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    • X
      xtreme última edição por

      engine

      make connaught 22.5 degree v10

      supercharger integrated twin-pass intercooled scroll supercharger

      construction all-alloy block and heads

      position north-south front-mid mounted

      max power 300bhp at 7000rpm (223kw)

      max torque 371nm at 3000rpm (274lb ft)

      performance

      0-60mph sub 5 seconds

      max speed 170mph (273 km/h)

      cd 0.32 (excluding wing)

      all figures based on a performance calculation weight of 950 kg

      http://www.connaughtmotorco.com/type_d_gt_syracuse_spec.html

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • 3
        347 última edição por

        10 cilindros pra fazer 300 cavalos, precisando de sobrealimentação, alguma vantagem nisso?

        abraços.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • F
          fsobral86 última edição por

          10 cilindros pra fazer 300 cavalos, precisando de sobrealimentação, alguma vantagem nisso?

          abraços.

          [snapback]435973[/snapback]

          realmente…

          ? uma boa pergunta

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • M
            mephisto última edição por

            se girasse a 12 mil pelo menos …

            eca

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • C
              Cleber T. última edição por

              desperdicio de peças moveis

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • Q
                quarteto última edição por

                a brm corria com um motor com 16 cilindros em h 1.5 litro e com compressor….girava absurdamente alto e rendia horrores pra época...

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • J
                  JESUS última edição por

                  10 cilindros pra fazer 300 cavalos, precisando de sobrealimentação, alguma vantagem nisso?

                  [snapback]435973[/snapback]

                  vantagens:

                  • 10 cilindros em v: com c?rter seco, permite montar o motor em uma posição extremamente baixa devido ao curso curto do motor. as duas bancadas separadas a 72? também ajudam a baixar o centro de gravidade do motor.

                  • curso pequeno = baixa velocidade média do pistão (motor altamente durável para provas de longa duração).

                  • di?metro pequeno: maior efici?ncia na queima da mistura. o rendimento térmico é melhor, pois favorece a frente de chama da centelha.

                  • baixa cilindrada unit?ria: aus?ncia de vibrações e maior suavidade de funcionamento, permitindo acelerações mais rápidas.

                  • refrigeração: cilindrada unit?ria baixa permite distribuir melhor as galerias de água.

                  desvantagens:

                  • alto custo de produção

                  considerando que o forte da connaught são carros de competição, pode-se dizer que os caras sabem o que estão fazendo. as vantagens aparecem até mesmo para quem busca um carro de rua: 3,1 kg/cv, 273 km/h, desconheão outro carro do mesmo porte que seja melhor.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • P
                    Paulo Marcelo última edição por

                    achei massa a iniciativa… mas bem q poderia girar pelo menos uns 9 mil.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • X
                      Xucrute última edição por

                      a brm corria com um motor com 16 cilindros em h 1.5 litro e com compressor….girava absurdamente alto e rendia horrores pra época...

                      [snapback]436044[/snapback]

                      o brm 1.5l supercharged tinha motor em v… o motor h veio depois...

                      300cv/l ... girava coisa de 12.000 rpm

                      os mais otimistas dizem que o motorzinho chegou aos 600cv em 1954, tudo isso com 1.5l, mas foi soh estimativa, nao passaram no dyno.

                      problemas : extremamente complexo, mtas engrenagens, mtas quebras, mas berra gostoso, e como berra... :ninja:

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • J
                        JESUS última edição por

                        achei massa a iniciativa… mas bem q poderia girar pelo menos uns 9 mil.

                        [snapback]436064[/snapback]

                        poder pode, mas aí seria um motor de pista.

                        seriam obrigados a utilizar um sistema variável como o vtec da honda pra poder conciliar dirigibilidade em baixas rotações.

                        do jeito que está já é maravilhoso, torque máximo a 3000 rpm.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • D
                          DuKa última edição por

                          eu tive um mazda mx3 v6 com super 1.8litros….

                          tomava pau de 1.6 16v facil.....

                          nao andava nada e bebia muito.... tinha 136hp

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • D
                            DecioBenevides última edição por

                            vantagens:

                            • 10 cilindros em v: com c?rter seco, permite montar o motor em uma posição extremamente baixa devido ao curso curto do motor. as duas bancadas separadas a 72? também ajudam a baixar o centro de gravidade do motor.

                            • curso pequeno = baixa velocidade média do pistão (motor altamente durável para provas de longa duração).

                            • di?metro pequeno: maior efici?ncia na queima da mistura. o rendimento térmico é melhor, pois favorece a frente de chama da centelha.

                            • baixa cilindrada unit?ria: aus?ncia de vibrações e maior suavidade de funcionamento, permitindo acelerações mais rápidas.

                            • refrigeração: cilindrada unit?ria baixa permite distribuir melhor as galerias de água.

                            desvantagens:

                            • alto custo de produção

                            considerando que o forte da connaught são carros de competição, pode-se dizer que os caras sabem o que estão fazendo. as vantagens aparecem até mesmo para quem busca um carro de rua: 3,1 kg/cv, 273 km/h, desconheão outro carro do mesmo porte que seja melhor.

                            [snapback]436053[/snapback]

                            :ninja:

                            falou bonito

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • M
                              mephisto última edição por

                              mas ainda toma taca de ap de 30 anos resfriado hehehe

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • J
                                JESUS última edição por

                                eu ainda prefiro um honda s2000 com turbo, leg?timo ass kicker

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • F
                                  FUNtastic última edição por

                                  mentira

                                  vc prefere santana

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • P
                                    Pisca última edição por

                                    eu ainda prefiro um honda s2000 com turbo, leg?timo ass kicker

                                    [snapback]436833[/snapback]

                                    isso é um absurdo sobre-alimentar um motor desses teria q dar cadeia

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • X
                                      Xucrute última edição por

                                      isso é um absurdo sobre-alimentar um motor desses teria q dar cadeia

                                      [snapback]437584[/snapback]

                                      mas nao mesmo …

                                      imagina vc c/ o escape de 3 pol abertao, e a turbina assoprando perto dos 10k rpm é :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • P
                                        Paulo Marcelo última edição por

                                        isso é um absurdo sobre-alimentar um motor desses teria q dar cadeia

                                        [snapback]437584[/snapback]

                                        concordo

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • C
                                          Cleber T. última edição por

                                          nao eh absurdo nao….

                                          tem q + é aproveitar os 120hp/l originais do s2000 pra virar no diabo

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • M
                                            mephisto última edição por

                                            tem q turbina tudo, ateh automodelo se bobiar

                                            potencia eh melhor sobrando q faltando :ninja:

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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