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Turbo no clio 1.6 16v

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  • C Offline
    C Offline
    Clio4Fun
    escreveu em última edição por
    #1

    olá amigos!

    tenho um clio hi-flex 2005/06, e tenho a intenção de deixá-lo um pouco mais rápido do que ele já é.

    coloquei rodas 15 x 6,5 e molas eibach. o visual ficou bem interessante, então gostaria que o motor acompanhasse a aparência.

    não quero nada muito forte. em uma pesquisa que fiz, encontrei isto: http://bestcars.uol.com.br/cp2/clio-1.htm

    me interessei pela preparação 1, na qual, supostamente, o motor teria alcançado 147 cv com 0,3 kg de pressão. achei muito otimista, mas mesmo assim, usaria algo em torno disso. talvez 0,4 kg.

    já procurei muita coisa a respeito de preparação aspro. comandos carlini, rebaixamento de cabeçote, coletores de escape e remapeamento de chip.

    aqui mesmo no preparados, encontrei este tópico: http://www.preparados.com.br/topic/45258-motor-renault-16-16v/?hl=%2bclio+%2b1.6#entry822409

    acontece que aqui onde moro, a "peãozada" entende bem de ap, vw a ar, e 250-s, mas de k4m, tenho sééérias dúvidas. isso sem falar que para aumentar a taxa de compressão, pelo que li, é preciso trocar os pistões por outros mais "cabeçudos", pois o cabeçote do k4m não suporte muito rebaixamento sem risco de quebra.

    some-se a isso o fato de que aqui ninguém faz coletores esportivos.

    logo, a preparação aspro fica meio limitada.

    sendo assim, gostaria que os amigos dessem algumas dicas a respeito da instalação de turbo nesse motor, para que eu não vá conversar com um preparador sem saber nem mesmo qual seria o modelo e marca de turbina indicada. ficar na mão de um cara que você não sabe se entende mesmo do assunto, é fria…

    desde já agradeço!

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #2

      primeira coisa: definir qto vc quer de toque e potência

      segunda coisa: definir qto vc quer gastar (qto mais investir mais peças melhores ou que sirvam posteriormente a upgrades sem ter que gastar 2x)

      ai da pra começar

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Clio4Fun
        escreveu em última edição por
        #3

        primeira coisa: definir qto vc quer de toque e potência

        segunda coisa: definir qto vc quer gastar (qto mais investir mais peças melhores ou que sirvam posteriormente a upgrades sem ter que gastar 2x)

        ai da pra começar

        algo como a preparação nível 1 do link que eu postei ali: 150 cv e 20 kgf.

        no momento, tenho 6 mil pra investir.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #4

          receita simples de tudo, uma k16 com 0,5bar ja vai suplementar o que vc deseja… pode manter o coletor de plastico e tudo mais.

          eu sempre recomendo usar intercooler, ams pra uma pressão tão baixa assim é até dispensável...faz com hpi e bicos maiores (umas 40lbs deve dar com sobras)

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Clio4Fun
            escreveu em última edição por
            #5

            essa potência é fácil de alcançar numa preparação aspro. o problema é que não tenho acesso à mão de obra qualificada por aqui e a algumas peças. por isso acabei escolhendo turbinar mesmo, ainda que com pouca pressão.

            você recomenda trabalhar os bicos originais ou trocá-los?

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #6

              trocar bicos… veja o modelo deles e use maiores, não sei o modelo do seu bico, mas talvez os top green ou green giant da bosch sirvam

              1 Resposta Última resposta

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