Como fazer para colocar sintetico
-
nao sei, mas por todas as vantagens q dizem sobre o sintetico acredito q seria pra durar bem mais…..
um exemplo pratico, estou no golf clube de portugal onde o pessoal indo de 5w30 sintetico precisa completar o nivel a cada 7500km, ja indo de 10w40, vai a 15k km sem alterar o nivel, acho loucura tudo isso, mas q tem trocas mais espacadas tem sim....
qnt ao oleo brasileiro das zicas é esse amarelo mesmo
nao sendo chato e nem querendo sair muito do assunto, mas q chaves eu uso pra tirar o carter do golf 99/00 quero conferir as condicoes da peneira do pescador....vai q essa km baixa foi alterada e nunca foi trocado o oleo
-
precisa mesmo de tanto cuidado? tem risco de dar zica em alguma coisa se trocar a cada 5 mil km, por exemplo?
[snapback]426717[/snapback]
acho q o óleo é a manutenção mais barata q se pode dar a um motor. sei q é besteira trocar tão cedo, mas me sinto melhor fazendo assim. :-)
-
? foda esse lance do oleo é algo complicado. eu to usando o havoline superior 3 sae 20w50 mais 2 latas de redbull pq o preparador mandou mas sei lá to achando esse oleo meia bomba. afina muito. eu to tendo problemas com oleo e num sei como resolver é um sacooo
-
acho q o óleo é a manutenção mais barata q se pode dar a um motor. sei q é besteira trocar tão cedo, mas me sinto melhor fazendo assim. :-)
[snapback]426770[/snapback]
concordo, tb sempre troco o oleo com pouca quilometragem rodada.
? foda esse lance do oleo é algo complicado. eu to usando o havoline superior 3 sae 20w50 mais 2 latas de redbull pq o preparador mandou mas sei lá to achando esse oleo meia bomba. afina muito. eu to tendo problemas com oleo e num sei como resolver é um sacooo
[snapback]426802[/snapback]
? serio isso?
-
usa o oleo recomendado pela vw no manual, q eu sei o q vem de fabrica eh o da repsol elaion, dae tem q ver quais os parametros do oleo, segue sempre oq tah no manual
tenho um gol 1.0 16v e usava sempre 20w50, depois de umas esticadas os tuchos comecavam a bater, dae peguei o manual pra ver especificacoes de oleo e dizia pra usar 15w40 e outras especificacoes a mais q nao lembro, dae falava q a vw usa o repsol elaion 15w40, comecei a comprar desse nao deu mais problema desse tipo no carro, posso ir ate cortar giro em todas as marchas q ele nao bate tucho mais.
[snapback]426572[/snapback]
só pra ilustrar:
eu uso helix 10w40 no gol 1.0 16v, coloco ele pra girar 7300rpm na subida segurando o acelerador e mantendo a rotação por uns 10 segundos não dá nada, posso afirmar seguramente que desconheão esse (meu) motor batendo tucho.
troco de 9 em 9 mil quil?metros e a cada 3 trocas costumo colocar um flush.
no caso desse motor, óleo fino cai como uma luva.
-
no resumo o negocio é manter o oleo mineral
andei olhando acdelco tem um oleo 5w30 mineral e texaco tmb, so q ambos sao quase impossiveis de encontrar, recomendam tentar usar um oleo desse, sei q o nivel baixa bem rapido, testei no corsa isso
tem vantagens fazer isso ou a baixa pressao q vou ter no sistema acaba comprometendo alguma coisa?
[snapback]426308[/snapback]
eu uso o avoline sj 20w50, bom e barato
-
[snapback]426802[/snapback]
red bull lhe dá asas
mas é sório??? uq q tem no red bull de bom pra misturar, isso é se misturar, com o óleo?
-
-
ele usa aditivo da bardhal hehehehehehe
eu to de mobil xhp 20w50, gosto muito desse óleo, mas agora encontrei o 100% sintetico 5w40 lubrax da br por 12.80, hehe isso mesmo nem treze reais o litro. né próxima troca é ele que via pro meu motor…
[]s
[snapback]426911[/snapback]
serio??? to pagando 28 reais nele e achando bem barato hehhehe… me passa essa fonte ai q eu vou comprar logo umas duas caixas dele :-)
tenho gostado muito desse óleo e antes eu tambem usava o xhp como vc
-
nossa, eu tava cogitando usar o helix amarelinho 15w50 justamente por suas especificações, mas agora até fiquei com medo
as marcas q uso variam entre havoline superior 3 sj 20w50, havoline premium sl 20w50, valvoline competition sj e sl 20w50…sempre trocando a cada 3000km junto com o filtro
pelo menos as minhas trocas são curtas pq meu carro ainda naum está bem regulado, contaminando fácil o óleo e por recomendação do preparador, h? longínquos 6 anos atrás
numa matéria da 4patas feita h? um tempão atrás mostrou q o havoline superior 3 foi o melhor óleo mineral da época em testes feitos em motor ae da vw (ou cht, coisas da autolatina )
-
tem gente apostando em mineral pra quase 10k km?
como fica o nivel baixando? so completam? eu nunca curti a ideia de completar qq fluido, prefiro esgotar e encher do zero
-
soh li o seu primeiro post e naum li o resto … desculpe se eu for redundante..
naum existe comparacao entre oleo sintetico e oleo mineral... o sintetico eh muito melhor...
bom, eu usava mineral... tinha ate aberto um topico sobre isso..
troquei pra sintetico... mandei um flush, de acordo com o manual deixei ligado em lenta 15minutos, depois drenei bem tudinho... troquei o filtro e mandei sintetico pra dentro..
jah rodou 7000 km aqui de coro forte... o oleo eh perfeito...
nenhum carro meu, nem aspro nem turbo, sente mais cheiro de oleo mineral...
uso pra galera sabe, lubrax sintetico 5w40... em todas as situacoes ele eh infinitamente superior aos minerais que usei.. partida no frio, pressao de oleo, resistencia a temperatura, detergente, tudo tudo mesmo...
e pra ficar sabendo... usei mobil 4t, mobil super xhp pra turbo... e nenhum dele nem de perto chega ao calcanhar deste oleo...
se vc naum tiver tranquilo, faz o que falei, abre limpa tudo e fecha depois manda oleo.. eu acho besteira.. mas tudo bem...
pra quem naum sabe de coro estou falando... simples ....
1500km direto (mil e quinhentos mesmo) de pau dentro... horas e horas de giro alto e carga plena....
se tivesse algum problema, abraco meu motor...
agora digo uma coisa... o coro que vim, sem radiador de oleo, qq outro mineral viraria agua... pq por muito menos quando eu usava oleo soh faltava me pedir pinico pra parar...
-
olha to usando o valvoline competition plus… mas por pouco tempo, ele afina mto, depois de dar umas aceleraras a pressao de oleo cai demais...
na próxima troca vou usar o flush e desmontar o carter.... e mobil 4t pra dentro...
sempre curti oleo sintetico pra turbo, por uma infitnidade de razões e já até tirarma sarro de mim por isso, mas infelizmente o preão dele está fora da realidade pra quem troca a cada 3 mil kms, q é meu caso...
-
como estou andando bem tiozao atualmente, nao pretendo ter trocas tao prematuras, acredito q estarei bem proximo do limite de km pra troca, to quase quase abracando a troca por sintetico mesmo…...
acredito q vou fazer o flush, esse sera independente do oleo q vira, pois nao sei como andavam as trocas....meu grande medo da troca por sintetico é justamente devido aos depositos q podem ter se formado ja....e acabar soltando e entupindo as galerias.....por isso vou procurar fazer esse flush com cuidado redobrado, e completando fazer como o ka citou abrir o carter e dar uma limpeza legal na entrada do pescador q tera acumulo de borra
eu cheguei a pensar em fazer o seguinte....do jeito q esta fazer um flush......
tiro tudo q tem de oleo, troco filtro.....
coloco uns 2 litros de mineral novamente, aqueco e faco um novo flush, alguem acha ser necessario, somente por nao saber se a km foi altera e nem saber como era o cuidado com o oleo?
-
ae galera, como disse no post acima eu estava usando o valvuline competition, até ai blz…
comecei a reparar que, apos uma esticadas a 6.800, logo depois q o motor caia pra lenta, ficafva um barulho esquisito no motor, parecia uma maquina de costura... durava 10 segundos e parava...
achei esquisito, e comecei a reparar que as vezes, depois q eu estivava, quando ia pra lenta ele ficava com esse barulho... reparei q a pressao de oleo tava ciando pra 1 kg....
bom, fui atras do 4t, nao tinha, estava em falta... então procurei um
oleo mais grosso acabei pegando o castrol alta km 25w60 por recomendação de um amigo... aquele barulho depois de esmirilhar parou....
só lembrando que meu carro tme tucho mecnaico...
oq vcs acham? oleo mto grosso? melhor pegar o mobil 4t mesmo?
-
ae galera, como disse no post acima eu estava usando o valvuline competition, até ai blz…
comecei a reparar que, apos uma esticadas a 6.800, logo depois q o motor caia pra lenta, ficafva um barulho esquisito no motor, parecia uma maquina de costura... durava 10 segundos e parava...
achei esquisito, e comecei a reparar que as vezes, depois q eu estivava, quando ia pra lenta ele ficava com esse barulho... reparei q a pressao de oleo tava ciando pra 1 kg....
bom, fui atras do 4t, nao tinha, estava em falta... então procurei um
oleo mais grosso acabei pegando o castrol alta km 25w60 por recomendação de um amigo... aquele barulho depois de esmirilhar parou....
só lembrando que meu carro tme tucho mecnaico...
oq vcs acham? oleo mto grosso? melhor pegar o mobil 4t mesmo?
[snapback]444530[/snapback]
bom milho minha opniao eh usar sintetico.
ve se concorda comigo. de que adianta uma pressao de oleo mai alta, se o oleo por causa da temp jah virou agua ?
o sintetico, pode ate baixar a pressao, mas certamente vc tera um oleo que ainda esta dentro de suas caracteristica de lubrificacao… muito melhor
bom, tenho pra mim o seguinte.
a cebolinha de oleo estando funcionando corretamente, e naum acendendo no painel, esta blz... se ela passar a acender ai fica dificil...
eh minha opniao, mas se vc parar e analisar, eh logica....
eu naum uso mais oleo mineral....
-
caraca, bom ler este topico… eu tava pra ir esses dias por o helix amarelo 15w50...
nas ultimas trocas usei o mobil supermoto 4t, 20w50, porem não to gostando mto, pq to com a impressão q ele demora a eskentar e trabalhar em condições normais... geralmente eu chego no meu destino antes q isso ocorra...
agora to perdido, sem saber q oleo por... eu keria algum oleo mineral **w50 com ** menor q 20...