Problemas com vnc
-
ola galera
estou serio problema no vnc fui conecta do trampo pro pc da minha casa os dois sao versao vnc 4.0 , fui em add new client puis ip que peguei no forum depois confirmei no (ipconfig) mesmo assim nao consegui conecta … nao chega nem pedir senha
a tela q ponho ip pra conecta ela some... nao aparece mais nda
sera q alguem pode me ajuda?
-
vc usa qual conexão da sua casa? tipo velox? virtua? qual o tipo?
o que pode acontecer é que vc não tem um ip fixo só seu, se realmente não tiver, vc vai ter q ralar e fixar nas configurações de rede um ip fixo, mas isso é meio complicado pro nível de segurança
geralmente vnc funciona muito bem qdo vc trabalha com a ferramenta dentro de uma empresa
[]s
-
as duas maquinas sao speedy
[snapback]429193[/snapback]
eu suma, vc compartilha o mesmo ip com umas 100 pessoas
[]s
-
nao tem nenhum firewall nos dois micro soh ant virus
[snapback]429262[/snapback]
funciona assim, o ip é composto de 4 campos
200.222.10.15
200 = rede
222 = sub-rede
10 = m?rcara
15 = sub-mêscara
? como se fosse, pa?s, estado, cidade, bairro
tudo entendido? então vamos pro q a speedy/velox e outras concession?rias de acesso em banda larga fazem
pra cada ip registrado ela distribui acesso pra umas 100 conexões (estimado)
exemplo, uma banda de 30 mil megabits divido por 100 conexões gera 100 faixas de 300 megabits (que é a velocidade da sua conex?o) e pra cada banda é atribuido 1 ip, dividido entre as 100 pessoas
como se faz isso? simples, ela gera uma sub-rede, como se fosse uma intranet, que tem acesso a internet atravṍs desse único ip, e usa as chaves de autenticação para saber quem é quem dentro da sua sub-rede, mas qdo vc vai de outro computador acessar pelo ip da internet sua m?quina usando speedy, o firewall bloqueia pois não tem como identificar dentre as 100 conexões qual o seu ip da sub-rede
se vc ta fazendo vnc de um computador no speedy pra outro no speedy, tente descobrir seu ip da sub-rede
isso q eu falei é pra 1 unico ip em um roteador/firewall, só q geralmente cada roteador trabalha com uma lista de 100 ips externos para 10.000 ips internos
[]s
-
tem como trocar a porta de conexao?
tenta usar uma porta bem alta maior que 8000
[snapback]429308[/snapback]
se não me engano a porta do vnc é fixa
massssss….
to dizendo q trocar a porta nao vai adiantar
[]s
-
funciona assim, o ip é composto de 4 campos
200.222.10.15
200 = rede
222 = sub-rede
10 = m?rcara
15 = sub-mêscara
? como se fosse, pa?s, estado, cidade, bairro
tudo entendido? então vamos pro q a speedy/velox e outras concession?rias de acesso em banda larga fazem
pra cada ip registrado ela distribui acesso pra umas 100 conexões (estimado)
exemplo, uma banda de 30 mil megabits divido por 100 conexões gera 100 faixas de 300 megabits (que é a velocidade da sua conex?o) e pra cada banda é atribuido 1 ip, dividido entre as 100 pessoas
como se faz isso? simples, ela gera uma sub-rede, como se fosse uma intranet, que tem acesso a internet atravṍs desse único ip, e usa as chaves de autenticação para saber quem é quem dentro da sua sub-rede, mas qdo vc vai de outro computador acessar pelo ip da internet sua m?quina usando speedy, o firewall bloqueia pois não tem como identificar dentre as 100 conexões qual o seu ip da sub-rede
se vc ta fazendo vnc de um computador no speedy pra outro no speedy, tente descobrir seu ip da sub-rede
isso q eu falei é pra 1 unico ip em um roteador/firewall, só q geralmente cada roteador trabalha com uma lista de 100 ips externos para 10.000 ips internos
[]s
[snapback]429277[/snapback]
hum …. entendi
-
poxa falei pro ka que num ia postar ausdhasdu, mais de info manjo mais de que motor , vamos ver se consigo ajudar.
testa com ultra vnc.
eu particularmente prefiro o remote administrator.
que windows vc usa?
tentou com uma outra pessoa conectar no seu pc?
se for ip dinamico vc usa uma conta dyndns com o deeenes:
http://www.palacio-cristal.com/products/deeenes/
e sempre usa o mesmo hostname pra conectar.
eu uso assim, ai vc não precisa ficar pegando ip.
saio de casa e entro no pc até pelo internet explorer de outro micro digitando
tudo free
-
a minha eu tenho um programinha aki ki sempre q eu mudo o ip ele configura e fika com um nome….
ta assim...
eu uso tanto o real vnc quanto o remote administrator....
apesar d eu estar mais acostumado com o remote o real eh bem mais rapido
se vc kizer eu t mando o programinha nem tem segredo.....
abraços