Duvida em setup, turbo quase de fábrica
-
bom jmz,vamos começar com a possibilidade de um piggyback,se puder me diga oque e isso,serio nunca ouvi falar,pesquisei no google e vi um monte de gente uma na garupa do outro,kkkkk,em relação a banca de bico extra,pode optar pela pandu pulser plus,alem de inumeros recursos de acerto,vc ainda tem clamper integrado,que querendo ou não vai precisar,escapamento duas e meia ta otimo,mas deixaria sem catalizador,coletor tem pronto spa,cooler sempre bem vindo,prioridade vc regula com ou sem espirro,em relação a pressão 04,05 na gasolina,pra que? vc tem um carro flex,08 no alcool,ja faz uma graça,outra coisa não são os pistoes que são fracos,são as bielas,ja postei um topico sobre elas da montana,o resto é alegria,um pouca de dor de cabeça,e mais alegria,abraço!
-
fernando a pressao vai ser essa mesma, 0,5kg. com 0,8 a alcool teria que trocar a embreagem e perder conforto e originalidade.
alcool nen pensar custa 2,50 o litro no rs. esses coletores prontos de ferro fundido sao muito mal acabados cheios de rugosidades. o de aço e de adptaçao facil além de um fluxo bem melhor e equalizado.
o catalizador é necessario para não dar aquele cheiro forte de escapamento. um bem dimensionado rouba pouquissima potencia. quero um carro extremamente original. e essa potencia ja está no limite para manter freios, cambio e suspenção originais.
esse gerenciador da pandoo vou dar uma verificada. quero ver a possibilidade dele suplementar 4 injetor de alta impedancia. vou ler a respeito.
valew pela dica. obrigado
-
o piggyback é um sistema de controle extra para injeçao que escravisa a injeçao original. utilizando o sistema original ela tem as melhores curvas e mapas de igniçao para aquele motor. tudo denvolvido pelo fabricante. o piggyback só entra em ação para controlar as alteraçoes feitas no motor, tanto aspirado como turbo. muito utilizado em carros com sistema de injeçao integrado a eletronica embarcada do veiculo.
-
e funciona muito bem o da techrace…
você ajusta o quanto ms ele começa a pulsar quando tem pressão, quanto vai subir o pulso conforme sobe a pressão, atraso de ponto proporcinal a pressão também e mais um monte de coisa..
instalei um modulo desses acionando uma bancada de bicos do astra flex em um ap turbo forjado com 1,8 de pressão e roda liso. analisando pela sonda da pra manter o afr onde quiser...
-
e funciona muito bem o da techrace…
você ajusta o quanto ms ele começa a pulsar quando tem pressão, quanto vai subir o pulso conforme sobe a pressão, atraso de ponto proporcinal a pressão também e mais um monte de coisa..
instalei um modulo desses acionando uma bancada de bicos do astra flex em um ap turbo forjado com 1,8 de pressão e roda liso. analisando pela sonda da pra manter o afr onde quiser...
show então basta agora tirar algumas duvidas
se funciona com bobina dupla de driver integrado?
e se não vai dar conflito ou luz de anomalia com o sistema original?
pensei em instalar quatro bicos de fire 55cv como auxiliar multiponto com bomba e regulador original. pois 0,5kg vai dar uma perda muito pequena de pressão diferencial na linha que original é de 3,8 bar e ainda returnless. nunca montei assim e gostaria de ver quem ja montou dar uma esclarecida.
com esse techrace será que consigo deixar bem linear a entrada dos bicos, sem trancos em situação de meio pé ou subida de lomba com carga maxima e baixo rpm?
-
outra opçao de alimentaçao tambem seria o uso de um dosador hpi. nunca usei mas sei o principio. com 4 bicos de astra 2.0 final 086. teria que fazer um retorno para o tanque. nao sei a pressao inicial que seria necessaria. mas com uns 4kgs final alimentaria 160cv com 80% de uso dos bicos. o grande problema desse sistema é que muitos adoram e outros odeiam, e eu nunca usei. hehehe. talves para pouca pressao de turbo fica bom. agora so esperar alguem que ja utilizou dar uma luz.
-
não usa hpi não…
aposto que se tentar o arrependimento vai bater rapidinho...
funcionar até que funciona, mas nunca se consegue fazer um acerto bacana. pode ficar bom hoje e amanhã estar uma bosta, aí toca cutucar os parafusinhos do filho da mãe...
o modulo techrace funciona com o bobina com e sem drive de ignição integrado, distribuidor ou wasted spark. dependendo do caso eles tem um "simulador" de bobina que se liga em paralelo pra central continuar achando que está acionando a bobina. entre em contato com eles e explique seu setup que eles lhe orientam o que será necessário.
-
liguei para eles e disseram que dá.
a respeito do turbo não sei como ficaria um .42.63 para 0,5 de pressão, o forte desse motor é de baixa então algo que entrasse a 3000 ou 3500 me interessava. porem não sei como dimensionar essa parte motor x, turbo y e outras variáveis de eixo e rotor.
tem aquele software dyno2003 porém algumas das características do turbo eu não encontro para por lá.
-
não sei pq metem o pau no hpi, vai ver não sabem usar…..quer um turbo simples e já querem um sistema mega blaster ultra de injeção......
tenho hpi desde q montei meu carro e não tenho do q reclamar.....
pode por a embreagem de cerâmica com carga no platô sim, o acionamento é hidráulico não vai sentir nada diferente......
vc poderia pensar na apl 525, apesar de antiga cairia bem pra como quer o carro...