Se .50 é limão , essa aqui é uva hauhauahuahuah
-
1,6 bar de pressão ( ) e vinha parece q 15 cavalos @ coisa de 3 ou 4 mil reais.
[snapback]438006[/snapback]
era isso mesmo. mas se eu não me engano, falaram na época que esse 1,6bar seria 1 da atm e 0,6 do compressor.
do meu ponto de vista é uma idéia legal, uma concession?ria querer fazer um kit turbo e vender com garantia debaixo do nome da fábrica.
por outro lado… assim qq um turbina e da garantia de 10 anos. poderia ser um projeto melhor, mas para dar garantia com cerca 120 pocot?s, precisaria de muita coisa. creio eu que cabe nesse valor que eles cobraram para isso, mas sabe como ?... fazer carro é como fazer sistema, o usuário faz de tudo para acabar com a sua vida e não sabe nem como clicar em um bot?o. vai falar p/ infeliz que tem que trocar o óleo a cada 3 mil.
alguem tem mais detalhes sobre isto?
[snapback]438060[/snapback]
creio eu que o tópico que colocaram aqui no pp ainda deve estar por a
-
link do kit da sr p/ ford rocam 1.0:
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=13750
-
era isso mesmo. mas se eu não me engano, falaram na época que esse 1,6bar seria 1 da atm e 0,6 do compressor.
[snapback]438202[/snapback]
ktso de mania dos caras ficarem com frescuras nas indicações de pressão. pq não falam de cara 0,6 bar ?
do meu ponto de vista é uma idéia legal, uma concession?ria querer fazer um kit turbo e vender com garantia debaixo do nome da fábrica.
por outro lado… assim qq um turbina e da garantia de 10 anos. poderia ser um projeto melhor, mas para dar garantia com cerca 120 pocot?s, precisaria de muita coisa. creio eu que cabe nesse valor que eles cobraram para isso, mas sabe como ?... fazer carro é como fazer sistema, o usuário faz de tudo para acabar com a sua vida e não sabe nem como clicar em um bot?o. vai falar p/ infeliz que tem que trocar o óleo a cada 3 mil.
[snapback]438202[/snapback]
pois é, relação cvs x benefício =
-
se for para um motor 1.0 8v, com mais intenção de torque e tirar alguma potência sem sacrificar demais o motor, eu acho uma ótima opção. se esta não for a turbina do gol mil 16v turbo, é bem parecida… lembrem-se que tiram 150cv do mil 16v turbo usando essa turbininha, tudo bem que ela dura menos, mas tiram.
-
se for para um motor 1.0 8v, com mais intenção de torque e tirar alguma potência sem sacrificar demais o motor, eu acho uma ótima opção. se esta não for a turbina do gol mil 16v turbo, é bem parecida… lembrem-se que tiram 150cv do mil 16v turbo usando essa turbininha, tudo bem que ela dura menos, mas tiram.
[snapback]438232[/snapback]
vixe…ela é menor ainda que a gt12.....hehehe
gt12 vc pode considerar pra isso...hehehe
-
qdo eu tive um ka srt aqui pra fazer upgrade realmente achei pequena demais… montamos uma gt12 e ficou legal pro que o dono queria... mas segundo o leo multi o mapa dessa mitsubishi é quase igual ao da gt...sei que na pratica melhorou bastante o carro...
mas se for pra fazer algo o mais forte possível certamente usaria uma t2 ou algo até maior... tudo depende do que o dono quer né ?
-
tks pela indicacao, nao havia achado o topico.
acho q o objetivo seria um carro com um pouco mais de arrancada, entao ele cumpre… nao q os custos compensem, e eu nunca faria isto, mas gosto é q nem bunda, ne?
e dar garantia p qualquer carro q sair não é p qq um não... eu nao faria diferente no lugar deles....
-
isso me lembra um maluco do orkut que queria montar uma gt12 em um ap 1.6
haja
desse eu lembro… e usando a mangueira sanfonada original do carro, q vai entre a tbi e a caixa do filtro de ar, como parte da pressurização...
-
bom pior que isso soh o kra que falou que queria ver o turbo…
dai abri o capu... ele foi quente na mufla... no coletor de admissao... e falou com kra de sabidao.. olha a crianca ai ... batendo nela... (tipo ela fosse a turbina) ...
pra completar me falou... agora mostro o botao que vc liga o turbo lah dentro...
e o que faz barulho tshiiiii
esse superou todos que eu jah vi....
-
bom essa turbina quem comprou foi o crackboy da dns/oktane pra colocar no seu celta 1.0 , inicialmente espera colocar 0.2 de pressao pra ganhar uns 10cv e 2 de torque, e depois colocar 0.5 e unichip. e uma turbina da mitsubishi. deveras estranha e pequena. tendo em vista que o cara nao quer moer em full time e e visa desmanquificar o carro, so pra deixar mais espero acho que e valido embora o ganho acho que pelo preão que vai pagar meio irrisorio mas beleza.
-
bom essa turbina quem comprou foi o crackboy da dns/oktane pra colocar no seu celta 1.0 , inicialmente espera colocar 0.2 de pressao pra ganhar uns 10cv e 2 de torque, e depois colocar 0.5 e unichip.? e uma turbina da mitsubishi. deveras estranha e pequena. tendo em vista que o cara nao quer moer em full time e e visa desmanquificar o carro, so pra deixar mais espero acho que e valido embora o ganho acho que pelo preão que vai pagar meio irrisorio mas beleza.
[snapback]438498[/snapback]
?
o motor tem o q? 60 cvs e o cara acha q com 0,2 bar num motor desses com um secador de cabelo vai vir 10cvsó bom, isso depende tb do dino onde for medido né.
minha assinatura cai bem pra essas coisas.
sinceramente espero q o carro do cara de fato renda o $$$$$$ q ele esta investindo. pra mim todo mundo merece ter carro um rapido
-
bom essa turbina quem comprou foi o crackboy da dns/oktane pra colocar no seu celta 1.0 , inicialmente espera colocar 0.2 de pressao pra ganhar uns 10cv e 2 de torque, e depois colocar 0.5 e unichip. e uma turbina da mitsubishi. deveras estranha e pequena. tendo em vista que o cara nao quer moer em full time e e visa desmanquificar o carro, so pra deixar mais espero acho que e valido embora o ganho acho que pelo preão que vai pagar meio irrisorio mas beleza.
mas pq ele naum desmanquificar com um turbina descente? um t2 .36 .48 fica bem melhor e custa bem menos…......
-
não criticando o projeto de ninguem, porque cada um faz como quer…
mas voce colocar uma turbina dessa para deixar o carro menos manco frente os originais e mesmo assim é só passar qq 1.6 ou 1.8 que vai dar trabalho, e é parar no sem?foro e encontrar com um outro celta, que tenha uma config de turbina tipo uma t2 para querer tacar o carro no poste logo após a primeira puxada.
mas isso só se aprende fazendo.
-
ka como o pix falou, cada um com seus projetos, pessoalmente nao sei se vai vir 10cv ou o que vai ocorrer ali, mas definitivamente acho o custo do projeto deveras alto. e o ganho pode ate ser razoavel com a entrada no unichip, mas de resto… nao sei nao. cada um na sua.