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Weber 446 nos vw a ar

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    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #1

    beleza pessoal??

    seguinte, todo mundo sabe a dificuldade que to tendo pra acertar as solex 32 na minha brasilia turbo.

    hora da falta em alta e fica bom em baixa, hora fica bom em baixa e em alta e falha nas medias.

    tava olhando o ml e vi este anuncio, fusca 446, ja tinha visto uma foto de um fusca com duas dessas.

    ja faz um tempao que to pensando em colocar carburador maior na brasilia.

    solex 40 de opala fora de cogitacao. muito dificil de acertar tb. experiencia propria.

    2e de ap acho que nao caberia pois e muito grande e alem do que so uma borboleta tem regulagem de mistura, que me obrigaria a fazer um coletor simples como os originais (uma boca divide pra duas).

    h 34 dos corcel - tb o mesmo problema acima

    weber 446 - esse tem uma regulagem pra cada borboleta, a cuba e bem maior que as solex 32, o que daria pra fazer um coletor duplo, ou seja, cada borboleta alimentaria um cilindro, como se fosse uma weber 40.

    o que vcs acham.?????? :(

    assim pretendo resolver diversos problemas.

    1- falta em alta (seca a cuba)

    2- carburador babando em alta ( boia muito pequena nao aguenta pressao).

    3- regulagem em baixa e medias mais afinada ja que cada cilindro tera sua regulagem independente e assim melhor alimentado.

    4- evitaria ter que montar um sistema com bico auxiliar.

    abracos

    wagner luis

    :)

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    • W Offline
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      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #2

      afe :cry:

      ninguem :)

      se fosse ap ja tinha um monte de opiniao :(

      abracos

      wagner luis

      :)

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Martin
        escreveu em última edição por
        #3

        olha..

        nos dodge esse carburador ai é problema…

        baba, vaza, fede, engasopa, enrosca, afoga quente, afoga frio, perde regulagem sozinho direto...

        e isso mesmo qdo montado com kit de reparo novo e como extremo cuidado e capricho.

        fora isso, é extremamente arcaico, o injetor tem uma capinha de ( ) couro.

        os kits de reparo pra ele ja vem com essa parte de couro trocada por material sintetico, mas mesmo assim..

        esse bura aí é encrenca, quase certo que vai ser arrumar sarna pra se co?ar.

        note ainda que nos dodge ele trabalha num motor aspirado relativamente fraco (150~160 cv +-)

        trabalhar com ele pressurizado com certamente nao vai ser uma experiencia agradavel.

        tao ai meus 2 cents..

        abraão

        martin

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #4

          cara … rodar com os solesx 32 é possível sim ... o problema é que é foda acertar eles mesmo ... gente com experiencia chega a ficar quase uma semana para deixar no jeito :(

          em santos tem um fusca 1.6 turbo com solex 32 e esta bem fortinho (lixando terceira)

          nao teria como vc levar para alguem acertar para ti???

          com relação ao weber 446 eu nao conheão ... mas tendo em vista que colocam até quadrijet em fusca ... uma weber 446 nao seria impossível.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
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            Dinas
            escreveu em última edição por
            #5

            as solex 32 se encaixam bem a preparação 1.6t, acho que trocar elas não resolver? muito, a naum ser por w40. talvez fazer um trabalho nelas seja mais vantajoso.

            sobre as 446, jah vi sim, mas em aspirado e o consumo era bem alto, em turbo nunca vi.

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #6

              to tentando ainda as solex 32, mas tem algum macete que ninguem passa. :)

              ja resolvi parte dos problemas.

              1- em baixa coloquei gicles de lenta maiores, usava 70 ai peguei dois que tinha aqui e abri pra nao sei quanto :( , e a pegada ta bruta agora, e o carro anda liso. preciso comprar dois de 80 ou 85 pra testar direito.

              2- a cuba nao seca mais com a adocao de agulhas de opala vazao 200, e a retirada do filtro de combustivel tb ajudou na pressao final agora com 1,5kg.

              3- em media ja fiz varios testes e nenhum deu resultado satisfatorio, acho que deve ser alguma coisa relacionada as canetas, pq antes usava canetas arrombadas e meu carro de media pra alta nao dava falta. dava era excesso, lembram daquelas emboladas antes da turbina? troquei as canetas pelas originais e o problema parou, so que agora quando piso de media pra alta o carro da falta, da impressao que o sistema de alimentacao principal demora pra injetar, ai vem a falta, se dou uma queimada de embreagem ele limpa e vai embora.

              alguem conhece um macete de como preparar as canetas da solex 32.?

              abracos

              wagner luis

              :)

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              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #7

                config do carbura:

                solex 32

                borboleta 34

                venturi 27

                gigle principal 200

                econostat 103

                marcha lenta arrombado

                gicle de ar 100

                gicle de ar principal 50

                canetas originais trabalhadas com um furo apenas na parte de baixo.

                tava pensando se essa demora do sistema principal entrar em acao nao seria esses venturis 27 que to usando. mas tenho medo de diminuir e perder rotacao.

                o que vcs acham??? diminuir os venturis vai ocorrer queda da rotacao final do motor que hoje em dia e de 6k rpm????

                abracos

                wagner luis

                :(

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  seu carro dá falta no momento da mudança de carga ou nessa faixa de rpm?

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dinas
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    teste um venturi menor, um 26 (eu uso 26, mas tem desenho trabalhado, eh bem um pouco diferente) o que manda mesmo acaba sendo o desenho do venturi.

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      seu carro dá falta no momento da mudança de carga ou nessa faixa de rpm?

                      [snapback]425822[/snapback]

                      da falta na mudanca de carga, quando atolo o pe mesmo, tipo

                      saio do semaforo e dou aquela pisadinha basica de primeira, tshiiii, normal, engato segunda, piso, vem pressao a frente sobe e o hall fica no comeco do verde (rico), o carro amarra, dou uma queimada de embreola, o giro sobe e o carro deslancha e o hall vai pro ultimo verde, ai vc sente a potencia, o carro puxando mesmo.

                      ou seja, na mudanca de media pra alta da um lag de carburacao, pois se elevo o giro e consequentemente elevo a velo do ar da mistura que passa no venturi, o sistema principal comeca a despejar alcool, ai o carro vai.

                      abracos

                      wagner luis

                      :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        CHT POWER
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        já vi 2e instalada no fuca…? viavel sim... uma base de adaptação soldada ao coletor simples do vw ar..

                        446 em turbo, dá vazamento pelo pistonete. não funfa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Chico Biela
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          tive um opala seis cilindros com esse carburador, que se mostrou muito fácil de se regular depois que se descobre macetes de seu funcionamento.

                          o opalão fazia 5,5 km/l na cidade e era um consumo alto. seu sistema de superalimentação usa vêcuo do coletor para manter fechado seu gicle suplementar. acontece que a c?mara que puxa um pistão pequeno estava gasta pelo uso e frequentemente o gicle suplementar era acionado, elevando o consumo.

                          amarrei a mola que atua contra a sucção da c?mara sobre o pistão, de maneira que o pistão subia com facilidade e mantinha fechado o suplementar. o consumo foi a 6,5 km/l, só que não vinha potência. sem o suplementar, sem acordo para potência.

                          soltei metade da mola, mudando o ponto em que o suplementar era aberto em relação ao vêcuo do coletor. consegui 6 km/l e mantive a potência normal do motor. ainda conseguia perceber a entrada em ação do gicle suplementar, ou seja, se quisesse ainda poderia controlar meu po para melhora rmais ainda o consumo.

                          no caso de instalar um 446 no motor de fusca, será preciso recalibrar os gicles principais e a atuação do gicle suplementar, já que a vazão de ar é bem menor.

                          já montei um solex h36-seie (usado em maverick 4 cilindros) e um wecarbr?s 460 (mini-progressivo do passat) centrais em motor 1600. o motor se torna outro, extremamente suave e redondo, com aceleração forte e progressiva. parecia um ap.

                          1 Resposta Última resposta
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                            *Felipe*
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            chico biela???

                            vivo?

                            hehehehe

                            aula de vw ar a caminho..

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #14

                              chico biela???

                              vivo?

                              hehehehe

                              aula de vw ar a caminho..

                              [snapback]519522[/snapback]

                              prof? chico biela :olhos:

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                *Felipe*
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                phd talvez :olhos:

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  Pisca
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  nada como 1 telefonema p/ matar as saudades e cuidar de negócios…rss

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fiasa Power
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                                    #17

                                    solex 32 realmente é chato , mas dá jogo .

                                    não conheão a fundo o funcionamento das 446 , mas o pessoal que usa em opala geralmente elogia …

                                    eu estou estudando alternativas para o coletor com carburação simples , provavelmente com weber 460 . postarei os resultados , muito embora pouco contribua para o proposito do tópico , que é trabalhar com carburadores pressurizados . particularmente considero as solex 40 melhores que as 32 . a única dificuldade fica por conta dos venturis muito grandes que variam de 28 a 30mm . mas o venturi duplo ajuda horrores e funciona anos-luz melhor que uma solex 32 com venturi similar .

                                    abraão .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      #18

                                      iaeee

                                      desculpa ai estar ressucitando o tópico.

                                      nunca tinha visto um fusca com essa carbura, mas acho mais interessante as solex 40, deve ficar animal.

                                      que assinatura é essa wagnerlsó vai dar adeus a brasília?

                                      nossa não sabia que o prof. ferdinand chico porsche biela era membro do fórum :) . conheão o mestre do fuscafloripa e sou simplesmente fã do cara. conhecimento não é tudo, humildade ajuda bastante.

                                      falou.

                                      air na veia

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        iaeee

                                        desculpa ai estar ressucitando o tópico.

                                        nunca tinha visto um fusca com essa carbura, mas acho mais interessante as solex 40, deve ficar animal.

                                        que assinatura é essa wagnerlsó vai dar adeus a brasília?

                                        nossa não sabia que o prof. ferdinand chico porsche biela era membro do fórum  :) . conheão o mestre do fuscafloripa e sou simplesmente fã do cara. conhecimento não é tudo, humildade ajuda bastante.

                                        falou.

                                        air na veia

                                        [snapback]520883[/snapback]

                                        eu diria que é o contrário . conhecimento ajuda bastante , humildade é tudo .

                                        eu tb?m conheão o mestre lá do fórum do fusca clube . mas sabia que ele fazia parte do pp . quem não é fã deste cara ???

                                        sobre a 446 , por não ser um carburador progressivo acho que não compensa o uso e o trabalho , a solex 40 fica bem mais simples . acredito que compense mais a adoção de um carburador com abertura progressiva . assim como o chico , pretendo testar uma 460 .

                                        abraão .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          Pisca
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          iaeee

                                          desculpa ai estar ressucitando o tópico.

                                          nunca tinha visto um fusca com essa carbura, mas acho mais interessante as solex 40, deve ficar animal.

                                          que assinatura é essa wagnerlsó vai dar adeus a brasília?

                                          nossa não sabia que o prof. ferdinand chico porsche biela era membro do fórum  :) . conheão o mestre do fuscafloripa e sou simplesmente fã do cara. conhecimento não é tudo, humildade ajuda bastante.

                                          falou.

                                          air na veia

                                          [snapback]520883[/snapback]

                                          sem mais…

                                          http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=16846&hl=

                                          1 Resposta Última resposta

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