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V-10….2.0l

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • X Offline
    X Offline
    xtreme
    escreveu em última edição por
    #1

    engine

    make connaught 22.5 degree v10

    supercharger integrated twin-pass intercooled scroll supercharger

    construction all-alloy block and heads

    position north-south front-mid mounted

    max power 300bhp at 7000rpm (223kw)

    max torque 371nm at 3000rpm (274lb ft)

    performance

    0-60mph sub 5 seconds

    max speed 170mph (273 km/h)

    cd 0.32 (excluding wing)

    all figures based on a performance calculation weight of 950 kg

    http://www.connaughtmotorco.com/type_d_gt_syracuse_spec.html

    1 Resposta Última resposta
    • 3 Offline
      3 Offline
      347
      escreveu em última edição por
      #2

      10 cilindros pra fazer 300 cavalos, precisando de sobrealimentação, alguma vantagem nisso?

      abraços.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fsobral86
        escreveu em última edição por
        #3

        10 cilindros pra fazer 300 cavalos, precisando de sobrealimentação, alguma vantagem nisso?

        abraços.

        [snapback]435973[/snapback]

        realmente…

        ? uma boa pergunta

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          mephisto
          escreveu em última edição por
          #4

          se girasse a 12 mil pelo menos …

          eca

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #5

            desperdicio de peças moveis

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #6

              a brm corria com um motor com 16 cilindros em h 1.5 litro e com compressor….girava absurdamente alto e rendia horrores pra época...

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JESUS
                escreveu em última edição por
                #7

                10 cilindros pra fazer 300 cavalos, precisando de sobrealimentação, alguma vantagem nisso?

                [snapback]435973[/snapback]

                vantagens:

                • 10 cilindros em v: com c?rter seco, permite montar o motor em uma posição extremamente baixa devido ao curso curto do motor. as duas bancadas separadas a 72? também ajudam a baixar o centro de gravidade do motor.

                • curso pequeno = baixa velocidade média do pistão (motor altamente durável para provas de longa duração).

                • di?metro pequeno: maior efici?ncia na queima da mistura. o rendimento térmico é melhor, pois favorece a frente de chama da centelha.

                • baixa cilindrada unit?ria: aus?ncia de vibrações e maior suavidade de funcionamento, permitindo acelerações mais rápidas.

                • refrigeração: cilindrada unit?ria baixa permite distribuir melhor as galerias de água.

                desvantagens:

                • alto custo de produção

                considerando que o forte da connaught são carros de competição, pode-se dizer que os caras sabem o que estão fazendo. as vantagens aparecem até mesmo para quem busca um carro de rua: 3,1 kg/cv, 273 km/h, desconheão outro carro do mesmo porte que seja melhor.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Paulo Marcelo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  achei massa a iniciativa… mas bem q poderia girar pelo menos uns 9 mil.

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
                    X Offline
                    Xucrute
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    a brm corria com um motor com 16 cilindros em h 1.5 litro e com compressor….girava absurdamente alto e rendia horrores pra época...

                    [snapback]436044[/snapback]

                    o brm 1.5l supercharged tinha motor em v… o motor h veio depois...

                    300cv/l ... girava coisa de 12.000 rpm

                    os mais otimistas dizem que o motorzinho chegou aos 600cv em 1954, tudo isso com 1.5l, mas foi soh estimativa, nao passaram no dyno.

                    problemas : extremamente complexo, mtas engrenagens, mtas quebras, mas berra gostoso, e como berra... :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JESUS
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      achei massa a iniciativa… mas bem q poderia girar pelo menos uns 9 mil.

                      [snapback]436064[/snapback]

                      poder pode, mas aí seria um motor de pista.

                      seriam obrigados a utilizar um sistema variável como o vtec da honda pra poder conciliar dirigibilidade em baixas rotações.

                      do jeito que está já é maravilhoso, torque máximo a 3000 rpm.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuKa
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eu tive um mazda mx3 v6 com super 1.8litros….

                        tomava pau de 1.6 16v facil.....

                        nao andava nada e bebia muito.... tinha 136hp

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DecioBenevides
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          vantagens:

                          • 10 cilindros em v: com c?rter seco, permite montar o motor em uma posição extremamente baixa devido ao curso curto do motor. as duas bancadas separadas a 72? também ajudam a baixar o centro de gravidade do motor.

                          • curso pequeno = baixa velocidade média do pistão (motor altamente durável para provas de longa duração).

                          • di?metro pequeno: maior efici?ncia na queima da mistura. o rendimento térmico é melhor, pois favorece a frente de chama da centelha.

                          • baixa cilindrada unit?ria: aus?ncia de vibrações e maior suavidade de funcionamento, permitindo acelerações mais rápidas.

                          • refrigeração: cilindrada unit?ria baixa permite distribuir melhor as galerias de água.

                          desvantagens:

                          • alto custo de produção

                          considerando que o forte da connaught são carros de competição, pode-se dizer que os caras sabem o que estão fazendo. as vantagens aparecem até mesmo para quem busca um carro de rua: 3,1 kg/cv, 273 km/h, desconheão outro carro do mesmo porte que seja melhor.

                          [snapback]436053[/snapback]

                          :ninja:

                          falou bonito

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            mephisto
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            mas ainda toma taca de ap de 30 anos resfriado hehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JESUS
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              eu ainda prefiro um honda s2000 com turbo, leg?timo ass kicker

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                FUNtastic
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                mentira

                                vc prefere santana

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pisca
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  eu ainda prefiro um honda s2000 com turbo, leg?timo ass kicker

                                  [snapback]436833[/snapback]

                                  isso é um absurdo sobre-alimentar um motor desses teria q dar cadeia

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • X Offline
                                    X Offline
                                    Xucrute
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    isso é um absurdo sobre-alimentar um motor desses teria q dar cadeia

                                    [snapback]437584[/snapback]

                                    mas nao mesmo …

                                    imagina vc c/ o escape de 3 pol abertao, e a turbina assoprando perto dos 10k rpm é :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Paulo Marcelo
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      isso é um absurdo sobre-alimentar um motor desses teria q dar cadeia

                                      [snapback]437584[/snapback]

                                      concordo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        Cleber T.
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        nao eh absurdo nao….

                                        tem q + é aproveitar os 120hp/l originais do s2000 pra virar no diabo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          mephisto
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          tem q turbina tudo, ateh automodelo se bobiar

                                          potencia eh melhor sobrando q faltando :ninja:

                                          1 Resposta Última resposta

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