Velas frias
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meu carro está tendo problemas de detonação em alto rpm, ontem coloquei alcool da petrobr?s e senti que melhorou um pouco, mas não deu pra fazer todos os testes necessários, e a minha pergunta seria no sentido de se eu colocasse velas mais frias (as minhas são grau 6) melhoraria esse problema?
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eu ouvó dizer que as da moto rd 350 são boas, sera? e é só comprar as de rd 350 e encaixa perfeito? no apo
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meu carro é um ap 2.0 alcool., se alguém puder me ajudar, agradeão pois não queria atrasar o ponto no distribuidor, já que está adiantado porque meu carro tem gas e ta batendo 170 no g?s natural
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as velas da rd sao, se nao me engano b8es ou br8es… a rosca e o sextavado sao o mesmo do seu carro...
vela eh sempre funcao do estado delas... se estiverem com indicios de superaquecimento, esfrie, se estiverem marrons escuras ou excessivamente carbonizadas e o carro nao estiver queimando oleo ou com excesso excessivo esquente as velas...
esfriar vela pra resolver detonacao por ponto nao eh o certo... pode ajudar, mas nao eh o certo... se as velas estiverem originalmente certas pro o seu carro (coloracao ok) e vc esfriar pra remendar batida de pino por ponto ou outro fator, pode diminuir, mas vai estar mais fria que o que eh pra ser e o carro vai consumir mais, carbonizar mais a vela e dificultar a ignicao...
resolva o problema da detonacao... e escolha a vela pelo estado dela...
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o ideal então é atrasar o ponto?, já que queimando óleo, não está, tenho verificado diariamente, e superaquecimento, a temperatura sobe e desce normal como sempre fez na mesma escala no painel, só que rodo no g?s direto e no alcool só coloco de manha, de noite e quando quero correr e tenho receios porque é nessas horas que o bixo pega.
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o ideal então é atrasar o ponto?, já que queimando óleo, não está, tenho verificado diariamente, e superaquecimento, a temperatura sobe e desce normal como sempre fez na mesma escala no painel, só que rodo no g?s direto e no alcool só coloco de manha, de noite e quando quero correr e tenho receios porque é nessas horas que o bixo pega.
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poderia ser depositos de carvão incadescentes na camara… ou mesmo mto ponto... qto vc anda de ponto inicial? é o distribuidor original do 2.0 aí
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experimenta usar velas grau 7, tenho um gol 1.8mi e as velas originais da versão a alcool são grau 7 e da gasolina grau 5.
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não, nunca experimentei usar velas de grau 7, onde eu compro, qual marca e numeração. moro no rio, e quanto ao ponto, eu acho que está muito adiantado, porque não foi adiantado na pistola e sim no olhometro
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cuidado…
acertando no olho um gti uma vez ficou bom nem grilava nd
depois fomos ver na pistola... + de 30? inicial
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o jeito então é levar pra regular, agora quanto de inicial eu devo deixa-lo? levando em consideração que precisa estar um pouco adiantado, pois meu carro tem gas
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2.0 nao faão ideia…
de 1.8 com comando g, pistao de alcool, distribuidor de alcool a gnt coloca 16 a 18 graus inicial...
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eu acho que o akuba aki do forum roda com 22 inicial
quando ele aparecer por aki ele confirma
2.0 nao faão ideia…
de 1.8 com comando g, pistao de alcool, distribuidor de alcool a gnt coloca 16 a 18 graus inicial...
qual a diferenca do distribuidor de alcool para o da gasosa
ex qual devo avancar mais o ponto????
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eu rodei com 22 inicial qdo empeno valvula
rodo com 15 inicial, e distribuidor de gasolina trabalhado no avanço…
uso vela bp7es, e tenho 1,8mm de taxa no cabeçote...
meu carro tb é um ap 2.0 alcool com carburador 3e de opala e comando 53g...
cara, acerta esse teu ponto inicial e coloca um variador de avanço ou limita o avanço final.... perdi tres pistões mexendo em ponto sem pistola, nunca mais...
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qual a diferenca do distribuidor de alcool para o da gasosa
ex qual devo avancar mais o ponto????
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nunca cheguei a medir a diferença entre eles mas segundo reza a lenda, o distrbuidor de gasolina adianta mais lentamente o ponto, porém chega a pontos finais maiores que o da versão a alcool.
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nunca cheguei a medir a diferença entre eles mas segundo reza a lenda, o distrbuidor de gasolina adianta mais lentamente o ponto, porém chega a pontos finais maiores que o da versão a alcool.
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hamm entendi vlw
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hum, tenho um problema parecido, uso velas br8es da rd tenho 1mm rebaixado no cabecote, motor 1.8, pistao de gasolina injetado e rodando no alcool, injecao eletronica, ponto inicial de 12 graus, noto q antes de ligar a ventoinha pela primeira vez a temp passa do meio, e depois volta, andando de boa nao da nada, mas se eu guentar o pe por algum tempo a temp vai perto de 3/4 do marcador, alguem pode dar uma ideia doq devo fazer? motor tem 10mil km e nao tem depositos de carvao, faz 1 mes q tirei o cabecote e tava limpo.
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hum, tenho um problema parecido, uso velas br8es da rd tenho 1mm rebaixado no cabecote, motor 1.8, pistao de gasolina injetado e rodando no alcool, injecao eletronica, ponto inicial de 12 graus, noto q antes de ligar a ventoinha pela primeira vez a temp passa do meio, e depois volta, andando de boa nao da nada, mas se eu guentar o pe por algum tempo a temp vai perto de 3/4 do marcador, alguem pode dar uma ideia doq devo fazer? motor tem 10mil km e nao tem depositos de carvao, faz 1 mes q tirei o cabecote e tava limpo.
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acho que a temperatura subir e descer logo em seguida é normal, no meu acontece isso tbm (ap 1.8mi aspirado), é a alcool com pistoes de gasolina injetado.