Dica de comando para turbo
-
a algum tempo acho q li aqui q o ka andava de indeco ou era sancams para turbo, acho ate q era uma graduação bem alta. sera q alguem poderia falar um pouco sobre esses comandos nacionaisó alguem mais tem???
ka, seu comando prejudica a lenta, faz a turbina acordar bem mais cedo, como é o enquadramento dele???
-
na jpf vc faz o comando conforme os dados que vc passa ou manda fazer uma c?pia de um comando importado
e quanto a graduação tem que ver o uso do seu carro se vai ser pista ou rua ou até mesmo misto
-
a algum tempo acho q li aqui q o ka andava de indeco ou era sancams para turbo, acho ate q era uma graduação bem alta. sera q alguem poderia falar um pouco sobre esses comandos nacionais? alguem mais tem???
ka, seu comando prejudica a lenta, faz a turbina acordar bem mais cedo, como é o enquadramento dele???
[snapback]425481[/snapback]
meu comando é relativamente manso, a lenta fica entre 1250 e 1500 rpm embaralhando de forma compassada e firme.
? um indeco 286? com lobe de motor aspirado. não é o certo pro meu motor mas da pra quebrar o galho, ja q o carro não é assim fort?o .
não sei qual sua intenção, se fosse eu, colocaria o 296? da samcams, q tem 113? de lobe center e quase 13mm de levante. um senhor comand?o, e barato, 250 reais.
um amigo daqui usa esse comando num 1.9 turbo, a patada vem fulminante a ~4000 rpm e gira mais de 9000 mesmo em 3?. ps. o torque desse comando é muito bruto.
-
quais seriam as principais diferenças de um comando pra aspirado, e um pra turbo???
-
quais seriam as principais diferenças de um comando pra aspirado, e um pra turbo???
[snapback]425694[/snapback]
lob center:
de 112? para cima, define um comando para turbo
até 109?, caracteriza comando para aspirado
o que muda é o ponto de pegada … os comandos para turbo favorecem a pegada em baixa para minimzar o lag ... já os comandos para aspro favorecem os giros m?dios e altos
já vi comandos com 110? de lob ... isso seria um meio termo ???
-
hehhe se fosse um ap turbo eu iria com o bom e velho 49g
[snapback]425713[/snapback]
esse eu já uso
-
tem um $$$$$chrick pros g60 q é legal…268/260...mas é gringo e caro.
-
meu comando é relativamente manso, a lenta fica entre 1250 e 1500 rpm embaralhando de forma compassada e firme.
? um indeco 286? com lobe de motor aspirado. não é o certo pro meu motor mas da pra quebrar o galho, ja q o carro não é assim fort?o .
não sei qual sua intenção, se fosse eu, colocaria o 296? da samcams, q tem 113? de lobe center e quase 13mm de levante. um senhor comand?o, e barato, 250 reais.
um amigo daqui usa esse comando num 1.9 turbo, a patada vem fulminante a ~4000 rpm e gira mais de 9000 mesmo em 3?. ps. o torque desse comando é muito bruto.
[snapback]425592[/snapback]
então ka…
meu motor é 2.0 todo forjado com cabeçote bem trabalhado. atualmente minha turbina ta bem pequena (ainda não sobrou $ para comprar a nova) para esse motor, é uma lacon 42 / 63. minha vontade é colocar uma holset h1 q ta com um preão muito legal e é uma turbina muito boa. o problema é q o lag deve ficar muito grande e acho q com um bom comando eu poderia diminuir isso. utilizo meu carro todo dia para ir trabalhar, não participo de arrancadas mas corro em todos os eventos de track day, onde a utilização do turbo é sempre em medio e alto (mas nem tão alto assim pq se não quebra) rpm.
sera q da para encarar idas para o trabalho e engarrafamentos com esse comandão recomendado por vc?
to um um erson 268t aqui parado, esse comando tava no gol de um amigo meu e rodou só por alguns meses, o problema é q a folga de um dos tuchos estava errada e um dos cams de admissão gastou de um lado. é ate dificil ver só q não tem mais como usar... pensei em mandar ele para jpf e tirar uma copia, ai pensei melhor e achei q seria melhor gastar para fazer um mais forte.
-
tem um $$$$$chrick pros g60 q é legal…268/260...mas é gringo e caro.
[snapback]425731[/snapback]
hahahaha… lembre-se q não sou rico amigo tb :-)
-
então ka…
meu motor é 2.0 todo forjado com cabeçote bem trabalhado. atualmente minha turbina ta bem pequena (ainda não sobrou $ para comprar a nova) para esse motor, é uma lacon 42 / 63. minha vontade é colocar uma holset h1 q ta com um preão muito legal e é uma turbina muito boa. o problema é q o lag deve ficar muito grande e acho q com um bom comando eu poderia diminuir isso. utilizo meu carro todo dia para ir trabalhar, não participo de arrancadas mas corro em todos os eventos de track day, onde a utilização do turbo é sempre em medio e alto (mas nem tão alto assim pq se não quebra) rpm.
sera q da para encarar idas para o trabalho e engarrafamentos com esse comandão recomendado por vc?
to um um erson 268t aqui parado, esse comando tava no gol de um amigo meu e rodou só por alguns meses, o problema é q a folga de um dos tuchos estava errada e um dos cams de admissão gastou de um lado. é ate dificil ver só q não tem mais como usar... pensei em mandar ele para jpf e tirar uma copia, ai pensei melhor e achei q seria melhor gastar para fazer um mais forte.
[snapback]425734[/snapback]
cheguei a usar o erson no 2.0, mas não ficou bom. os vw 2.0 são muito chatos com comando, esse motor não gosta de girar como os 1.8 (tb usei o erson no 1.8 q eu tive), e nisso exige comandos mais altos.
esse meu colega mora aqui e trabalha em sbc, tem um vectra semi-novo mas curte mais o gol pra ir trabalhar. ve só: não sinto nenhuma falta de torque ou algum desconforto com meu carro no transito. claro q o pedal embreagem as vzs cansa, mas o pedal la da direita compensa esse consaão
tenta fzr uma busca aqui no forum, uma vez postaram o diagrama desse comando da samcams. vendo o diagrama ele parece bem agudo, mas os caras conseguriam praticamente juntar tudo num comando só.
-
opa valeu a dica tem q fazer alguma coisa nos tuchos para esse comando entrar ou é plug and play (regulando as folgas, claro)???
ainda hoje assim q sobrar um tempinho vou fazer a busca. to achando q vai ser esse mesmo q eu vou comprar ;-)
-
opa valeu a dica tem q fazer alguma coisa nos tuchos para esse comando entrar ou é plug and play (regulando as folgas, claro)???
ainda hoje assim q sobrar um tempinho vou fazer a busca. to achando q vai ser esse mesmo q eu vou comprar ;-)
[snapback]425797[/snapback]
então, precisa fresar ali dos lados dos tuchos, pois os ressaltos dele são muito grandes e bicudos e não se consegue girar o comando num cabeçote original sem esse trabalho, tb precisa passar as pastilhas pra baixo dos copinhos. o esquema pra fzr isso vc sabe n
-
então, precisa fresar ali dos lados dos tuchos, pois os ressaltos dele são muito grandes e bicudos e não se consegue girar o comando num cabeçote original sem esse trabalho, tb precisa passar as pastilhas pra baixo dos copinhos. o esquema pra fzr isso vc sabe né?[snapback]425809[/snapback]
sei não ka, oq sei q o pessoal faz aqui quando mete comandos assim é transformar os tuchos hidraulicos em mecanicos, mas da um trabalho chatinho
-
ficou meio sem nexo oq escrevi
cabeçote mecanico, pessoal usa os tuchos hidraulicos porem transformados para mecanicos (ai não vai mais ter q usar pratinho, faz a regulagem nele mesmo).
-
basicamente isso mesmo anderson. a regulagem de valvulas fica chatinha de ser feita pq tem q tirar e por o comando pra escolher as pastilhas, pelo menos não acontecem de voar pastilha.
um amigo meu tentou usar esse comando mas não usou tuchos trabalhados. resultado: vuou uma pastilha a mais de 9000 rpm, a valvula ficou sem controle, destruiu a valvula…a c?mara de combust?o...moeu um pistão e até entortou a biela.
-
uso um comando da sobe 304? 112 de lob e o levante eu esqueci, vou verificar, sei que ele é uma c?pia do shirick, salvo o lob é claro que não é o mesmo
tinha um 288? 105 de lob e 11 de levante da ats, esse era bem quadrado a lenta, com o 304? a lenta é bem mas mansa do que o 288?, a explicação para isso está ligada ao lob center.
acho que vc usar um comandão com lob 112 ou acima não vai te atrapalhar no transito e é claro que não dá para se comparar a um comando original de fábrica
comandão nele