Virabrequim…
-
ouvi falar q tem um tal de vira de 96mm de curso q inclusive tem pra vender na crestana e o pessoal parece q roda na pista com ele… reza a lenda q chega a dar 2.2l o motor com esse vira....
alguem me desvende os segredos desse vira pls
-
mas tipo, que segredos tu acha que tem?
esse ai é só um vira de, acho, ap 1.9 diesel para exportação
-
vai precisar de bielas ainda mais curtas pra usar esse vira, sem contar q tb precisa de pistões com pino alto tipo os de ap 2.0.
a ideia é ter mais torque qdo se usa esse vira.
falam q o pessoal da cotton usa vira de 100 mm.
-
r/l escorre esgoto abaixo…
-
um vira com esse curso longo naum usa o bloco do golf 2.0? ou falei besteira?
-
nunca vê montado, mas ouvi falar que sim… q usa bloco de deck alto e biela curta (num sei se de kd, md ou o que seja) e pistão com pino deslocado
hehehe ou uma junção de tudo isso e ainda fatias no bloco, cabeçote ou o que seja pra ajustar a taxa ao que se quer...
-
ele sendo 96mm é só un pouco mais comprido que o 2.0 original q tem 92.x isso dá uma diferençade menos de 4mm.
usando bloco ap 2.0 vira de 96mm de curso, pistão de 2.0 e biela de kd ficaria 4mm pra baixo, si usar o pistão do 1.8 vai ficar 2mm pra cima
ps: medidas mais ou menos, nada exato..
-
esse vira eh dos diesel 1.9 …
tem 95,5mm de curso ...
-
r/l escorre esgoto abaixo…?
[snapback]430567[/snapback]
pela conta sim hehehe só que esqueceram de avisar isso pro motorzinho la da cotton, que atropela feio os rivais de bloco alto e biela comprida
info passada pelo phil.
-
vai precisar de bielas ainda mais curtas pra usar esse vira, sem contar q tb precisa de pistões com pino alto tipo os de ap 2.0.
a ideia é ter mais torque qdo se usa esse vira.
falam q o pessoal da cotton usa vira de 100 mm.
[snapback]430565[/snapback]
ka vc já viu no site daquele thekko usuario daqui elkes vendem bloco 25mm mais alto seria uma boa
segue bloco alto link
-
ka vc já viu no site daquele thekko usuario daqui elkes vendem bloco 25mm mais alto seria uma boa
segue bloco alto link
[snapback]430686[/snapback]
a uns anos escutei falar q soldam (não sobre o desse link) um pedaão de outro bloco ( ? ? ) pra conseguir mais altura, mas nunca vi um de perto.
-
me consta que esse eixo de 100mm é feito por 3 empresas destintas do sul, que custa uma verdadeira fortuna
-
tinha um anuncio da powertech a uns tempos atras, 1.999,00 dálares qualquer medida (sob encomenda) de vira p/ vw ap.
-
r/l escorre esgoto abaixo…
[snapback]430567[/snapback]
meeedooo nem quero calcular
-
esse de 95.5 de ap diesel tem de monte por aki, ja que o q mais tem aki é gol, saveiro e parati 1.9 a diesel
-
mas tipo, que segredos tu acha que tem?
esse ai é só um vira de, acho, ap 1.9 diesel para exportação
[snapback]430517[/snapback]
e qto a cilindrada?? num vira uns 2.2l??? imagina a potencia q nao da pra tirar em um motor desses com cabeçote multivalvulas e com um puta torque num eh???
-
pela conta sim hehehe só que esqueceram de avisar isso pro motorzinho la da cotton, que atropela feio os rivais de bloco alto e biela comprida
[snapback]430642[/snapback]
e usando pistao 83.5??
-
e usando pistao 83.5??
[snapback]430778[/snapback]
segundo o felipe, com pistões mais largos e o`rings.
-
e pistão de 86mm de monza
hehehehehehehehe
2230cc com vira 96mm
2326cc com vira de 100mm
será que cabe de 87mm ?
hehehehehehehe
-
tem a susim francescutti aki que faz estes vira….inclusive os do amboni