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Dica de comando para turbo

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    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #1

    a algum tempo acho q li aqui q o ka andava de indeco ou era sancams para turbo, acho ate q era uma graduação bem alta. sera q alguem poderia falar um pouco sobre esses comandos nacionaisó alguem mais tem???

    ka, seu comando prejudica a lenta, faz a turbina acordar bem mais cedo, como é o enquadramento dele???

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    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #2

      eu uso sam e roda beleza ate 6000 rpm.

      abracos

      wagner luis

      :(

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      • J Offline
        J Offline
        juliano lima
        escreveu em última edição por
        #3

        na jpf vc faz o comando conforme os dados que vc passa ou manda fazer uma c?pia de um comando importado

        e quanto a graduação tem que ver o uso do seu carro se vai ser pista ou rua ou até mesmo misto

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          a algum tempo acho q li aqui q o ka andava de indeco ou era sancams para turbo, acho ate q era uma graduação bem alta.  sera q alguem poderia falar um pouco sobre esses comandos nacionais?  alguem mais tem???

          ka, seu comando prejudica a lenta, faz a turbina acordar bem mais cedo, como é o enquadramento dele???

          [snapback]425481[/snapback]

          meu comando é relativamente manso, a lenta fica entre 1250 e 1500 rpm embaralhando de forma compassada e firme.

          ? um indeco 286? com lobe de motor aspirado. não é o certo pro meu motor mas da pra quebrar o galho, ja q o carro não é assim fort?o .

          não sei qual sua intenção, se fosse eu, colocaria o 296? da samcams, q tem 113? de lobe center e quase 13mm de levante. um senhor comand?o, e barato, 250 reais.

          um amigo daqui usa esse comando num 1.9 turbo, a patada vem fulminante a ~4000 rpm e gira mais de 9000 mesmo em 3?. ps. o torque desse comando é muito bruto.

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          • F Offline
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            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #5

            comandos com graduações sem mis?ria são altamente divertidos :(

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Roberto Vilela
              escreveu em última edição por
              #6

              quais seriam as principais diferenças de um comando pra aspirado, e um pra turbo???

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #7

                quais seriam as principais diferenças de um comando pra aspirado, e um pra turbo???

                [snapback]425694[/snapback]

                lob center:

                de 112? para cima, define um comando para turbo

                até 109?, caracteriza comando para aspirado

                o que muda é o ponto de pegada … os comandos para turbo favorecem a pegada em baixa para minimzar o lag ... já os comandos para aspro favorecem os giros m?dios e altos

                já vi comandos com 110? de lob ... isso seria um meio termo ???

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  hehhe se fosse um ap turbo eu iria com o bom e velho 49g

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    hehhe se fosse um ap turbo eu iria com o bom e velho 49g

                    [snapback]425713[/snapback]

                    esse eu já uso :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TuningBrasil
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tem um $$$$$chrick pros g60 q é legal…268/260...mas é gringo e caro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        meu comando é relativamente manso, a lenta fica entre 1250 e 1500 rpm embaralhando de forma compassada e firme.

                        ? um indeco 286? com lobe de motor aspirado. não é o certo pro meu motor mas da pra quebrar o galho, ja q o carro não é assim fort?o .

                        não sei qual sua intenção, se fosse eu, colocaria o 296? da samcams, q tem 113? de lobe center e quase 13mm de levante. um senhor comand?o, e barato, 250 reais.

                        um amigo daqui usa esse comando num 1.9 turbo, a patada vem fulminante a ~4000 rpm e gira mais de 9000 mesmo em 3?. ps. o torque desse comando é muito bruto.

                        [snapback]425592[/snapback]

                        então ka…

                        meu motor é 2.0 todo forjado com cabeçote bem trabalhado. atualmente minha turbina ta bem pequena (ainda não sobrou $ para comprar a nova) para esse motor, é uma lacon 42 / 63. minha vontade é colocar uma holset h1 q ta com um preão muito legal e é uma turbina muito boa. o problema é q o lag deve ficar muito grande e acho q com um bom comando eu poderia diminuir isso. utilizo meu carro todo dia para ir trabalhar, não participo de arrancadas mas corro em todos os eventos de track day, onde a utilização do turbo é sempre em medio e alto (mas nem tão alto assim pq se não quebra) rpm.

                        sera q da para encarar idas para o trabalho e engarrafamentos com esse comandão recomendado por vc?

                        to um um erson 268t aqui parado, esse comando tava no gol de um amigo meu e rodou só por alguns meses, o problema é q a folga de um dos tuchos estava errada e um dos cams de admissão gastou de um lado. é ate dificil ver só q não tem mais como usar... pensei em mandar ele para jpf e tirar uma copia, ai pensei melhor e achei q seria melhor gastar para fazer um mais forte.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          tem um $$$$$chrick pros g60 q é legal…268/260...mas é gringo e caro.

                          [snapback]425731[/snapback]

                          hahahaha… lembre-se q não sou rico amigo tb :-)

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            então ka…

                            meu motor é 2.0 todo forjado com cabeçote bem trabalhado. atualmente minha turbina ta bem pequena (ainda não sobrou $ para comprar a nova) para esse motor, é uma lacon 42 / 63.  minha vontade é colocar uma holset h1 q ta com um preão muito legal e é uma turbina muito boa. o problema é q o lag deve ficar muito grande e acho q com um bom comando eu poderia diminuir isso.  utilizo meu carro todo dia para ir trabalhar, não participo de arrancadas mas corro em todos os eventos de track day, onde a utilização do turbo é sempre em medio e alto (mas nem tão alto assim pq se não quebra) rpm.

                            sera q da para encarar idas para o trabalho e engarrafamentos com esse comandão recomendado por vc?

                            to um um erson 268t aqui parado, esse comando tava no gol de um amigo meu e rodou só por alguns meses, o problema é q a folga de um dos tuchos estava errada e um dos cams de admissão gastou de um lado.  é ate dificil ver só q não tem mais como usar...  pensei em mandar ele para jpf e tirar uma copia, ai pensei melhor e achei q seria melhor gastar para fazer um mais forte.

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                            cheguei a usar o erson no 2.0, mas não ficou bom. os vw 2.0 são muito chatos com comando, esse motor não gosta de girar como os 1.8 (tb usei o erson no 1.8 q eu tive), e nisso exige comandos mais altos.

                            esse meu colega mora aqui e trabalha em sbc, tem um vectra semi-novo mas curte mais o gol pra ir trabalhar. ve só: não sinto nenhuma falta de torque ou algum desconforto com meu carro no transito. claro q o pedal embreagem as vzs cansa, mas o pedal la da direita compensa esse consaão :(

                            tenta fzr uma busca aqui no forum, uma vez postaram o diagrama desse comando da samcams. vendo o diagrama ele parece bem agudo, mas os caras conseguriam praticamente juntar tudo num comando só.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              opa valeu a dica tem q fazer alguma coisa nos tuchos para esse comando entrar ou é plug and play (regulando as folgas, claro)???

                              ainda hoje assim q sobrar um tempinho vou fazer a busca. to achando q vai ser esse mesmo q eu vou comprar ;-)

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #15

                                opa   valeu a dica     tem q fazer alguma coisa nos tuchos para esse comando entrar ou é plug and play (regulando as folgas, claro)???

                                ainda hoje assim q sobrar um tempinho vou fazer a busca. to achando q vai ser esse mesmo q eu vou comprar ;-)

                                [snapback]425797[/snapback]

                                então, precisa fresar ali dos lados dos tuchos, pois os ressaltos dele são muito grandes e bicudos e não se consegue girar o comando num cabeçote original sem esse trabalho, tb precisa passar as pastilhas pra baixo dos copinhos. o esquema pra fzr isso vc sabe n

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  então, precisa fresar ali dos lados dos tuchos, pois os ressaltos dele são muito grandes e bicudos e não se consegue girar o comando num cabeçote original sem esse trabalho, tb precisa passar as pastilhas pra baixo dos copinhos. o esquema pra fzr isso vc sabe né?[snapback]425809[/snapback]

                                  sei não ka, oq sei q o pessoal faz aqui quando mete comandos assim é transformar os tuchos hidraulicos em mecanicos, mas da um trabalho chatinho

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Anderson Torres
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                                    #17

                                    ficou meio sem nexo oq escrevi

                                    cabeçote mecanico, pessoal usa os tuchos hidraulicos porem transformados para mecanicos (ai não vai mais ter q usar pratinho, faz a regulagem nele mesmo).

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #18

                                      basicamente isso mesmo anderson. a regulagem de valvulas fica chatinha de ser feita pq tem q tirar e por o comando pra escolher as pastilhas, pelo menos não acontecem de voar pastilha.

                                      um amigo meu tentou usar esse comando mas não usou tuchos trabalhados. resultado: vuou uma pastilha a mais de 9000 rpm, a valvula ficou sem controle, destruiu a valvula…a c?mara de combust?o...moeu um pistão e até entortou a biela.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        #19

                                        uso um comando da sobe 304? 112 de lob e o levante eu esqueci, vou verificar, sei que ele é uma c?pia do shirick, salvo o lob é claro que não é o mesmo

                                        tinha um 288? 105 de lob e 11 de levante da ats, esse era bem quadrado a lenta, com o 304? a lenta é bem mas mansa do que o 288?, a explicação para isso está ligada ao lob center.

                                        acho que vc usar um comandão com lob 112 ou acima não vai te atrapalhar no transito e é claro que não dá para se comparar a um comando original de fábrica

                                        comandão nele

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #20

                                          comandão nele

                                          [snapback]427157[/snapback]

                                          :ninja:

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