Voltei, e com problemas no meu corsa…
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tb acho q é sonda, em muitos casos elas abrem o bico e nao aparecem no scanner, cansei de ver casos assim, tentar arranjar uma pra vc testar.
[] s
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agora eu pergunto, tentou rodar com chip totalmente original?
vai que deu zica nessa eprom, sei lá…
naum rola de pegar um chip que nuam foi mechido de algum conhecido pra testará
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testei a sonda, a hora q joga wd40 na admissao ela vai pra 900mv, e tá variando igual a de 4 fios q botei depois da turbina.
liguei a sonda de 4 fios na injecao tambem e nada mudou.
agora mesmo eu to com o chip que veio de fabrica no carro, no tanque 100% gasolina, sem pressurizacao, praticamente original, a nao ser pela turbina no escape e por estar sem filtro.
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isso ocorre em qq condição ?
carro frio ou quente da a mesma leitura de mistura é
vc ja botou o bico suplementar pra pulsar na borboleta ou com pressuriza?ao aberta pra ver se a sonda le mistura mais rica é
ele da alguma sintoma de falha de cilindro ?
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isso ocorre em qq condição ?
carro frio ou quente da a mesma leitura de mistura é
vc ja botou o bico suplementar pra pulsar na borboleta ou com pressuriza?ao aberta pra ver se a sonda le mistura mais rica é
ele da alguma sintoma de falha de cilindro ?
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me intromentendo um pouco… tow acompanhando o problema dele pelo msn...
sim o problema dá quente ou frio.
ele jah colocou suplementar funcionando junto, desde a lenta, e ai funciona legal, e a sonda sobe normal.
aparentemente nenhum sintoma de falha.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
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testei a sonda, a hora q joga wd40 na admissao ela vai pra 900mv, e tá variando igual a de 4 fios q botei depois da turbina.
liguei a sonda de 4 fios na injecao tambem e nada mudou.
agora mesmo eu to com o chip que veio de fabrica no carro, no tanque 100% gasolina, sem pressurizacao, praticamente original, a nao ser pela turbina no escape e por estar sem filtro.
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ve só: vc jogando combustivel por conta própria acabada enriquecendo a mistura de forma forçada, qdo na real quem tinha q alimentar até chegar nesse valor de sonda era a própria ie do carro.
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isso ta com cheiro de bico e nao central.
se vc ta pegando o sinal dos bicos no chicote e conferindo com multimetro eu nao jogaria a culpa na central.
ja tentou colocar outros bicos pra ver o resultado ?
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vc texto o sensor de temperatura de agua?não no scaner,mais fora do motor p/ver a recistencia q ela esta dondo.
esta c/valvula termostatica?
q bomba de combustivel vc esta usando?vc mediu a pressão,e a vazão vc sabe o quanto esta vindo.
os bicos estão c/a vazão original?
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bico q eu digo sao os originais.
passar eles em makina nao diz mt coisa. tive um bico de tt q passava em testes de vazao q era uma maravilha,mas na hora de chamar na chincha pra pulsar acima de 5ms ele nao vinha.
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isso ta com cheiro de bico e nao central.
se vc ta pegando o sinal dos bicos no chicote e conferindo com multimetro eu nao jogaria a culpa na central.
ja tentou colocar outros bicos pra ver o resultado ?
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tirei os bicos, limpei por ultrassom 2x e medi, todos iguais com 23ml.
os bicos são os originais, nao foram mechidos. a bomba tambem.
e na lenta já da falta, quando os bicos tao com um ti ainda baixo…
a bomba dá 3kg com po no fundo, não cai em alta e tampando ela da mais de 5bar.
não testei com multimetro o sensor de temp. da agua, mas no scanner ele sobe a temperatura normal, igual no painel, e aciona a ventoinha com 95 graus.
vo medir ele no multimetro hj qdo voltar do trabalho.
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naum rola de conseguir outra central pra testará
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bom, tenho um fato novo que talvez esclareca meu problema.
botei um chip que eu usava nele a alcool. o chip tem 35% a mais de tempo de injecao do que o original e chega a 20 graus a mais de avanco do ponto.
liguei o carro e ele ficou perfeito, porém gordo, claro…
a sonda ficou em cerca de 1v o tempo todo, sai pra dar uma volta, não saiu disso, só vai pra uns 400~500mv na lenta, mas é só pisar quase nada que já trava em 1v. voltei pra casa com o carro forte, andando bem mesmo.
agora tenho que saber onde está meu problema. não é normal ter que avancar 20 graus o ponto de um carro original a gasolina pra se conseguir andar...
também medi o tempo de injecao direto no bico e bate com o valor do scanner, então a parte de injecao está ok.
chequei tambem se não tinha vazamentos na admissao ou entrada de ar falsa, não tinha nada.
agora sera que é a bobina ou a central da injecao?
lembrando que troquei a bobina e depois disso comecaram meus problemas. ela pode estar fraca e necessitar desse avanco pra funcionar direito? e por acaso se a bobina estiver fraca ela deixa a mistura pobre?
estou usando velas br8es, e estao com uns 0,5 de gap, medi cabos de vela e estao ok.
ou será minha central de injecao que está demorando pra soltar o sinal?
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tava dando uma olhada aki e me parece q se vc desplugar a sonda lambda, por padrao no chicote é medida uma tensao, coisa da central, nao fica em 0v, pode ser q seja isso, algo como o celtat disse mesmo
qnt a bobina estar meio kapenga, pode ser q aconteca, as vezes nao dela, mas sim cabo, qnd minha bobina queimou uma saida a do 4? cil, eu fui mecher nos cabos pensando q fosse eles, o cabo quebrou, soltou na minha mao, notei um tipo de po branco na ponta dessa vela e o cabo bem fadigado no ponto onde quebrou, cheio de zinable
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bom, tenho um fato novo que talvez esclareca meu problema.
botei um chip que eu usava nele a alcool. o chip tem 35% a mais de tempo de injecao do que o original e chega a 20 graus a mais de avanco do ponto.
liguei o carro e ele ficou perfeito, porém gordo, claro…
a sonda ficou em cerca de 1v o tempo todo, sai pra dar uma volta, não saiu disso, só vai pra uns 400~500mv na lenta, mas é só pisar quase nada que já trava em 1v. voltei pra casa com o carro forte, andando bem mesmo.
agora tenho que saber onde está meu problema. não é normal ter que avancar 20 graus o ponto de um carro original a gasolina pra se conseguir andar...
também medi o tempo de injecao direto no bico e bate com o valor do scanner, então a parte de injecao está ok.
chequei tambem se não tinha vazamentos na admissao ou entrada de ar falsa, não tinha nada.
agora sera que é a bobina ou a central da injecao?
lembrando que troquei a bobina e depois disso comecaram meus problemas. ela pode estar fraca e necessitar desse avanco pra funcionar direito? e por acaso se a bobina estiver fraca ela deixa a mistura pobre?
estou usando velas br8es, e estao com uns 0,5 de gap, medi cabos de vela e estao ok.
ou será minha central de injecao que está demorando pra soltar o sinal?
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que tal o mais provóvel ?
vc está achando que mexe em ponto e mexe em combustável na realidade … ali?s... em corsa 1.0 vc não consegue aumentar 35% do tempo de injeção direto só numa curva...
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que tal o mais provóvel ?
vc está achando que mexe em ponto e mexe em combustável na realidade … ali?s... em corsa 1.0 vc não consegue aumentar 35% do tempo de injeção direto só numa curva...
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junior, qual voce pensa ser a causa do meu carro não funcionar com o chip original que veio de fabrica?
nos chips que eu mechi, eu mecho nos enderecos 179 a 286 pra combustivel e da 958 a c11 pra ponto, mechendo na ml e no parcializado.
não acredito que eu esteja apenas enriquecendo e não mechendo no ponto…
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me prometi não mais ficar dando informações muito especificas pois afinal isso teve um custo alto pra ser adquirido, mas posso dar uns toques b?sicos como:
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as vezes vc mexe em um bit e caga o acerto porque este não pertence a curva e sim a escala ou rotina
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as vezes vc acha que mexe numa coisa diretamente e mexe em outra que interfere direta ou indiretamente(por exemplo vc não mexeu na curva de combustivel, mexeu na de ev) e isso traz resultados que s vezes são curiosos como deixar o carro em situações inadequadas (isto é enriquece apenas em certas condições, aumenta ponto apenas em determinadas faixas de trabalho, etc)
-nessas centrais se estiver com mau-contato acontecem coisas estranhas de mais
ali?s… num achei nenhuma central que tenha exatamente estes endere?os que vc passou... repense, estude que vc acha o caminho.
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