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Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #1

    to com meus pirelli p6000 dianteiros em estado precario (ta slick, quase aparecendo a lona) e to pra troca-los (os trazeiros estão inteiros) o mais estranho é que não abusei dos pneus e eles duraram pouco mais de 25000km (deveriam durar mais ou não :( ???) pois bem, fiquei meio decepcionado com os p6000 já que os usei em muitos outros carros meus e duraram bem mais e no peugeot (primeiro carro rebaixado que fiquei muito tempo) eles não duraram muito.

    agora que vou troca-los, to com ideia de usar ou pirelli mesmo ou outros de outras marcas, mais to pensando em alguns aqui e gostaria da opnião de vocês quanto a eles.

    pirelli

    dragon?

    195/55 r15tl 85v

    p7?

    195/55 r15tl 85h

    firestone

    firehawk 700

    195/55r15

    potenza giii

    195/55r15

    michellin

    pilot preceda

    195/55 r15 85v pl

    pilot primacy

    195/55 r15 85h

    goodyear

    eagle ventura

    195/55r15 85v

    eagle nct5

    195/55r15 85v

    eagle f1 gsd3

    195/50r15 82v* (o unico fora da medida que eu quero)

    não inclui os toyo nem os yokohama, pelo fato de serem mais caros que esses

    inicialmente vou coloca-los na trazeira e colocar os outros p6000 que estão atras, pra gastarem na frente, depois coloco iguais aos que estão atras na frente.

    o que me recomendam ???

    lembrando, tambem to pensando na possibilidade de usar no lugar dos 195 55, usar 185 60.

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    • G Offline
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      GIII Power
      escreveu em última edição por
      #2

      esse pirelli dragon me chamou atenção pelo preão promocional que me fizeram nele, tava saindo 210 cada pneu 195/60/14 mas como não conheão deixei quieto. dá uma olhada também nos p7000, são bons pneus e parecem durar bem.

      o firestone firehawk 700 não traciona como eu esperava, é escandaloso e não gostei no molhado. preferi a série anterior dele.

      já os potenza dispensam comentários, são maravilhosos (adquiri um jogo recentemente e coloquei umas fotos em outro tópico aqui). tracionam bastante, grudam demais e são perfeitos pra chuva.

      fora que são silenciosos nas curvas.

      mas tem um preço: gastam rápido, treadwear 180.

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      • S Offline
        S Offline
        storm hunter
        escreveu em última edição por
        #3

        p6000 eh duro d+, e na chuva deixa mto a desejar com o pug com as r14 com p6000 original varias vezes tomei uns sustos com aquaplanagem, sem contar q os meus taum no pug q tah com meu irmão, jah rodaram uns 35mil km e ainda pelo desgaste q eles apresentam dah pra rodar mais um bocado, embora no volante o desempenho q jah era ruim está bem lastimóvel.

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
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          Konig
          escreveu em última edição por
          #4

          to com p6000 na barca. antigamente tinha os ntc5, na boa, os p6000 sao maravilhosos perto daqueles. já passei mto medo com os goodyear.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #5

            esse pirelli dragon me chamou atenção pelo preão promocional que me fizeram nele, tava saindo 210 cada pneu 195/60/14 mas como não conheão deixei quieto. dá uma olhada também nos p7000, são bons pneus e parecem durar bem.

            o firestone firehawk 700 não traciona como eu esperava, é escandaloso e não gostei  no molhado. preferi a série anterior dele.

            já os potenza dispensam comentários, são maravilhosos (adquiri um jogo recentemente e coloquei umas fotos em outro tópico aqui). tracionam bastante, grudam demais e são perfeitos pra chuva.

            fora que são silenciosos nas curvas.

            mas tem um preço: gastam rápido, treadwear 180.

            [snapback]429403[/snapback]

            o cara da propria revenda da pirelli disse que esse dragon dura mais que os p6000, alem dele ser mais barato tambem.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GIII Power
              escreveu em última edição por
              #6

              ?,

              então deve ser duro mesmo. a meu ver é um aspecto negativo.

              não sei se procede, mas já li h? muito tempo que existem versões diferentes do mesmo p6000 e alguns gastam mais rápido por serem melhores. as vezes foi isso que aconteceu com os seus.

              em relação ao good year nct5 eu desconheão mas pelo comentário do k?nig, vejo que essa série nct é furada, já usei o nct2 e os maiores sustos que passei foram com eles, além do que sinal fechava eu pisava no freio e o carro só parava depois da faixa. na chuva, andando reto a 40km/h o carro simplesmente saiu da trajet?ria uns 90 graus jogando a traseira.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
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                amarchetti
                escreveu em última edição por
                #7

                se dura mais, então é tread masis alto..mais duro..

                o eagle f1 eu gostei, mas como não era eu quem dirigia não pude descobrir se o brinquedo era show de bola como parecia..mas debaixo de chuva na dutra mandou muito bem..

                os potenza eu sou fã incondicional..mas eu preferia os antigos kai ao atual g3

                no lugar dos 195/55r15 vc podia pensar nos 205/50r15 q não te traria diferença significa em per?metro..

                o ventura eu gostei, melhro q os p6000, mas acho q estão abaixo do s potenza

                eu ficaria com os g3 pelo q já usei, mas o eagle f1 me deixa com a pulga atrás da orelha

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GIII Power
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  se dura mais, então é tread mais alto..mais duro..

                  o eagle f1 eu gostei, mas como não era eu quem dirigia não pude descobrir se o brinquedo era show de bola como parecia..mas debaixo de chuva na dutra mandou muito bem..

                  os potenza eu sou fã incondicional..mas eu preferia os antigos kai ao atual g3

                  no lugar dos 195/55r15 vc podia pensar nos 205/50r15 q não te traria diferença significa em per?metro..

                  o ventura eu gostei, melhro q os p6000, mas acho q estão abaixo do s potenza

                  eu ficaria com os g3 pelo q já usei, mas o eagle f1 me deixa com a pulga atrás da orelha

                  [snapback]429957[/snapback]

                  sério que você prefere o kai? fui atrás deles mas já estão fora até do estoque. o representante da bridgestone aqui me disse que o kai apresentava bastante ru?do de rodagem, principalmente em alta velocidade, fato que gerou reclamações. fora isso, não devia nada ao g3. fico pensando na chuva, os sulcos do g3 são mais profundos, imagino que devem ser melhores. mas como você usou, deve saber melhor que eu.

                  não sei porque, mas eu olho esse eagle f1 e lembro dos toyo proxes t1-s…

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ?,

                    então deve ser duro mesmo. a meu ver é um aspecto negativo.

                    não sei se procede, mas já li h? muito tempo que existem versões diferentes do mesmo p6000 e alguns gastam mais rápido por serem melhores. as vezes foi isso que aconteceu com os seus.

                    em relação ao good year nct5 eu desconheão mas pelo comentário do k?nig, vejo que essa série nct é furada, já usei o nct2 e os maiores sustos que passei foram com eles, além do que sinal fechava eu pisava no freio e o carro só parava depois da faixa. na chuva, andando reto a 40km/h o carro simplesmente saiu da trajet?ria uns 90 graus jogando a traseira.

                    [snapback]429926[/snapback]

                    nem esquento com pneu duro + chuva, to acostumado com essa equação :( meus carros sempre tiveram pneus duros, a unica vez que tive pneu mais macio foram os yokohama nesse mesmo peugeot, otimos pneus, segurava muito, mas duraram pouca coisa (pouco mais de 15mil km) pra mim, não presta, pneu tem que durar na minha mão.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GIII Power
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      qual yokohama vc usou?

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        se dura mais, então é tread masis alto..mais duro..

                        o eagle f1 eu gostei, mas como não era eu quem dirigia não pude descobrir se o brinquedo era show de bola como parecia..mas debaixo de chuva na dutra mandou muito bem..

                        os potenza eu sou fã incondicional..mas eu preferia os antigos kai ao atual g3

                        no lugar dos 195/55r15 vc podia pensar nos 205/50r15 q não te traria diferença significa em per?metro..

                        o ventura eu gostei, melhro q os p6000, mas acho q estão abaixo do s potenza

                        eu ficaria com os g3 pelo q já usei, mas o eagle f1 me deixa com a pulga atrás da orelha

                        [snapback]429957[/snapback]

                        sera que p6000 tem tread diferentes entre eles ???? sera que peguei pneus mais macios ???? eles eram bons, segura legal, mais foi a primeira vez que vi um p6000 acabar com menos de 30mil km.

                        205 pra mim não da, o telescopio do peugeot é muito perto da roda/pneu e a caixa de roda trazeira a parede lateral tambem é rente, tanto que rodas pro meu carro acima de 15 de diametro e 6 de largura so com alargador ou sem estar baixo e mesmo assim, se tiver alto e com roda com mais de 7 de largura vai raspar na lata

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TopFuel
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          qual yokohama vc usou?

                          [snapback]430349[/snapback]

                          ai pegou, tem tempo, não lembro de cabeça :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Shark
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            **cara, tb pesquisei alguns desses aí pro carro da minha m?e, uma palio weekend, e acabei ficando com os toyo, no caso o modelo tpt, tenta ver se onde vc mora tem alguma loja que trabalha com esses, ele é um pneu pra durar mesmo, roda 80.000 e nem é tão duro assim… já está a um ano no carro e foi muito bem aprovado

                            abraços**

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              amarchetti
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              tem diferença no treadwear de acordo com a medida…

                              o meu 185/60r14 era 360 de tread....

                              alguém postou a foto de um p6000 205/50r15 q era tread duzentos e alguma coisa

                              qto a altura, seu 205/50r15 não vai raspar....? até mais baixo q o 195/55r15..agora se pegar de lado , aí a coisa muda..

                              acredite..eu preferia o kai..mas não sentia esse barulho q vc falou.

                              mas não duvido q muitos desses casos de pneu barulhento seja pq montaram o pneu invertido....

                              ali?s...qdo comprei os g3, o krinha montou um deles errado..eu vê iand ana m?quina...amigo, vc montouo pneu invertido.

                              ah...não tem problema, tanto faz....

                              se não tivesse problema, não teria um indicador de interno /externo....

                              fora q o maledeto nem tava se preocupando em alinhar a pinta do pneu no furo do aro...

                              se vc não fica em cima, os kras fazem merda e não tão nem aí....

                              ?s vezes eu tá parado num farol, direto eu vejo carro parando do meu lado com o pneu montado errado..aquelas flexas na lateral inteira do pneu q mostra o sentido de rotação tudo ao contrário :hauhau:

                              uma vez q mandei alinhar o palio recolocaram 2 rodas invertidas (eu usava um f3 600)..vsf...o barulho dos pneus era igual rolamento q foi pro saco...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                GIII Power
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                uma curiosidade quanto a montar em sentido oposto:

                                o pai da minha namorada foi viajar a servião num santana, fez revisão completa no carro inclusive colocando pneus novos. os pneus dianteiros foram montados invertidos e dá-lhe estrada (mais de 1000km). na ida um pneu novo estourou. na volta o outro pneu novo, segundo ele, abriu (diz ele que ficou largo pra caramba, as vezes o ombro cedeu e a borracha deformou) e o carro capotou de lado.

                                e acho que eles não acreditam que aconteceu por causa dos pneus invertidos.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  amarchetti
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ? a velha história: de que adianta os melhores recursos e desenvolvimento de produtos se o fator humano envolvido é o ponto fraco da corrente?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    uso ventura 185/60/14 na pickup corsa, e eles mantém a danada no ch?o.

                                    usei p6000 no 206, duraram 50000kms, mas eram argentinos… e seguravam bem.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      TopFuel
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      **cara, tb pesquisei alguns desses aí pro carro da minha m?e, uma palio weekend, e acabei ficando com os toyo, no caso o modelo tpt, tenta ver se onde vc mora tem alguma loja que trabalha com esses, ele é um pneu pra durar mesmo, roda 80.000 e nem é tão duro assim… já está a um ano no carro e foi muito bem aprovado

                                      abraços**

                                      [snapback]430563[/snapback]

                                      porra esse rola, mais e o fator principal ???? preão ? :hauhau:

                                      quanto deve custar um desses ?????

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fernando_221
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        desses q vc listou, fica com o potenza g3 ou o eagle f1.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          Tshiii
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                                          #20

                                          q site é esse, q vc tirou a foto do ventura??? ta escrito ali comprar… pode me mandar o link do site??

                                          e kem mais tiver links de sites com preços de ventura....

                                          abraços

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