Esquema de solda de emerg?ncia - baterias.
-
esse esquema é usado em emergencias nas trilhas de jeep/gaiola/motos, onde acontecem quebras no chassi, etc, podendo ser reparado no local mesmo (com certas limitações).
fonte: christian maciel
tem um lugarzinho para manutenção em campo ??
testei este sistema ( baseado numa revista americana )…...... funcionou legal.
solda na trilha.
uma das coisas mais comuns de acontecer na trilha é a quebra de uma barra de direção, fraturas de chassis, e outras quebras de componentes metálicos.
normalmente estes componentes são temporariamente fixos por grampos, sargentos e/ou outros elementos fixadores para permitir sair da trilha.
quantas vezes não pensamos em que bom seria ser possível soldar novamente os componentes rompidos, mas o simples pensamento de levar uma maquina de solda é de assustar devido ao peso/custo e complexidade.
bem , na verdade existe um jeito simples de soldar na trilha.
devemos dizer que este tipo de solda não se trata de um modo de reparação definitiva, mas sim um método para permitir um reparo tempor?rio , todo reparo feito por este processo deve ser verificado e preferencialmente refeito posteriormente de forma a garantir a segurança do veiculo e de seus ocupantes.
material
02 baterias automotivas.
02 cabos de chupeta.
eletrodo de solda comum ( de preferência de baixo ponto de fusão , 6013 ou 6011 )
lentes de solda ( numero 12 ou 14)
montagem.
1-ligue as duas baterias em série, conectando o negativo de uma bateria no positivo de outra( usando para isto um cabo de chupeta ).
2-ligue o negativo que se encontra livre em uma das baterias com a garra negativa do outro cabo de chupeta e coloque o outro terminar na peça a ser soldada.
3-conecte o positivo que se encontra livre no positivo do cabo de chupeta, prenda com a garra que ficou livre o seu eletrodo de solda.
operação
1-limpe o melhor possível a peça a ser soldada.
2-coloque-as na posição correta para soldar, lembrando que para obter um mínimo de resist?ncia deve haver penetração da solda.
3-coloque os ?culos de solda.
4-posicione o melhor possível o eletrodo de solda e comece a soldar em pulsos rápidos, ponteando, ou fazendo cordões curtos.
cuidados.
1-não existe forma de regular esta solda, logo não espere nada muito constante no acabamento, é possível soldar cordões desde que vc tenha carga suficiente.
2-toda a corrente da bateria em curto ir? para o eletrodo, podendo descarregar rapidamente a bateria e gerar um certo aquecimento na mesma, logo fique de olho.
o sistema funcionara com uma única bateria, porem será mais ineficiente.
-
impressão minha ou esse carro é tão ninja a ponto de precisar de um radiador pro óleo do diferencial traseiro?
tem mais fotos desse carro?
[snapback]433734[/snapback]
na verdade, eu vejo 3 radiadores ai… tem mais 2 la ao fundo...
sei q é um skyline... kem me mandou essa foto é o thot aki do forum... vou ver com ele...
-
impressão minha ou esse carro é tão ninja a ponto de precisar de um radiador pro óleo do diferencial traseiro?
tem mais fotos desse carro?
[snapback]433734[/snapback]
pensei a mesma coisa.. quando vi akele aerokip saindo debaixo de um diferencial…
3 radiadores debaixo do carro.. caraiu
-
vai ver é um dos skylines do:
deem uma olhada nos brinquedos.
1300bhp run done with 66% of power potencial
sou ultra fan desse site e ultra fan desse carro.
se bem que a jun e o mines tem uns animais tb.
-
não entendo muito de elétrica, mas…
e se a bateria estiver no carro, com o motor ligado para não perder a carga?
quanto tempo, ou quanta solda é possível fazer com duas baterias em ?timo estado?
[snapback]437880[/snapback]
se fizer com a bateria ligada no carro vai foder a parte elétrica do carro toda, isso tem que ser feito com a bateria totalmente isolada do carro pois é um curto que está sendo feito. as baterias não devem durar muito tempo não, acho que isso é só pra uma emergencia mesmo como disseram.