Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Temperatura do óleo ideal ?

    Mecânica e Preparação
    4
    13
    1155
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • J
      juliano lima última edição por

      vou instalar um termom?tro eletrico da cronomac no meu passat e segundo o manual diz que tenho que instalar o sensor de temperatura no escoamento de óleo no c?rter, ou seja junto com o bujão

      agora me pergunto essa é única maneira de se instalar o termom?tro de óleo ou existe outra forma ?

      e a outra dúvida é quanto a faixa mínima de temperatura para se acelerar com segurança, temperatura ideal e temperatura máxima

      meu passat é um pointer 1984, já tive um 1986 e um 1988 que já vinham de fábrica com instrumento de medição de temperatura, aonde nesses pointers a partir de 85 eram instalados o sensor de temperatura ?

      desde já agradeão a aténção de todos

      :humpft:

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • A
        Anderson Torres última edição por

        acho mais jogo ter (entre um ou outro) o relogio de pressão de oleo. pela pressão vc pode facilmente ter ideia da temperatura.

        temperatura ideial é por volta dos 100 graus mas ate uns 130 a pressão em alta ainda fica boa (com óleo bom)… nos track days com 130 a maioria dos carros já descarregam os tuchos hidraulicos e em lenta dão cerca de 0,5 de pressão depois do pau.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • A
          Anderson Torres última edição por

          ah… não da para confiar muito nas minha leituras de temperatura pq foram feitas com relogio cronomac do tempo do meu avṍ. já as de pressão foram todas feitas com autometer confiavel ;-)

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            concordo com o anderson, muita mais importante o relogio de pressão de oleo, a temperatura acho até um pouco de fanatismo demais ter. se tem o de pressão e viu que a pressão caiu é bom tirar o po, agora se a pressão tá boa qual o motivo de saber a temperatura do oleo?

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • J
              juliano lima última edição por

              o de pressão de óleo já existe e com certeza cumpre o o seu papel

              mas esse instrumento veio no mole de um amigo que não usava mais, mas confesso que sempre quiz ter um

              então até 130 é considerado uma marca boa ?

              mas agora minha maior dúvida é quanto a instalação ?

              sensor no c?rter ou existe outra maneira ?

              anderson vc sabe como é instalado o seu sensor de temperatura ?

              valeu

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • A
                Anderson Torres última edição por

                o de pressão de óleo já existe e com certeza cumpre o o seu papel

                mas esse instrumento veio no mole de um amigo que não usava mais, mas confesso que sempre quiz ter um

                então até 130 é considerado uma marca boa ?

                mas agora minha maior dúvida é quanto a instalação ?

                sensor no c?rter ou existe outra maneira ?

                anderson vc sabe como é instalado o seu sensor de temperatura ?

                valeu

                [snapback]434064[/snapback]

                130 é para motor tomando muito pau isso é leitura de pista e moeção mesmo.

                amanha te respondo melhor, amigo meu tem passat pointer com isso e vai saber me falar como é no passat.

                nos kits cronomac é só um termometro eletrico q vai ligado na torre ou no cabeçote.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • J
                  juliano lima última edição por

                  130 é para motor tomando muito pau     isso é leitura de pista e moeção mesmo.

                  amanha te respondo melhor, amigo meu tem passat pointer com isso e vai saber me falar como é no passat.

                  nos kits cronomac é só um termometro eletrico q vai ligado na torre ou no cabeçote.

                  [snapback]434065[/snapback]

                  valeu, no aguardo

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • J
                    juliano lima última edição por

                    alguém mais que possa ajudar ?

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • M
                      Monnerat última edição por

                      comprei os relogios originais para instalar no passat 86…pelo q eu procurei saber ele é instalado no topo do cabeçote...se coloca um t na ligação do sensor da luz de oleo do painel...vc tem q comprar o sensor(ja deve ter comprado) ligar e botar pra fuder a parada...qndo eu instalar o meu, se vc nao tiver colocado o seu posto aqui como foi...

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • J
                        juliano lima última edição por

                        comprei os relogios originais para instalar no passat 86…pelo q eu procurei saber ele é instalado no topo do cabeçote...se coloca um t na ligação do sensor da luz de oleo do painel...vc tem q comprar o sensor(ja deve ter comprado) ligar e botar pra fuder a parada...qndo eu instalar o meu, se vc nao tiver colocado o seu posto aqui como foi...

                        abraços

                        [snapback]434591[/snapback]

                        instalei o meu hj no cabeçote mesmo, usei um t da cronomac mesmo que não usei para instalar o manom?tro de óleo pois instalei dirito no filtro se o t.

                        comprei um sensor de água do ap e intalei junto com cebolinha do óleo.

                        ficou perfeito, dei umas puchadas fortes no quarteirão de esticando de 1? e 2? marchas até 7 mil e temperatura não passou do 95? graus

                        amanhã vou dar umas moidas mais prolongandas e coloco aqui as temperaturas atingidas

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • ?
                          Visitante última edição por

                          alguém mais que possa ajudar ?

                          [snapback]434445[/snapback]

                          tive um passat pointer e o sensor não era no bujão do oleo não.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • J
                            juliano lima última edição por

                            tive um passat pointer e o sensor não era no bujão do oleo não.

                            [snapback]434735[/snapback]

                            já tive outros dois pointers, um 86 e outro 88 mas na época eu não era do tipo faça vc mesmo

                            mas coloquei junto com a cebolinha do óleo e simplesmente ficou perfeito

                            valeu ka

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • J
                              juliano lima última edição por

                              mandei um e-mail para a cronomac e obtive a seguinte resposta, o sensor usado é o mesmo que usamos nos ap para medir a temperatura da água

                              e que o certo seria mesmo usar no c?rter para se obter a temperatura correta no instrumento e se usado no cabeçote a perde é de pelo menos 10 graus, pois no cabeçote o óleo já está mais frio do que no c?rter

                              vou comprar um adptador da cronomac e intalar no c?ter para ver a difern?a de temperatura e depois posto aqui

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • First post
                                Last post