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    • C
      Carlbizz última edição por

      ol? amigos

      tá com um pepininho aqui que esta me tirando o sono

      meu gol gti 16v ano 2000/2000 está com um problema cronico

      tipo assim…

      na primeira virada pela manha o carro pega com a lenta oscilando muito, como se estivesse embaralhando...tipo vai a 1000rpm, cai para 400rpm e fica oscilando entre essas faixas de rotação...não chega a morrer...depois se der umas aceleradas(ou deixar sozinho) ele normaliza, mas percebe-se algumas quedas de rotação(poucas mas percebe-se).

      depois disso andando com ele já na temperatura ideal o carro tem horas que amarra...não avan?a tipo...venho acelerando forte, quando chega em 2.000rpm o carro da meio uma amarrada....se alivio um poquinho que seja o po ele dispara...e tem momentos que ele faz em outras rotações também, como se algo estivesse adiantando ou atrasando o motor...horas amarra, horas ele sobe de giro limpo

      já limpei os bicos, troqueis o filtro de comb...

      no vag o carro apresentou erros na sonda e no pot?nciometro da borboleta. o potenciomentro já troquei(o carro sobe mais liso) antes travava e não andava...mas falta a sonda.

      dai a pergunta:

      poderia ser a sonda a causadora desses problemas?

      sei que ela influencia diretamente na ie...mas ela poderia atrasar ou adiantar a ie dessa forma?

      por favor me ajudem...o carro já está vendido, só preciso solucionar esse misterio.

      agradeão desde já a ajuda de todos

      abraços

      fred

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • Q
        quarteto última edição por

        tá com cara de ser bomba de comb indo pro saco…

        meu carro, apesar de não ser 2.0 16v já apresentou os 2 problemas....

        qdo deu problema de marcha-lenta, foi o atuador de marcha-lenta...

        qdo ele ficava ruim andando (com essa mesma descrição) foi bomba de combustável...

        da? inclusive pode estar vindo esse erro de leitura de sonda....vc acelera, a bomba por estar ruim não consegue manter a pressão e vazão adequados na linha de comb, aí o carro murcha por falta de combustável, a sonda lá isso e grava o log de erro...

        vó na oficina e teste pressão e vazão da bomba...

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • V
          v-spec última edição por

          qdo deu problema de marcha-lenta, foi o atuador de marcha-lenta…

          [snapback]433174[/snapback]

          jah vi carros comesses problemas na revenda e era esse problema aí…

          abraços

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • C
            Carlbizz última edição por

            obrigado aos amigos pelas respostas

            vou verificar a vazão da bomba a amanha…

            quanto ao atuador de marcha lenta...acredito não ser não.

            a sonda sim dá log de erro...

            se alguem mais ai tiver ideia do que possa ser eu agrade?o

            abraços

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • A
              AkUbA última edição por

              bom, mexi num gol 1.0 16v hoje com um problema parecido, era a bobina… testa outra... e pode ser qualquer parte da ignição tb... velas, cabos, rotor, tampa e a bobina...

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • C
                Carlbizz última edição por

                bom, mexi num gol 1.0 16v hoje com um problema parecido, era a bobina… testa outra... e pode ser qualquer parte da ignição tb... velas, cabos, rotor, tampa e a bobina...

                [snapback]433317[/snapback]

                bobina até pode ser….não acredito, mais...

                distribuidor ele não tem(ou pelo menos acho que não tem)

                fiquei encucado com a bomba....vou sair agora e medir a vazão dela

                mesmo assim obrigado pela força

                abraços

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • A
                  amarchetti última edição por

                  pela facilidade, não custa nada vc tirar seu atuador de lenta e dar uma limpada na agulha com gasolina e um pouco de wd

                  minha sonda tava congelando sinal em pobre e o carro engordava absurdo, mas não amnquificava a esse ponto…

                  o tps qdo tá com defeito é uma verdadeira luta pra crescer giro..eu despluguei o meu qdo tava tentando ter certeza de q meu motor de passo não tava legal e não havia santo q fizesse passar de 2500 rpms com ele desplugado...

                  faz uma leitura com multimetro na tua sonda....o fio preto é o de sinal nos vw....o certo é q ela fique oscilando entre 700 e 900

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