico, mais dácil de ser usado no dia a dia e se bobear tem menos problemas de durabilidade (afinal o carro é pra ser usado sempre no ultimo regime já que o corte é abaixo do que a potência máxima viria)

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        mas turbo não estressa mais o câmbio?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FUNtastic
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          e a gra?a de ter algo diferente e quase unico? se fosse assim todos teriamos ap turbo

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            Quadrelli
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            olha pessoal,eu andei c/um focus2.0 16v turbinado,meu deus q maravilha.

                            ele original ja impreciona,turbo e muito :(

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              e a gra?a de ter algo diferente e quase unico? se fosse assim todos teriamos ap turbo

                              [snapback]425267[/snapback]

                              vai pintar a bunda de vermelho e sair correndo só para ser diferente?

                              se pode ter 250 hp com turbo mortadela q não vai dar dor de cabeça, para que ter 160 aspro (gastando muito mais) só para ser diferente???

                              pessoal dos ford (e da ford hp) ta ficando muito doente com esse negocio de falar q ap é uma merda, todos ouvindo patrick e levanto esta ceita para frente…

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Padula
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                vai pintar a bunda de vermelho e sair correndo só para ser diferente?

                                se pode ter 250 hp com turbo mortadela q não vai dar dor de cabeça, para que ter 160 aspro (gastando muito mais) só para ser diferente???

                                a questão não é ser diferente… é sua preferencia

                                potencia não é tudo.. claro é importante... mas não é tudo...

                                eu já andei em 2 fiestas... um 1.6t um 1.6 n/a de 2 irmãos... o t dava pau no aspro direto mas cara...dirigir aquele aspro era coisa de outro mundo... era muuuuito divertido... mesmo tendo no minimo 40cv menos (o t tinha fueltech e tava sempre aumentando a pressão) eu que era fã de turbo começei a ver aspro com outros olhos...

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SOSSEGADO
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  morro de vontade de fazer um desses…

                                  [snapback]424947[/snapback]

                                  :( num eh so vc…..

                                  mais fico muito na duvida de um aspiradin, ou do turbo tbm...

                                  com certeza o turbo vc tira mais potencia, e muito mais facil e talz....

                                  mais o motor render desde as 1500rpm até o corte empurrando teu corpo no banco direto.... isso não tem comparação...

                                  mais ainda prefiro aspirado em tração traseria, pena num termos opções no brasil...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    a questão não é ser diferente… é sua preferencia

                                    potencia não é tudo.. claro é importante... mas não é tudo...

                                    eu já andei em 2 fiestas... um 1.6t  um 1.6 n/a de 2 irmãos... o t dava pau no aspro direto mas cara...dirigir aquele aspro era coisa de outro mundo... era muuuuito divertido... mesmo tendo no minimo 40cv menos (o t tinha fueltech e tava sempre aumentando a pressão) eu que era fã de turbo começei a ver aspro com outros olhos...

                                    [snapback]425393[/snapback]

                                    ah sim, por preferencia tudo bem. oq não acho certo é vir aqui falar q prefere fazer aspro só pq é diferente e depois ficar desmerecendo a turma q tem ap turbo e gosta.

                                    eu já guiei muitas vzs o fiesta dtm do patrick no autodromo e realmente é bem gostoso, mas ainda sou mais turbo forte lá dentro

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Roberto Vilela
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      pessoal dos ford (e da ford hp) ta ficando muito doente com esse negocio de falar q ap é uma merda, todos ouvindo patrick e levanto esta ceita para frente…

                                      [snapback]425342[/snapback]

                                      de fato tem uma galera meio fundamentalista nessa coisa de anti-ap, mas é são todos. tem muita gente lá na fordhp, e eu sou um deles, que somos contra essa idéia do anti-ap. e isso é rola só na fordhp ?, tem outros f?runs monomarca por aí que tb vão nessa linha do anti-ap, que como disse, sou contra. todo motor e toda marca tem suas falhas e suas virtudes. é existe um motor perfeito nem uma marca perfeita, tudo depende de como vc avalie a situação.

                                      valeu :(

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Roberto Vilela
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        mais vamos voltar ao assunto do tópico, que é rocam.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          juliano lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          o fiesta do erick era aspirado e rendia 160cv… isso com o coletor de escape original...

                                          [snapback]425037[/snapback]

                                          153 cv segundo o cara da multi turbo que passou o carro no dino

                                          o escape dele é dimensionado pq eu mesmo fiz a vistoria no carro dele na arrancada

                                          vai pintar a bunda de vermelho e sair correndo só para ser diferente?

                                          se pode ter 250 hp com turbo mortadela q não vai dar dor de cabeça, para que ter 160 aspro (gastando muito mais) só para ser diferente???

                                          pessoal dos ford (e da ford hp) ta ficando muito doente com esse negocio de falar q ap é uma merda, todos ouvindo patrick e levanto esta ceita para frente…

                                          [snapback]425342[/snapback]

                                          sou fã de aspro desde moleque, hj mesmo testei o meu passat aspro 141 cv (dino) hj 150cv (estimados) pelas melhoras e troca de comando 288 por um 304

                                          com um gti 93 turbo 250cv (estimados)

                                          saindo andado de segunda e ele de turba cheia só me passou depois de quarta cheia mantedo dois carros na minha frente, depois fizemos ao contrario saindo andando de baixa de segunda, eu pulei uns tr?s carros na frente e ele tirou a diferença para um carro atrás de mim de quarta toda cheia 7000 e não me passou pois já era hora de freiar tira teima bom

                                          só sei que o fiesta do patrick dá muito trabalho para os apzeiros, mas é só ver os tempos que veremos a superioridade doa após

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários