Motor md
-
por favor, a hr que puder é só postar, obrigado!!!!!
-
casantosef,não entendi como você fez para encontrar esse angulo de incidencia,poderia me explicar de novo mais detalhado? obrigado
-
primeiro passo: com uma caneta dessas de escrever em cds ou dvds e uma régua você vai fazer uma marcação em cruz na entrada da admissão do cabeçote em que você pretende trabalhar. o mesmo procedimento deve ser feito na válvula de admissão. com isso, você achará os centros de admissão e de dispersão respectivamente. com um pequeno barbante colorido atravessa o duto de admissão buscando unir estes dois centros.
ao colocar o cabeçote sobre uma bancada nivelada, aferi-se o ângulo entre o barbante e a base da bancada. esse té um dos ângulos de incidência e o primeiro a influenciar na velocidade de entrada da mistura.
há outro ângulo igualmente importante que é o de incidência axial. este é muito visto em cabeçotes tipo fusca, mas discretamente visto em outros cabeçotes. uma forma de de encontrar este é procurar pelo início da parede de deflexão. para encontrar esta parede, deve ficar atento ao fluxo da mistura: em motores com duas válvulas por cilindro e com câmaras hemisféricas ou em cunha o fluxo horizontal (exceto câmaras pentroof ou okrasa) em motores com mais de uma válvula de admissão o fluxo é vertical rotacional.
sabendo disso você consegue identificar como a mistura entra e como ela sai.É a partir desta análise que você encontra a parede de deflexão e consequentemente o ângulo de incidência axial.
-
o curioso é que raramente vejo alguém(preparador) comentar sobre este ângulo, mas quem compra aquela bancada de análise de fluxo e sabe como manipular percebem que há sim a inclusão deste item no software.
-
fernando, se tiver face dê uma olhada:
https://www.facebook.com/photo.phpov=667645563323320&set=vb.100002336461312&type=3&theater
-
milan, sugiro uma abordagem diferente: pegue a "caneta" (tubo emulsionador) e uma broca de 1,2 mm. com a mão, esfregue a ponta da broca nos furos das canetas tomando muito cuidado para que a broca não "entre" na caneta, a ideia é apenas fazer uma "borda" no furo. como você nunca fez este tipo de retrabalho, faça em uma caneta sem uso e depois com a habilidade adquirida você usa a caneta que pretende utilizar no motor. vai notar uma diferença absurda tanto a lenta quanto carga final. em relação ao carburador de venturis menores queria falar sobre ele melhor, mas não sei se este tópico é o mais adequado.
caraca agora que vi seu post.
po eu fiz esse retrabalho em umas canetas aqui mas nenhuma numeracao ficou boa no meu carro. to tentanod achar uma caneta que fique boa pra adaptar. vou tentar copiar a configuracao do wilpng
eu to com lenta de 140/80 o carro fica dando mistura riquissima mas mesmo assim embola, a lenta nao fica 100% lisa lisa…. os hallmeter pira kkkkk.... mas tenho umas 6 canetas aqui varias numeracoes tipo 140/65 o carro mal ligado fica quando fica.(pobre demais).
nao to achando um meio termo.
wilpng me deu a dica de 160/80 (mais ar) comprei estou esperando chegar.
reparei que esse trabalho , cria uma bordinha tipo funil no buraco (e diminui um pouco o mesmo).
-
qual a altura do primeiro furo em relação ao poço de combustível? ou em relação ao menor tubo emulsionador.
-
willpng ….. cara... eu vou fazer em casa...
assim eu comprei um torquimetro, estou esperando chegar pra mexer, porque minha junta ta igual tava a do raphael, só vaza compressao pro arrefecimento e só quando to de 4marcha mais com pé no talo.
um torquimetro simples no ml sai por 25,00 +- ... porém o seu é md ou apo¿..... pq além do torquimetro tem que comprar o adaptador pro parafuso.
tem que tirar o coletor de adm e escape (ao menos solta-los).... dai sim tirar o cabecote.
tanto o aperto e desarme tem que ser aos poucos em x (tem que ver o q recomenda a junta que vc vai comprar).
depois disso me deram um macete que nao sei se é valido.... deixar o carro sem agua e ligar o carro até bater uns 60 graus no cabecote(usar termometro laser) , desligar, verificar o aperto.... andar com o carro um tempo de boa e verificar o aperto novamente. ai pronto 100%.
casantosef.
assim to falando de caneta de lenta o tubo emulsionador no momento do meu carro é um j85 (original dos gts). mas a m105 tb ficou legalzinha.
a canetinha do willpng é b95 (essa nunca vi, to esperando chegar)... a canetinha de lenta é por ex: 160/60 (160 ar 60 comb).
-
refaça o trabalho que citei só que nos furos laterais do tubo emulsionador afim de aumentar o coeficiente dinâmico de enriquecimento da mistura
-
pelo que sei das canetas, olhando o parafuso com a rosca para cima, os furos superiores são do ar e inferiores são do combustivel.
cara vou mandar fazer porque dai ja mando plainar o cabeçote e dar uma geral nas valvulas, ja da vontade de colocar um kit forjado… só que minha patroa me mata nessa altura....kkkk
-
pelo que sei das canetas, olhando o parafuso com a rosca para cima, os furos superiores são do ar e inferiores são do combustivel.
cara vou mandar fazer porque dai ja mando plainar o cabeçote e dar uma geral nas valvulas, ja da vontade de colocar um kit forjado… só que minha patroa me mata nessa altura....kkkk
cara vi um maluco que meteu valvulas de blazer 4.seila kkkkkkk e disse que fica bom... n sei
po cara vc mesmo pode tirar e plainar na retifica é simples, já trabalhar com valvulas e tudo nao sie.
eu to pra mexer no meu porque to com uma 'sugestao' que catucando meu cabecote vou encontrar a resposta da fumaça que ninguem explica.
-
os furos laterais não são exatamente do combustível. trata-se de "ladrão" que permite a combinação desejável entre ar e combustível em um regime de rotação de carga plena. quando se faz um retrabalho na borda dos orifícios principais sem abrí-los, muda-se a taxa de escoamento e evita o empobrecimento contínuo da mistura. só isso. há artigos de prepação de revistas americanas mostrando teste de emulsificação após este serviço.
-
os furos laterais não são exatamente do combustível. trata-se de "ladrão" que permite a combinação desejável entre ar e combustível em um regime de rotação de carga plena. quando se faz um retrabalho na borda dos orifícios principais sem abrí-los, muda-se a taxa de escoamento e evita o empobrecimento contínuo da mistura. só isso. há artigos de prepação de revistas americanas mostrando teste de emulsificação após este serviço.
show mesmo… eu nao cheguei a notar diferenças até porque foi simples e eu sinceramente achei que 'estava tirando isso da minha cabeca' kkkkk.. agora que vc falou isso me senti até mais encorajado. eu achei que era aquele tipo de trabalho que nós 'inventamos' por algum motivo mas a gente nem espalha pq acha que é uma perfumaria nossa, mas nao sabe a real mudança que faz. rs
willpng:
isso ...a de cima é o ar, de baixo a gasosa e esses furos laterais sao da emulsificação (acho que diz assim).... eles 'literalmente' misturam o ar que vem de cmia com o combustivel que vem de baixo .... tem uma explicacao tecnica disso com canudos de refrigerante rs