Como recriar antigo motor cht 1.35?
-
tambem tenho interesse nesse projeto e passar para gasolina ache que funcionaria bem
olá fyk. funcionaria com gasolina sim, ficaria até melhor, pois é infinitamente mais fácil dar acerto num motor a gasolina do que no álcool. gosto muito do álcool como combustível, mas admito a superioridade da gasolina em muitos pontos… o grande mal da gasolina é só o preço, infelizmente, praticamente 3 reais o litro, até mais do que isso em muitos lugares. no caso de gasolina seria interessante uma taxa de compressão de 10:1, com os devidos ajustes de ponto e calibragens adequadas a ela. com gasolina esse motorzinho cht 1.3 otimizado poderia fazer até uns 14 ou 15km/l em percurso urbano, creio eu.
pesoal, esse tópico rendeu muita informação e muito debate de alta qualidade. sumi mais um tempão aí por problemas de saúde sérios que ando a passar... mas quero aplicar todas essas informações no meu projeto qdo for oportuno. agradeço a todos que participaram e contribuíram.
-
eita cara, melhoras ae.
po a gasosa aqui é 3.35+- rs. alcool 2.50 acho (eu nem vejo mais, nao tem praonde correr mesmo).
mas gasolina rende muito mais que alcool, isso deve ser levado em consideração. mas 15 na cidade acho difícil, na estrada faz sim
-
consumo na cidade é sempre complicado. se medir em florianopolis, que é quase tudo plano, o consumo vai ser extremamente diferente de nazaré paulista que é só subida e descida.
meu 1.0 evoflex não é muito economico na cidade não ( faz 8 ), mas o considero extremamente economico na estrada, nunca vi outro carro fazer medias de 13,5 a 14,5 no alcool, mas isso dirigindo só relando o pé.
tá ruim ai hem milan. nos graal anhanguera o alcool tá r$1,69, alcool de qualidade.
-
meu carro anterior foi um gol bola com motor cht. original 1.0, com as todas 13'', fazia 15 km/l na cidade.
tava fumaçando um pouco e aproveitei para montar com o kit do 1.6. não foi feita nenhuma regulagem na injeção (o meu era injeção monoponto) por que aparentemente o funcionamento estava redondo. foi visível a mudança de comportamento do carro, principalmente em relação ao torque e ao consumo que aumentou bastante. não fazia mais do que 9 km/l nem com reza brava mas nessa época ele também já tinha rodas 15'' com pneus 195.