Sub ao contrário
-
qual a vantagem e desvantagem de montar caixa dutada com o subwoofer virado com parte magn?tica pra fora??? vejo muitos carros demo deste jeito e fica muito atraente se alguem tiver os cálculos pro bravox ehw10d pra me passar eu agrade?o, mas pra usar com o conjunto magn?tico pra fora e em caixa dutada, valeu
-
como assim, ganho em litragem? ganha espaço porque o ?m? num tah dentro da caixa?
eu ando com um problema interessante… tenho um predator 10 freeair, e num consigo fazer uma caixa num tamanho aceitável pra resonar em 44hz, que é o ponto forte desse sub... simplesmente pq com 2 subs a caixa precisa ter coisa de 300l....
-
como assim, ganho em litragem? ganha espaço porque o ?m? num tah dentro da caixa?
eu ando com um problema interessante… tenho um predator 10 freeair, e num consigo fazer uma caixa num tamanho aceitável pra resonar em 44hz, que é o ponto forte desse sub... simplesmente pq com 2 subs a caixa precisa ter coisa de 300l....
[snapback]427062[/snapback]
exato..pelo menos isso que li em outros foruns…
ja que com ima e bobina, se perde alguns litros..nao sei ao certo quantos...
-
[snapback]427062[/snapback]
claro, ele é freeair.
-
eh como o realz disse, o sub ao contrario serve para almentar a litragem da caixa, e no caso da caixa selada, fica melhor invertendo a polaridade, mas em caixas dutada, naum tem nessesidade.
abraços…
-
tinha 1 de 12 numa selada estva com o cone pra dentro e batendo pra dentro da caixa, bem melhor, nunca inverti pra bater pra fora da caixa
-
eu tambem to com um free air e to achando que podia bater mais…
? um pionner sw-304f, de 300 rms a 4 ohms.
to com ele numa bazuca de uns 50l.
semana passada eu inverti ele, deixei com o ima pra fora, o som ficou mais grave, mas aumentando o volume ele fica ruim...
-
free air é para ser tocado sem caixa
[snapback]428722[/snapback]
tem aplica?oes multiplas (to com o manual do meu aki), ais nao vai tocar tao bem quando um modelo pra caixa …
-
sonoramente, nao ha diferença.
a ideia de usar sub com o conj magnetico pra fora foi de um cidadao q precisava de uns 2 lts a mais na caixa.
qdo vc usa um invertido e outro nao, um tem q estar com liga?ao invertida, para nao ter cancelamento .
a ideia do sub free-air é ele ser usado no tampao assim sendo, o porta-malas fica sendo a caixa. geralmente, esses subs tem sensibilidade melhor, para tentar compensar.
-
sonoramente, nao ha diferença.
a ideia de usar sub com o conj magnetico pra fora foi de um cidadao q precisava de uns 2 lts a mais na caixa.
qdo vc usa um invertido e outro nao, um tem q estar com liga?ao invertida, para nao ter cancelamento .
a ideia do sub free-air é ele ser usado no tampao assim sendo, o porta-malas fica sendo a caixa. geralmente, esses subs tem sensibilidade melhor, para tentar compensar.
[snapback]463635[/snapback]
ou de alguem que curtiu o conjunto magnetico do sub(que hj em dia tem muuuitos bem locos) e quis fazer um porta malas diferenciado
na minha opiniao, alem de diferente fica bonito
-
ou de alguem que curtiu o conjunto magnetico do sub(que hj em dia tem muuuitos bem locos) e quis fazer um porta malas diferenciado
na minha opiniao, alem de diferente fica bonito
[snapback]478425[/snapback]
mas além de bonito, quero saber na pratica, bate mesmo???
vai tremer tudo?
pq sempre usei 2subs em caixa selada, normal.
uq me chamou a atneção é o fato de usar ele invertido, é como se o porta malas se tornasse uma caixa. isso to falando dos subs sem ser free air.
não curto free air.
-
zorac, todo falante pra grave ou medio grave ou sub grave tem q estar em caixa. ele manda som tamto pra frente qto para tras. se as ondas da frente encontrar as de tras elas se cancelam e nao tem som. ou vc isola as de tras, ou as da frente. nao faz diferença.
-
zorac, todo falante pra grave ou medio grave ou sub grave tem q estar em caixa. ele manda som tamto pra frente qto para tras. se as ondas da frente encontrar as de tras elas se cancelam e nao tem som. ou vc isola as de tras, ou as da frente. nao faz diferença.
[snapback]480105[/snapback]
correto
por isso o rendimento das band pass sao tao bons .. pois elas meio que aproveitam os 2 lados.. falando grotescamente.. eh isso
-
isso eu ja sabia q h? cancelamento…
mas usar 1 sub ao contrario, fica fudido (no bom sentido) mesmo???
pq é o seguinte, quem sabe no meu novo projeto, eu coloque o l7 de 15 ao contrario, ai eu teria mais espaço no porta-malas.
pq sempre tive caixa com 2 de 12 ou 2 de 10, gosto do grave pesadão mesmo.
-
isso eu ja sabia q h? cancelamento…
mas usar 1 sub ao contrario, fica fudido (no bom sentido) mesmo???
pq é o seguinte, quem sabe no meu novo projeto, eu coloque o l7 de 15 ao contrario, ai eu teria mais espaço no porta-malas.
pq sempre tive caixa com 2 de 12 ou 2 de 10, gosto do grave pesadão mesmo.
[snapback]480436[/snapback]
afe…
de frente ou ao contrario, em materia de som, é a mesma coisa.
se vc usar 2, um pra dentro e um pra fora, um deles vc tem q fazer a liga?ao dos fios invertida. (positivo no negativo e vice-versa)