Weber 446 nos vw a ar
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tive um opala seis cilindros com esse carburador, que se mostrou muito fácil de se regular depois que se descobre macetes de seu funcionamento.
o opalão fazia 5,5 km/l na cidade e era um consumo alto. seu sistema de superalimentação usa vêcuo do coletor para manter fechado seu gicle suplementar. acontece que a c?mara que puxa um pistão pequeno estava gasta pelo uso e frequentemente o gicle suplementar era acionado, elevando o consumo.
amarrei a mola que atua contra a sucção da c?mara sobre o pistão, de maneira que o pistão subia com facilidade e mantinha fechado o suplementar. o consumo foi a 6,5 km/l, só que não vinha potência. sem o suplementar, sem acordo para potência.
soltei metade da mola, mudando o ponto em que o suplementar era aberto em relação ao vêcuo do coletor. consegui 6 km/l e mantive a potência normal do motor. ainda conseguia perceber a entrada em ação do gicle suplementar, ou seja, se quisesse ainda poderia controlar meu po para melhora rmais ainda o consumo.
no caso de instalar um 446 no motor de fusca, será preciso recalibrar os gicles principais e a atuação do gicle suplementar, já que a vazão de ar é bem menor.
já montei um solex h36-seie (usado em maverick 4 cilindros) e um wecarbr?s 460 (mini-progressivo do passat) centrais em motor 1600. o motor se torna outro, extremamente suave e redondo, com aceleração forte e progressiva. parecia um ap.
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solex 32 realmente é chato , mas dá jogo .
não conheão a fundo o funcionamento das 446 , mas o pessoal que usa em opala geralmente elogia …
eu estou estudando alternativas para o coletor com carburação simples , provavelmente com weber 460 . postarei os resultados , muito embora pouco contribua para o proposito do tópico , que é trabalhar com carburadores pressurizados . particularmente considero as solex 40 melhores que as 32 . a única dificuldade fica por conta dos venturis muito grandes que variam de 28 a 30mm . mas o venturi duplo ajuda horrores e funciona anos-luz melhor que uma solex 32 com venturi similar .
abraão .
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iaeee
desculpa ai estar ressucitando o tópico.
nunca tinha visto um fusca com essa carbura, mas acho mais interessante as solex 40, deve ficar animal.
que assinatura é essa wagnerlsó vai dar adeus a brasília?
nossa não sabia que o prof. ferdinand chico porsche biela era membro do fórum . conheão o mestre do fuscafloripa e sou simplesmente fã do cara. conhecimento não é tudo, humildade ajuda bastante.
falou.
air na veia
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iaeee
desculpa ai estar ressucitando o tópico.
nunca tinha visto um fusca com essa carbura, mas acho mais interessante as solex 40, deve ficar animal.
que assinatura é essa wagnerlsó vai dar adeus a brasília?
nossa não sabia que o prof. ferdinand chico porsche biela era membro do fórum . conheão o mestre do fuscafloripa e sou simplesmente fã do cara. conhecimento não é tudo, humildade ajuda bastante.
falou.
air na veia
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eu diria que é o contrário . conhecimento ajuda bastante , humildade é tudo .
eu tb?m conheão o mestre lá do fórum do fusca clube . mas sabia que ele fazia parte do pp . quem não é fã deste cara ???
sobre a 446 , por não ser um carburador progressivo acho que não compensa o uso e o trabalho , a solex 40 fica bem mais simples . acredito que compense mais a adoção de um carburador com abertura progressiva . assim como o chico , pretendo testar uma 460 .
abraão .
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iaeee
desculpa ai estar ressucitando o tópico.
nunca tinha visto um fusca com essa carbura, mas acho mais interessante as solex 40, deve ficar animal.
que assinatura é essa wagnerlsó vai dar adeus a brasília?
nossa não sabia que o prof. ferdinand chico porsche biela era membro do fórum . conheão o mestre do fuscafloripa e sou simplesmente fã do cara. conhecimento não é tudo, humildade ajuda bastante.
falou.
air na veia
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sem mais…