Duvida sobre pistão + bloco
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isso, tive um 1.8 turbo nitro (125 cvs de gas), com pistões forjados.
se a pancada do nitro era forte? hehehehe 4? marcha com nitro era tão rapida qto 3? só com o turbo (weber, comando, intercooler e tal).
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isso só com o pistao forjado??? a biela era original? 144mm, ou era de kombi diesel? ou forjada?
nossa, isso pq vc ainda tinha o turbo em cima .
então se eu colocar só os pistões forjados, posso enfiar os 100cv de nitro????? huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum
essa historia me animou mais ainda.
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isso, tive um 1.8 turbo nitro (125 cvs de gas), com pistões forjados.
se a pancada do nitro era forte? hehehehe 4? marcha com nitro era tão rapida qto 3? só com o turbo (weber, comando, intercooler e tal).
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os originais não aguentam muito nitro?
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zorlac,
na minha opinião, como percebi que vc vai fazer um aspiradinho com direito a nitradas emocionantes, eu iria de pistões forjados. sabe pq é os 50 cv provenientes da injeção de nitro fazem as coisas esquentarem bastante e a pressão interna nas c?maras se elevavam muito rapidamente num curto espaço de tempo e giro do motor.
que os pistões originais podem resistir, podem, até pq o aumento de potência é de 50% da potência original, o que seria o equivalente para um turbo com 0,5/0,6 kgfm/cm2, o que para um turbo seria moleza de suportar (como todos sabem ), mas o nitro gera um curva de torque e potência diferente do turbo, pois a entrada do nitro gera uma pancada maior de potência mais repentina e no turbo a potência entra de uma forma mais progressiva (na maioria dos casos). por isso tem vêrios motores turbo com 1,5~1,8kg e cerca de 250cv com pistões originais. tudo isso pela diferença da curva. a entrada brusca de potência é inimiga dos pistões e afetam sua resist?ncia a durabilidade. no caso do nitro, 50cv seria o limite e isso com o motor muito bem acertado e com a alimentação correta. não se esque?a de verificar o estado das velas. pra motor com nitro, a análise delas é muito importante.
ainsegurança de acelerar com pistões originais é muito ruim. então é muito mais interessante gastar uma graninha (cerca de r$750,00) com um jogo de pistões adequados (forjados). vc não vai se arrepender e vai acelerar sem medo de quebrar. não que seja impossível quebrar com forjado, mas as chances de isso acontecer com um motor bem acertado/montado são quase nulas. nada de compara em acelerar um motor preparado sabendo que o mesmo tem componentes específicos para isso, capazes de supotarem os castigos da sobrealimenteção (?xido nitroso no seu caso). vc acelera tranquilo ….. vai estar de comand?o, cabeçote feito, carburação ideal .... a potência vai aparecer e vc vai usar sem medo de quebrar. já que vai abrir o motor, faça como deve ser feito, esse é o meu conselho.
espero ter ajudado. ab?s
denis
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valeu denis, ?, já to fazendo a cotação do spistões iapel, tá meio salgado por aki rsrsrs, mas to entrando em contato com a galera e vendo se abaixo o preço.
?, meu motor já terá a potencia extra por causa da preparação aspirada q será feita, e pra finalizar ela, será usado fueltech 1fi + 4 borboletas, mas isso será depois, a etapa final.
mas antes ele ja será aberto, cabeçote, comando essas coisas, e meu motor é ie, por enquanto será a original ainda, e com menos cv de nitro, ai sim quando a fueltech entrar, vou ?umentar a potencia do nitro nele.
? tá decidido, vou comprar os pistões iapel mesmo, agora só resta saber um lugar legal de preão justo… pq já achei variação de até 80% sobre o preço. e essa diferença dá pra eu colocar o comandinho ou fazer algo mais rsrs, tem que pesquisar bem memso.
e eu não quero ter que me preocupar com quebras. o motor será bem montado e acertado, disso não resta duvidas, meu prpearador é muito competente nisso. mas eu quero é mais rsrs, sem ter medo dos turbos fortes, ja que vou abrir, abro, fa?o, e quero fazer bonito pq pra fazer feio, deixo quieto.
valeu denis, vc ajudou d+++.
ah... sobre o pistão, se for iapel 82,5mm pra ap2.0, na hora de rebaixar o bloco, será q vai rebaixar até cortar o serial dele??? ou nem chega a tanto???
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valeu denis, ?, já to fazendo a cotação do spistões iapel, tá meio salgado por aki rsrsrs, mas to entrando em contato com a galera e vendo se abaixo o preço.
?, meu motor já terá a potencia extra por causa da preparação aspirada q será feita, e pra finalizar ela, será usado fueltech 1fi + 4 borboletas, mas isso será depois, a etapa final.
mas antes ele ja será aberto, cabeçote, comando essas coisas, e meu motor é ie, por enquanto será a original ainda, e com menos cv de nitro, ai sim quando a fueltech entrar, vou ?umentar a potencia do nitro nele.
? tá decidido, vou comprar os pistões iapel mesmo, agora só resta saber um lugar legal de preão justo… pq já achei variação de até 80% sobre o preço. e essa diferença dá pra eu colocar o comandinho ou fazer algo mais rsrs, tem que pesquisar bem memso.
e eu não quero ter que me preocupar com quebras. o motor será bem montado e acertado, disso não resta duvidas, meu prpearador é muito competente nisso. mas eu quero é mais rsrs, sem ter medo dos turbos fortes, ja que vou abrir, abro, fa?o, e quero fazer bonito pq pra fazer feio, deixo quieto.
valeu denis, vc ajudou d+++.
ah... sobre o pistão, se for iapel 82,5mm pra ap2.0, na hora de rebaixar o bloco, será q vai rebaixar até cortar o serial dele??? ou nem chega a tanto???
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isso só com o pistao forjado??? a biela era original? 144mm, ou era de kombi diesel? ou forjada?
nossa, isso pq vc ainda tinha o turbo em cima .
então se eu colocar só os pistões forjados, posso enfiar os 100cv de nitro????? huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum
essa historia me animou mais ainda.
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bielas né. 76.
nitro animado pede pistões forjados zorlac, a pancada é muito de uma vez e precisa de canaletas mais fortes. ja as bielas precisam ser novas e de numeração alta (pelo menos) e q vc saiba como usar no nitro. se apertar o botão antes da rotação de torque…ja sabe.
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zorlac,
esqueci de te responder sobre o corte do bloco, fica tranquilo pois quando se corta / rebaixa o bloco, a numeração não é atingida
agora pq vc não usa o 83mm para 1.8 (gera 1.9) ?? é mais caro ?
uma dica: fala com o sergio da iapel - o telefone é o mesmo da german escapes, ele é o representante dos pistões no brasil. boa sorte
a aproveita a dica do ka, as bielas originais numeradas 76 são as melhores
ab?s
denis
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zorlac,
esqueci de te responder sobre o corte do bloco, fica tranquilo pois quando se corta / rebaixa o bloco, a numeração não é atingida
agora pq vc não usa o 83mm para 1.8 (gera 1.9) ?? é mais caro ?
uma dica: fala com o sergio da iapel - o telefone é o mesmo da german escapes, ele é o representante dos pistões no brasil. boa sorte
a aproveita a dica do ka, as bielas originais numeradas 76 são as melhores
ab?s
denis
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nossa, acho que conversei com o sergio ano passado. pq eu comprei o coletor 4x1 de pista com eles e meu preparador só compra coletores de ap com eles tbm. booom saber, vou ver com ele, pq o rapaz, naquele email da [email protected] o jogo custa r$855, independentemente do tamanho.
vou conversar com o preparador, e ve o de 83mm mesmo, pq até ano passado quando tive essa ideia, ele não ficou muito f?, pq ai se tiver q dar retifica eu perco o bloco, q o bloco ficaria fragilizado esssas coisas. mas agora é so questão de sentar a bunda e conversar com ele.
carol… eu acho q minhas bielas serão né76 pela numeração do meu bloco udd, pelo ano e motor (97/97 1.8mi gasolina) e de acordo com muitos, esse era o ano e motor q vinham as bielas 76. mas se elas estiverem em ordem, mesmo tendo rodado 100.000km, mas se estiverem ok, será q memso assim tem perigo de usar??? pq pelo uq andei lendo, não importa a quilometragem q rodou, e sim o estado geral das bielas.
e o lance da canaleta, tem como reforçar elas??? uq vc fez carol no antigo motor da saveiro?
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cara, monta com iapel 83mm com o pino na mesma altura do 1.8 ou seja, é pistão de 1.8 com 83mm si fosse pra turbo, amanhã mesmo ja podia te mandar, pois tá com un jogo aki de 83mm pra 1.9 mais não é cabeça plata, a cava é a mesma do carburado, ou seja, si montar num motor original a taxa vai pra 8.5:1
lembrando que a iapel tme outras medidas tambein, como 84 e si não me engano 85mm com o pino na altura que vc quicer eheh, o problema é o preço, como te expliquei nas mp, pistão std é mais barato do que os diferente, no caso do 83mm pra 1.9, nesses de 84 e 85 com o pino onde vc quicer, são mais caros pelo fato de não serem produzidos en serie como os basicos(ap 1.8 81mm - 2.0 82.5mm etc)
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? marcio, to vendo o ance lá, verei com meu pai tbm se ele consegue, e com o preparador, pq numa dessa já rola 2 jogos de pistão rsrs.
mas eu estava pensando, vou pegar é o std de 82,5mm do ap2.0 mesmo, cabeça reta… pq ai se der problema futuro, é so trocar o bloco pelo do ap2.0 e fechou, não terei q gastar pra abrir cilindro pra 83mm.
? isso, 82,5mm agora é ver com o preparador...