Galera preciso de ajuda
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ol? amigos
tá com um pepininho aqui que esta me tirando o sono
meu gol gti 16v ano 2000/2000 está com um problema cronico
tipo assim…
na primeira virada pela manha o carro pega com a lenta oscilando muito, como se estivesse embaralhando...tipo vai a 1000rpm, cai para 400rpm e fica oscilando entre essas faixas de rotação...não chega a morrer...depois se der umas aceleradas(ou deixar sozinho) ele normaliza, mas percebe-se algumas quedas de rotação(poucas mas percebe-se).
depois disso andando com ele já na temperatura ideal o carro tem horas que amarra...não avan?a tipo...venho acelerando forte, quando chega em 2.000rpm o carro da meio uma amarrada....se alivio um poquinho que seja o po ele dispara...e tem momentos que ele faz em outras rotações também, como se algo estivesse adiantando ou atrasando o motor...horas amarra, horas ele sobe de giro limpo
já limpei os bicos, troqueis o filtro de comb...
no vag o carro apresentou erros na sonda e no pot?nciometro da borboleta. o potenciomentro já troquei(o carro sobe mais liso) antes travava e não andava...mas falta a sonda.
dai a pergunta:
poderia ser a sonda a causadora desses problemas?
sei que ela influencia diretamente na ie...mas ela poderia atrasar ou adiantar a ie dessa forma?
por favor me ajudem...o carro já está vendido, só preciso solucionar esse misterio.
agradeão desde já a ajuda de todos
abraços
fred
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tá com cara de ser bomba de comb indo pro saco…
meu carro, apesar de não ser 2.0 16v já apresentou os 2 problemas....
qdo deu problema de marcha-lenta, foi o atuador de marcha-lenta...
qdo ele ficava ruim andando (com essa mesma descrição) foi bomba de combustável...
da? inclusive pode estar vindo esse erro de leitura de sonda....vc acelera, a bomba por estar ruim não consegue manter a pressão e vazão adequados na linha de comb, aí o carro murcha por falta de combustável, a sonda lá isso e grava o log de erro...
vó na oficina e teste pressão e vazão da bomba...
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bom, mexi num gol 1.0 16v hoje com um problema parecido, era a bobina… testa outra... e pode ser qualquer parte da ignição tb... velas, cabos, rotor, tampa e a bobina...
[snapback]433317[/snapback]
bobina até pode ser….não acredito, mais...
distribuidor ele não tem(ou pelo menos acho que não tem)
fiquei encucado com a bomba....vou sair agora e medir a vazão dela
mesmo assim obrigado pela força
abraços
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pela facilidade, não custa nada vc tirar seu atuador de lenta e dar uma limpada na agulha com gasolina e um pouco de wd
minha sonda tava congelando sinal em pobre e o carro engordava absurdo, mas não amnquificava a esse ponto…
o tps qdo tá com defeito é uma verdadeira luta pra crescer giro..eu despluguei o meu qdo tava tentando ter certeza de q meu motor de passo não tava legal e não havia santo q fizesse passar de 2500 rpms com ele desplugado...
faz uma leitura com multimetro na tua sonda....o fio preto é o de sinal nos vw....o certo é q ela fique oscilando entre 700 e 900