Big 3
-
opa people …. eu aqui outra vez .
dessa vez é sobre mecapacitores.
estive lendo outros site (gringos) e a turma por lá é taxativo a respeito dos megacacitores ao chama-los de inúteis.
pelo menos a forma como são usados.
como acumuladores de energia até podem ser, mas melhor rendimento ou qualidade ao som, é pura ilusão.
a sa?da de todos foi a mesma. uma solução barata por lá conhe?ida como big 3.
nada mais é do que a otimização do aterramento do seu carro.
seguem aí, as fotos e o link de onde veio a coisa.
s e g u n d o os gringos, é a solução pros problemas com as lampadas internas, ruidos no som e uma melhor performance sistema.
então vamos lá.
fio + da bateria
fio - da bateria
fio entre bloco do motor e chassis (aterramento original de fábrica)
vc precisar? desses item, sendo o fusável, opcional.
vc precisar? de algo para cortar os cabos grossos. no meu caso, usei isso aqui.
primeiro passo é lixar o local aonde será re aterrado o polo - da bateria.
em seguida é só fixa-lo
esse cabo é ligado no positivo do alternado até o positivo da bateria (veja foto seguinte)
cuidado por que tem em alguns modelos de alternadores umas bordas nesse parafusos e vc tem que evitar danifica-las ao máximo
depois de fixa-lo, rotei-o de forma a evitar o calor direto do motor. lembre-se que ele é vivo se o capeamento derreter e tocar outra parte do carro, é perigo de fogo na certa.
a última parte é o aterramanto do bloco do motor ao chassis
e da bateria ao chassis
espero ter ajudado.
no meu, deu certinho e fiquei sem ruido, zunidos e um visual mais legal do cofre do motor.
ah … e a luz dentro não tá mais falhando.
valeuzzzzzzzzzzz
-
poxa q bacana, sera q posso usar um cabo de 28mm residencial pra fazer isso? de 21 ja uso pro modulo acho q seria pouco
desculpa a ignorancia total, mas o alternador negativo nao vai pra lata ou direto na bateria tmb nao?
-
poxa q bacana, sera q posso usar um cabo de 28mm residencial pra fazer isso? de 21 ja uso pro modulo acho q seria pouco
desculpa a ignorancia total, mas o alternador negativo nao vai pra lata ou direto na bateria tmb nao?
[snapback]427857[/snapback]
no alternador só tem positivo é o sinal da lampada que vem do painel indicador de bateria , o aterramento dele é feito na propria carca?a do carro ( no motor)
-
no alternador só tem positivo é o sinal da lampada que vem do painel indicador de bateria , o aterramento dele é feito na propria carca?a do carro ( no motor)
[snapback]427873[/snapback]
hehehe esse aterramento para o bloco é sem cabo, é pelo suporte mesmo?
fazer um ninho de cabos la…..acho q esse meu cabinho vai dar conta da brincadeira
-
cabo residencial não é o mais indicado para som automotivo….eles são projetados para aguentar alta tensão e baixa corrente, exatamente o contrário do q ocorre no som automotivo...
[snapback]427960[/snapback]
hummmm ainda bem q estao sobrando eu comprei cabos de 21mm e fiz o som, ai tavam sobrando, pensei em aplicar nesse esquema…..
-
po meu carro usa dois amplificadores e nunca tive problema de ruido nem falha na iluminação, não fiz isso tudo não, o que fiz foi pegar um cabo de bitola maior que o de alimentação positiva e aterrei na trazeira do carro, os cabos de audio passando por um lado do carro (que é sempre o correto) e os de força do outro.
mais ficou bacana o visu
-
ae top to pensando em fazer isso, pq nada nada esse carro aki é cheio de frescura da brava, pra vc ver, o som esta indo os 2 positivos da bateria por um lado, e o restante, tanto ida como volta pelo outro, nao rui nada, mas como é tao fresco acredito q um aterramento, um cabinho novo entre o alternador e a bateria seriam bem vindos…..
-