Voltei, e com problemas no meu corsa…
-
opa, depois de alguns meses sumidos voltei. vi que não conseguia ficar sem os vicios dos foruns…
bom, mas to com um problema que não consigo solucionar...
l? pra setembro comprei um corsa 1.0 mpfi 98, depois de vender meu gol e ficar uns 3 meses sem carro...
em dezembro resolvi turbinar, e ai comecaram os problemas...
? o seguinte:
meu carro tava no alcool, chipado. estou a 5 meses assim e nunca tive problema.
tudo comecou quando resolvi turbinar, instalei a turbina, escape e voltei pra casa com a pressurizacao aberta.
estava eu ligando os suplementares, etc, sem rodar com o carro e a bobina queimou. ainda nao sei se foi pq molhou ou pq eu esqueci cabo de vela desconectado e virei arranque.
bom, troquei a bobina.
continuei nao andando com o carro enquanto instalava o gerenciador e terminava de regular tudo...
ai fui eu regular o carro e nada de conseguir. eu tinha voltado pro chip original de gasolina e estava tentando compensar a falta de combustivel por rodar a alcool tudo pelos suplementares, não tava conseguindo.
tive que usar o carro e entao abri a pressurizacao e botei o chip de alcool, mas o carro não funcionou mais... a mistura ficava em uns 200mv e o carro excessivamente pobre nao subia ladeira nenhuma.
ai comecei a checar todos os sensores, e tava tudo ok.
descobri que desconectando o conector eletrico do map o carro engordava e ficava em 1v. mas ao sair com o carro, em qualquer aceleracao ou quando entrava carga já dava falta denovo. (isso tudo sem pressurizacao).
troquei o map achando que podia ser ele e nada, continuava a mesma coisa.
bom, segunda resolvi ir no mecanico. passamos o scanner e todos os sensores e atuadores ok. só indicava mistura pobre.
pressao da bomba foi medida e estava ok. tava com 3bar e tapando o retorno subia pra mais de 5.
bicos injetores foram limpos e medidos a vazao, todos com 23ml.
foi verificado o ponto na polia, tudo certo.
compressao dos cilindros tudo igual nos 4. todos com 13kg
cabos de velas ok.
velas são br8es, botei a 2 meses, tavam com cerca de 0,7 de gap e fechei mais ainda, pra uns 0,5.
a lenta do carro está perfeita, não oscila e fica em torno de 900mv, entao atuador da lenta parece estar ok. no scanner tambem está como ok.
tps eu medi com multimetro e tá certinho, no scanner tambem aparece certo.
esvaziei o tanque completamente e botei gasolina. voltei pro chip original.
o carro continuou com falta... agora a lambda na lenta foi pra 300mv.
passamos no scanner denovo e tudo ok, só dava mistura pobre.
o mecanico falou que podia ser pq a injecao precisava ler velocidade pra se adequar (como nao sei mais nada, fui testar). fui dar uma volta e com carga no motor a mistura baixa mais ainda. ficou em 200mv...
remapeei um chip (agora to brincando disso) com 35% a mais de combustivel em cima do chip original. coloquei ele e continuou pobre...
agora não sei mais o que testar e o que fazer...
as unicas coisas que sobraram e que eu desconfio são a bobina, mas o mecanico falou que esses sintomas não sao de bobina ruim, assim como o pessoal da loja que me mandou trocar de mecanico quando eu falei que meu mecanico achava que a bobina tava fraca (nao falei que eu q achava pra nao passar vergonha).
ou o modulo de injecao, que embora esteja lendo, processando e calculando tudo certo, pode ser que esteja com algum transistor de acionamento de algum injetor ruim...
e aí, alguem tem alguma ideia do que eu possa testará
abracos
luis
-
so de olho no aguardo de mais essa solucao
realmente ta enrolado
-
jah tentasse desligar o negativo da bateria (nos vw por 30min) e ligar depois pra ver se nao zerou o modulo? isso as vezes pode ajudar, qdo o gol da umas coisas estranhas a primeira coisa q eu tento eh isso e volta a funcionar, ou dae depois tento outras solucoes.
-
jah tentasse desligar o negativo da bateria (nos vw por 30min) e ligar depois pra ver se nao zerou o modulo? isso as vezes pode ajudar, qdo o gol da umas coisas estranhas a primeira coisa q eu tento eh isso e volta a funcionar, ou dae depois tento outras solucoes.
[snapback]425719[/snapback]
já fiz isso, ele apaga todas as falhas. o corsa tem um autodiagnostico, to fazendo direto . sempre quando tem alguma coisa eu reseto ele, mas nao ta acusando nada… só quando eu tiro o map que aparece falha nele, e depois eu reseto a central.
e ja resetei pelo scanner tambem...
-
viu a cor das velas?
-
hum a possibilidade de algum bico tah soltando pouco ou nao tah soltando alcool? nao por culpa do bico, mas por culpa da fiacao/modulo?
[snapback]425725[/snapback]
eu tirei a flauta e virei o arranque, todos os bicos espirraram, agora nao sei o quanto…
mandei o mecanico ligar no scanner e no multimetro junto pra ver se tá batendo os numeros de tempo de injecao...
e as velas sao de moto, frias. botei a 2 meses, estão sequinhas e só com um pouquinho de fuligem em cima do eletrodo, até meio esverdeado, mas é pouco.
-
sonda?
-
tb acho q é sonda, em muitos casos elas abrem o bico e nao aparecem no scanner, cansei de ver casos assim, tentar arranjar uma pra vc testar.
[] s
-
agora eu pergunto, tentou rodar com chip totalmente original?
vai que deu zica nessa eprom, sei lá…
naum rola de pegar um chip que nuam foi mechido de algum conhecido pra testará
-
testei a sonda, a hora q joga wd40 na admissao ela vai pra 900mv, e tá variando igual a de 4 fios q botei depois da turbina.
liguei a sonda de 4 fios na injecao tambem e nada mudou.
agora mesmo eu to com o chip que veio de fabrica no carro, no tanque 100% gasolina, sem pressurizacao, praticamente original, a nao ser pela turbina no escape e por estar sem filtro.
-
isso ocorre em qq condição ?
carro frio ou quente da a mesma leitura de mistura é
vc ja botou o bico suplementar pra pulsar na borboleta ou com pressuriza?ao aberta pra ver se a sonda le mistura mais rica é
ele da alguma sintoma de falha de cilindro ?
-
isso ocorre em qq condição ?
carro frio ou quente da a mesma leitura de mistura é
vc ja botou o bico suplementar pra pulsar na borboleta ou com pressuriza?ao aberta pra ver se a sonda le mistura mais rica é
ele da alguma sintoma de falha de cilindro ?
[snapback]425760[/snapback]
me intromentendo um pouco… tow acompanhando o problema dele pelo msn...
sim o problema dá quente ou frio.
ele jah colocou suplementar funcionando junto, desde a lenta, e ai funciona legal, e a sonda sobe normal.
aparentemente nenhum sintoma de falha.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
-
testei a sonda, a hora q joga wd40 na admissao ela vai pra 900mv, e tá variando igual a de 4 fios q botei depois da turbina.
liguei a sonda de 4 fios na injecao tambem e nada mudou.
agora mesmo eu to com o chip que veio de fabrica no carro, no tanque 100% gasolina, sem pressurizacao, praticamente original, a nao ser pela turbina no escape e por estar sem filtro.
[snapback]425754[/snapback]
ve só: vc jogando combustivel por conta própria acabada enriquecendo a mistura de forma forçada, qdo na real quem tinha q alimentar até chegar nesse valor de sonda era a própria ie do carro.
-
isso ta com cheiro de bico e nao central.
se vc ta pegando o sinal dos bicos no chicote e conferindo com multimetro eu nao jogaria a culpa na central.
ja tentou colocar outros bicos pra ver o resultado ?
-
vc texto o sensor de temperatura de agua?não no scaner,mais fora do motor p/ver a recistencia q ela esta dondo.
esta c/valvula termostatica?
q bomba de combustivel vc esta usando?vc mediu a pressão,e a vazão vc sabe o quanto esta vindo.
os bicos estão c/a vazão original?
-
bico q eu digo sao os originais.
passar eles em makina nao diz mt coisa. tive um bico de tt q passava em testes de vazao q era uma maravilha,mas na hora de chamar na chincha pra pulsar acima de 5ms ele nao vinha.
-
isso ta com cheiro de bico e nao central.
se vc ta pegando o sinal dos bicos no chicote e conferindo com multimetro eu nao jogaria a culpa na central.
ja tentou colocar outros bicos pra ver o resultado ?
[snapback]425823[/snapback]
tirei os bicos, limpei por ultrassom 2x e medi, todos iguais com 23ml.
os bicos são os originais, nao foram mechidos. a bomba tambem.
e na lenta já da falta, quando os bicos tao com um ti ainda baixo…
a bomba dá 3kg com po no fundo, não cai em alta e tampando ela da mais de 5bar.
não testei com multimetro o sensor de temp. da agua, mas no scanner ele sobe a temperatura normal, igual no painel, e aciona a ventoinha com 95 graus.
vo medir ele no multimetro hj qdo voltar do trabalho.