Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Troão mais esquisito hj a tarde

Troão mais esquisito hj a tarde

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
14 Posts 12 Posters 908 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SGFrank
    escreveu em última edição por

opa people …

hj me aconteceu um lan?e interessante.

eu tava lá embaixo fazendo a instalação do sistema de aterramento novo no polo e tava começando a chover. um raios e relampagos.

terminei a instalação, liguei o carro liguei o som e tudo tava 100%.

desliguei o carro e por coincidencia, caiu o raio não tão longe daqui de casa e puff, apagou tudo no carro. som, painel, luzes ... nada funcionava.

gelei na hora. pensei: torrei a parte eletrica do carro.

despluguei a bateria pelo rel? que instalei no som e ao resetar, nada. desliguei os polos +- e religuei e nada. a cada minuto que passava eu só contabilizava quanto iria sair a brincadeira. apesar de ter plena certeza de que o som estava 100% corretamente instalado pois tinha sido testado nos últimos 3 dias sem problema algum.

bom, peguei o mult?metro, liguei na bateria + e - e pra minha surpresa, marcava 0.5v (isso mesmo, meio volt).

desliguei o negativo, medá denovo e 0.5v outra vez. desliguei o positivo e medá a carga direta na bateria e tava lá os 12.5v ou seja, tava ok.

e a cabeça fundindo a cada minuto mais e mais sem eu entender nada.

da?, veio um amigo meu aqui em casa pegar umas coisa e me falou preu ligar os cabos da bateria + e - normalmente e depois disso, liga-los direto um no outro.

pensei 30 vezes antes de tomar coragem por q sei muito bem os danos que isso pode causar ao sistema eletrico.

tomei coragem e apertei o botão de foda-se e fiz o que ele disse.

depois de um pipoco de fa?scas, adrenalina a 1000, peguei o mult?metro e liguei na bateria e testei tudo. fui dentro do carro, olhei no painel e pra minha surpresa, tava tudo de volta ao normal.

dei na chave, o carro pegou na 3 ou 4 tentativa, falhou um pouco e depois voltou ao normal como se nada tivesse acontecido.

esse amigo meu me falou que não sabe o por q ou o que acontece mas passou-se com ele a mesma coisa semana passada durante uma chuva dessas e um mecanico foi lá e fez isso e deu certo, assim como no meu carro hj.

alguem sabe dizer o que diabos aconteceu é tem algo a ver com os raios e relampagos durante a chuva é alguem tem uma luz aí pra me esclarecer as idéias ?

valeu.

1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gustavo

bom, eu estudei algo sobre isso jah, de raios, pelo q eu lembre existem raios negativos e positivos e os sprites, q sao raios q saem das nuvens em direcao ao espaco, se um raio positivo ou um sprite acertar um aviao a possibilidade ele cair eh muito grande, se um negativo acerta um aviao, nada acontece, soh pequenos danos na fuselagem.

aki em casa caiu um raio uma vez em uns eucaliptos, e logo apos a queda do raio tudo parou, caiu a luz por completo e depois de uns 30s voltou tudo ao normal, dependendo do tipo de raio ele pode ser como uma bomba eletromagnetica, nao tao potente, mas q pode causar problemas a uma area pequena.

raios solares tbein podem ocasionar problemas de transmissao, e black-outs.

• H Offline
        H Offline
        hernani.vila

seria um mini pulso eletro magn?tico? hehehehe

(pra quem assistiu matrix, aquele fen?meno é verdadeiro )

• S Offline
          S Offline
          SGFrank

puts e o que tem a ver o fato de causar um curto nos polos da bateria pra fazer o sistema voltar a funcionar ?

• X Offline
            X Offline
            Xucrute

o raio induziu uma carga no carro… soh isso...

provavelmente se vc tivesse aterrado o carro tb teria funcionado ... :(

meus 2c ...

• J Offline
              J Offline
              juliano lima

sinistro mas para mim não passa de coincid?ncia

• F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz

seu caro somente com o positivo na bateria, a bateria marcava 0.5v … ta loko... teva negativado o positivo? :(

• O Offline
                  O Offline
                  overspeed

na bateria com certeza não tinha nada… afinal os ups (no break aqui no brasil) usam baterias justamente pra essas condições

• R Offline
                    R Offline
                    ricardo tb

o meu

pra min foi concidencia sai um dia com chuva e tudo normal voltei para a casa

e depois vidro do passageiro parou de funcionar .

• G Offline
                      G Offline
                      Gustavo

coincidencia nao eh, pode ter certeza, o carro teve as funcoes desligadas por conta do raio, como falaram se vc tivesse botado um fio em um parafuso e no chao teria ligado tbein, isso jah aconteceu aki.

pulso eletromagnetico, eh isso, existe uma bomba eletro-magnetica q eh capaz de soltar um pulso q queima todo e qualquer aparelho q utilize a eletricidade, e nao causa nada ao ser humano, o raio pode fazer o mesmo, mas nao tao potente a ponto de queimar, soh c acerta um poste e talz.

• K Offline
                        K Offline
                        kmon

po ,ja?vi um document?rio sobre isso no discovery channel

• R Offline
                          R Offline
                          rocmtfk

só uma coisa…

eu sou radio amador... e possuo uma antena plano terra (aquelas grandes e pesadonas)... uma vez um raio caiu muito proximo... a antena incandeceu... só que o raio não caiu direto nela... apenas proximo, só que carregou a antena... eu possuia uma bateria ao meu sistema para alimentar um amplificador linear (uma botina pros conhecedores) e ele indicava... 1 volts...

mas o radio funcionava ok, não entendi nada...

pois bem.. meu monitor (no meu shack (base) tinha um micro) ficou todo roxo como se um enorme im? tivesse passado por ele... e alem disso meu radio simplesmente ligava alguns leds e nada... enquanto eu desmontava os cabos e media a corrente na antena... o voltimetro marcou 11.5 volts... e tudo voltou ao normal...

acreditem isso acontece mesmo, mas nunca tinha ouvido falar em carros... acreditei que pela antena e seu pesado corpo de aluminio e aío... mas... pelo visto, os sintomas são parecidos... em aviões os intrumentos somem (param de funcionar) durante um tempo.

• L Offline
                            L Offline
                            Lee

po ,ja?vi um document?rio sobre isso no discovery channel

[snapback]426095[/snapback]

eu também…

ou então isso é coisa do deeeeeeeeeeeemo, seu carro está possuido :ninja: , as 03:00h de hj ele ligar? sozinho, ou far? barulhos, são os demos brincando com seu carro :p

• K Offline
                              K Offline
                              Konig

um raio é eletricamente carregado, logo qq coisa q esteja perto está sujeito as leis da eletrica.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários