Motor md
-
eh ap800 …........ o ap antigo... nao ap 1800
o meu é md é 82 ...... é md 1.6 ................. (depois de 83 mudou motor)ç........ só ver sua entrada de agua do radiador..... em qual cilindro ela entra
milan,ja vi no teu blog teu passat,não sei se vc sabe ao certo,mas tem diferença do motor md pro bielinha?ou é so nome mesmo.o teu é md não é?
-
vi tambem,que o md 1.5 saiu no passat,e o md 1.6 so no ts,não sei se a informação confere!!!!
-
olha gente estou confuso com esse motor. no documento diz 98cv alcool, fiz vistoria e o motor e dele mesmo.
no bloco tem o ano de fabricacao 1983. e diz 246. so que cabecote e md etem comando 49.
agora nao sei o que ele e.
a entrada de agua do cabeçote é entre o primeiro e segundo cilindro ou entre o terceiro e quarto?
-
esse .49 e o 049g com 10 de levante o lob?
-
eh ap800 …........ o ap antigo... nao ap 1800
o meu é md é 82 ...... é md 1.6 ................. (depois de 83 mudou motor)ç........ só ver sua entrada de agua do radiador..... em qual cilindro ela entra
milan,ja vi no teu blog teu passat,não sei se vc sabe ao certo,mas tem diferença do motor md pro bielinha?ou é so nome mesmo.o teu é md não é?
sim o meu é md.
ai é uma duvida....... nego chama de bielinha todo motor "ap" (md e derivados) que tem biela menor que os ap que tem hoje.
tipo se nao me engano esse ap800 tem biela menor que os ap1800 e nego também chama de bielinha.
-
nao e g e so 49
tem o 49h 49 49g….... o 49 é o ogirinal de alguns carros.
os esportivos vinham com g
e alguns modelos com h
meu passat é ls eh md 1.6 gasolina......a entrada de agua é no cilindro 1 e 2.
provavelmente seu carburador é um mini progressivo duplo
-
sabia que o motor a alcool md era bem amis forte que o gasolina nao mas é sim.
acho que a taxa de 8 pra 12 fez muita diferenca.
gasolina -alcool
nbr 5484
53(72) / 5200
60(81) / 5200
sae j 1349
65(88) / 5600
72(98 ) /5800
http://www.hpdopassat.com.br/dt_motor16md.php
sei que os ap1800 vinham como 99cv por jogo da vw pq a taxa era menor mas o carro vinha por volta de 108
-
sera que muda diametro de moentes e munhoes do md pro ap,senão dava pra tira as bielas 136 do md,por as 144 do ap com pistão 2.0 ap que é mais baixo pra compensa.sera que da???é de estuda essas medidas,se de acho que com uma 2e fica file?isso me surgiu agora,não sei se da.
-
cara quando eu usava aspirado normal.
eu tinha posto o 49g… serio mesmo, nao senti nada dif... nego fala o oh mas naao vi nada e o meu era o 49 puro.
o carburador era o mini-progressivo mecanico...... (ficou melhor que qualquer 2e), e posso te falar, podia atouchar o pé ,. pisar devagar, vir vuado, vir lento..... era perfeito em todas as faixas (sinto falta dele e muita)...... fora que, é molinho de mexer e qualquer modificaçãozinha vc sente facil no carro.
use a calibragem do ts um pouco mais alta.
verifique o ponto e o avanco dele......
colloque um volante motor mais leve tipo 6kg
coloque ignicao eletronica hall e uma bobina boa. (eu sugiro a ss da msd) assim como cabo de velas supressivos e acerte a abertura do gap
retire o retorno de ar quente que volta pro carburador
...... soh ai o carro vai melhorar bastante..... o meu fazia 11km/litro com rodas 15 195 (gasolina). e andava eprfeitamente bem..... dava até uns 160 facil mas se fosse suando ja consegui 180.
o mal do passat é que ele é uma parede..... até 100km/h eu acompanhava muito carro facil depois começava a dar diferença.
agora se vc quer uma brincadeira melhor vc pode por um comando tipo samcams da vida com maior tempo de abertura de valvulas, polia regulavel para ajustar essa aspiracao, (ai ja nao sei a vazao do mini progressivo se ele tem vazao pra isso).
trabalhe as valvulas tb eh besteira mas da dif
ou
pode fazer igual a mim e turbinar que fica canhao e esse motor aquenta paulada..... só to chateado com o 2e q n consigo acerto nem a pau