Cai x chuva, solução?
-
eu pego ar na grade baixa do meu carro pq não tem como passar a mangueira de pactação pela grade superior por causa do radiador
só me preocupo com alagamento..nesse caso eu solto a mangueira…
qto a chuva forte..sem medo algum..mas se vc quiser se sentir mais tranquilo, faz uma es?pcie de filtro frontal (gambiarra) q seja uma barreira pra água assim como o filtro original de papel ?...
-
claro que o ar atras do radiador eh mais quente..
qdo o ar passou pelo radiador, roubou calor da agua pra esfria-la.
eh bem menos quente que o no resto do cofre do motor, mas nao eh o local de onde se pode pegar ar na temperatura ambiente de fato.
entre a caixa do radiador e a lanterna eh um bom lugar.
basta fazer uma calha =]
abs..
martin
-
disse isso pq normalmente não se tem espaço no cofre para colocar o filtro de ar em um local favoravel, e como assim mto pelo contrário?pelo q eu saiba o ar quente sobe entaum se vc coloca o filtro em um lugar alto as chances dele sugar ar quente são maiores, isso logicamente se não tiver um bom fluxo de ar de fora passando por ele. infelizmente eh dificil achar por aqui pronto mas os kits q jah vi lá fora para 1.8t e 206 por exemplo todos jogavam filtro de ar lá embaixo provavelmente por não ter uma tomada de ar legal na parte superior.
concordo que comi bola nessa
sim concordo que essa eh uma alternativa, mas estamos aqui para dar soluções diferentes para um mesmo problema não? sem contar q o visual do cai eh bem agressivo neh naum
[snapback]432798[/snapback]
sim, existem esses 2 fatos:
ar quente sobe, é bem verdade…
mas tbm, qto mais proximo ao asfalto, mais quente estará o ar... o asfalto retem mto calor do sol, eskentando assim o ar proximo a ele...
já viu ao longo do horizonte, akela fumacinha q sai do asfalto em dia de sol???
mas isso td não importa tanto, pq a diferença de temperatura a 10 cm do asfalto comparada com a temperatura a 50 cm dele, não deve mudar mta coisa não...
vc tem q se basear na facilidade de instala?ao, e sempre pensar: qto mais ar frontal, melhor... faça de forma q pegue mto ar da frente...
calmai, xo procurar aki umas fotos e te posto...
e qto ao visual agressivo , eu diria q isso não se aplica pra mim... agressivo pra mim é quem anda na frente, e não quem é mais bonitinho...
-
sim, existem esses 2 fatos:
ar quente sobe, é bem verdade…
mas tbm, qto mais proximo ao asfalto, mais quente estará o ar... o asfalto retem mto calor do sol, eskentando assim o ar proximo a ele...
já viu ao longo do horizonte, akela fumacinha q sai do asfalto em dia de sol???
mas isso td não importa tanto, pq a diferença de temperatura a 10 cm do asfalto comparada com a temperatura a 50 cm dele, não deve mudar mta coisa não...
vc tem q se basear na facilidade de instala?ao, e sempre pensar: qto mais ar frontal, melhor... faça de forma q pegue mto ar da frente...
calmai, xo procurar aki umas fotos e te posto...
e qto ao visual agressivo , eu diria q isso não se aplica pra mim... agressivo pra mim é quem anda na frente, e não quem é mais bonitinho...
[snapback]432865[/snapback]
concordo com vc q funcionalidade importa mais que o visual, agora se os 2 funcionarem bem pq não fazer algo mais bonitinho?
-
concordo com vc q funcionalidade importa mais que o visual, agora se os 2 funcionarem bem pq não fazer algo mais bonitinho?
[snapback]432871[/snapback]
com certeza… a gente olha o funcional... estando td funcionando... tenta dar um tapinha na estetica... se der, blz... tbm se num der... paciencia...
ve as fotos la
-
isso é pra sugar o ar q passo por baixo do carro, criando um downforce…
-
eu coloquei o meu na grade de baixo do radiador ….a idéia é captar o ar externo frontal..
palha?ada ou não, pisada funda ocm pouca rpm ele simplesmente não dá mais nenhum sinal de grilada como fazia antes em vêrias ocasiões
-
no meu polito foi feito assim. foto antiga, mas dá pra ter uma idéia da coisa.
usei um duto de plastico mas pode ser outro material qq, desde que sugue o ar de fora do cofre do motor até o filtro.phod@, viu. tive serte que tava devagar e o motor só travou e parou, foi só tirar as velas, dar na chave, ele girou, troquei as velas, por q vê que as outras foram destruidas (não entendá até hj como) e voltou ao normal. mas foi pura sorte mesmo.