Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Galera preciso de ajuda

Mecânica e Preparação
    5
    7
    553
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • C
      Carlbizz última edição por

ol? amigos

tá com um pepininho aqui que esta me tirando o sono

meu gol gti 16v ano 2000/2000 está com um problema cronico

tipo assim…

na primeira virada pela manha o carro pega com a lenta oscilando muito, como se estivesse embaralhando...tipo vai a 1000rpm, cai para 400rpm e fica oscilando entre essas faixas de rotação...não chega a morrer...depois se der umas aceleradas(ou deixar sozinho) ele normaliza, mas percebe-se algumas quedas de rotação(poucas mas percebe-se).

depois disso andando com ele já na temperatura ideal o carro tem horas que amarra...não avan?a tipo...venho acelerando forte, quando chega em 2.000rpm o carro da meio uma amarrada....se alivio um poquinho que seja o po ele dispara...e tem momentos que ele faz em outras rotações também, como se algo estivesse adiantando ou atrasando o motor...horas amarra, horas ele sobe de giro limpo

já limpei os bicos, troqueis o filtro de comb...

no vag o carro apresentou erros na sonda e no pot?nciometro da borboleta. o potenciomentro já troquei(o carro sobe mais liso) antes travava e não andava...mas falta a sonda.

dai a pergunta:

poderia ser a sonda a causadora desses problemas?

sei que ela influencia diretamente na ie...mas ela poderia atrasar ou adiantar a ie dessa forma?

por favor me ajudem...o carro já está vendido, só preciso solucionar esse misterio.

agradeão desde já a ajuda de todos

abraços

fred

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • Q
        quarteto última edição por

tá com cara de ser bomba de comb indo pro saco…

meu carro, apesar de não ser 2.0 16v já apresentou os 2 problemas....

qdo deu problema de marcha-lenta, foi o atuador de marcha-lenta...

qdo ele ficava ruim andando (com essa mesma descrição) foi bomba de combustável...

da? inclusive pode estar vindo esse erro de leitura de sonda....vc acelera, a bomba por estar ruim não consegue manter a pressão e vazão adequados na linha de comb, aí o carro murcha por falta de combustável, a sonda lá isso e grava o log de erro...

vó na oficina e teste pressão e vazão da bomba...

• V
          v-spec última edição por

qdo deu problema de marcha-lenta, foi o atuador de marcha-lenta…

[snapback]433174[/snapback]

jah vi carros comesses problemas na revenda e era esse problema aí…

abraços

• C

obrigado aos amigos pelas respostas

vou verificar a vazão da bomba a amanha…

quanto ao atuador de marcha lenta...acredito não ser não.

a sonda sim dá log de erro...

se alguem mais ai tiver ideia do que possa ser eu agrade?o

abraços

• A
              AkUbA última edição por

bom, mexi num gol 1.0 16v hoje com um problema parecido, era a bobina… testa outra... e pode ser qualquer parte da ignição tb... velas, cabos, rotor, tampa e a bobina...

• C

bom, mexi num gol 1.0 16v hoje com um problema parecido, era a bobina… testa outra... e pode ser qualquer parte da ignição tb... velas, cabos, rotor, tampa e a bobina...

[snapback]433317[/snapback]

bobina até pode ser….não acredito, mais...

distribuidor ele não tem(ou pelo menos acho que não tem)

fiquei encucado com a bomba....vou sair agora e medir a vazão dela

mesmo assim obrigado pela força

abraços

• A
                  amarchetti última edição por

pela facilidade, não custa nada vc tirar seu atuador de lenta e dar uma limpada na agulha com gasolina e um pouco de wd

minha sonda tava congelando sinal em pobre e o carro engordava absurdo, mas não amnquificava a esse ponto…

o tps qdo tá com defeito é uma verdadeira luta pra crescer giro..eu despluguei o meu qdo tava tentando ter certeza de q meu motor de passo não tava legal e não havia santo q fizesse passar de 2500 rpms com ele desplugado...

faz uma leitura com multimetro na tua sonda....o fio preto é o de sinal nos vw....o certo é q ela fique oscilando entre 700 e 900

• First post
                    Last post