Marea t, 698 na roda…
-
fun: padr?o em termos de motores é algo pra la de gen?rico.
qto ao motor do marea poder render horrores, com certeza pode, mas não só por ter basicamente colocado um turbo maiorzinho e feito um chip novo, ja q a real do motor ng sabe ou ng revela. até o momento isso ta cheirando muito mal.
com 100k (ja contando as quebras e mesmo assim não pode ser mais do que duas, ja q quebrar uma vez é um teste, mas quebrar a mesma coisa outras vzs é mancada) tem q ter muita coisa ali naquele motor:
[snapback]442178[/snapback]
o carro dele eh 1998, e ele jah quebrou alguns motores testando configuracoes diferentes, sempre tentando extrair o maximo do motor…
conversei com o pisca e ele tava duvidando da capacidade do motor em girar 8500... num site gringo vi um jogo de comandos que aguentam esse giro, por pouco menos de 2000 dolares cada... sao comandos pro fiat coupe italiano, q usa exatamente o mesmo motor do marea no brasil, soh q com mais potencia (o coupe italiano tem 220cv e o marea tem 182cv)
eh obvio q ele nao vai passar a receita dele pra essa potencia de mao beijada, pois a ideia dele eh vender os kits com a receita pronta pra essa potencia pra quem estiver interessado (e no clube do marea tem gente q tah querendo, tah soh esperando os resultados reais do carro dele)...
-
o q tá me intrigando também é o torque, 47 kgf é muito pouco pra gerar essa cavalaria toda…. a não ser acima dos 10 mil rpm, como o over já disse....
vamos esperar o carro medir no dynojet que é a refer?ncia (a maioria dos carros de pista mede lá)... pra saber.....
[snapback]442227[/snapback]
existem duas possibilidades pra esse torque:
1. esse numero foi digitado errado e deve ser desconsiderado
2. o carro destracionou mto no dinamometro, gerando um torque baixo (nao custa lembrar q ele usa pneu 205 aro 16)
-
eu sinceramente acredito q sim…
leve em consideracao q nada nesse motor eh original... comandos, valvulas, mola de valvulas, pistoes, bielas e tudo mais q o dinheiro pode comprar foi modificado...
[snapback]442245[/snapback]
eu to falando com as infos que foram passada.
-
retirado de outro forum sobre o mesmo carro, como ja disseram, as informacoes podem estar desincontradas por erros de digitacao, ou mesmo por distorcao dos fatos ao se passar as informacoes…como o overspeed disse, se conseguem tirar ate 850 cv de motores ap + turbo + nitro...nao acho impossivel esta cavalaria num 2.0 ou mesmo 2.4 20v
postado em feb 3 2006, 12:54 am
curitiba - pr
nada de estranho.. tava com 790 na roda com 1,8 bar, foi baixado pra 1,6 por conta das homocineticas, e tá com 693 agora (dino confiavel) melhor que isso quase 80 kgmf de torque em 3200 rpm
tá fazendo 4 km/l no alcool na cidade. a suspensão e freios foram refeitas, cambio não, pra quem se assustou com a velocidade em 3.a marcha, o original (corte em 7k) chega a quase 200 km/h em 3.o, o cambio do marea é longo e agora o corte é em 9500 (bielas pistões e vira balanceados.). foram r$ 30 k em tudo (miolo forjado amortecedores, embreagem, molas)
a roda boa pro marea é a 16, a 17 ou 18 tem pouco ombro de pneu derrapa mais pra arrancar. roda tão grande num carro que usa 15 original é coisa de tunner… dependendo do acerto da suspensão é entre 205 50 16 e 225 40 r16
o segredo do,carro é a fueltech que cuida bem do ponto e a turbina, o comando é original mas tão testando o do 2.4 que é um pouco mais bravo.
lembro que é carro de rua, pra passear com a familia, mantecve todo o silencio, segurança e o conforto.
logo logo vai sair materia dele..
pois é senhores tem mais motores que apenas um ... pena que é meio caro de mecher no motor do marea, pois quase tudo tem que ser importado. mas pra quem não sabe o marea participou da dtm com um motorzinho de 600 cv.... pena que na época a fiat tava dando foco pro alfa 155.
sandro
-
a única besteira q ele falou foi o marea ter corrido na dtm com motor de 600 cv…l? os carros q eu lembro q correram foram mercedes-benz, alfa romeos, bmws, fords, opels, volvos, audis...
a fiat nunca entrou na dtm com um marea, muito menos ele tinha 600cv....
-
retirado de outro forum sobre o mesmo carro, como ja disseram, as informacoes podem estar desincontradas por erros de digitacao, ou mesmo por distorcao dos fatos ao se passar as informacoes…como o overspeed disse, se conseguem tirar ate 850 cv de motores ap + turbo + nitro...nao acho impossivel esta cavalaria num 2.0 ou mesmo 2.4 20v
[snapback]442271[/snapback]
isso ninguem aqui no pp questionou em momento algum. o povo tem mania de comparar tudo com motor ap mesmo qdo os ditos apzeiros estão quetos.
curitiba - pr
nada de estranho.. tava com 790 na roda com 1,8 bar, foi baixado pra 1,6 por conta das homocineticas, e tá com 693 agora (dino confiavel) melhor que isso quase 80 kgmf de torque em 3200 rpm
80 de torque a 3200 rpm e o motor rende até 8500 rpm? q comandos são essesó existe algum similar ao vtec (honda) p/ motor de mares???
790 cvs nas rodas e o cambio aguenta?
essa q falaram na pagina anterior, q o cambio não quebra pq tem pouco torque em baixa acabou de ir pelo ralo…
inclusive até parece que cambio quebra só na faixa de torque do motor e na faixa de potência nada quebra...
agora qdo cvs tem nesse motor? 900?
olha, parei por aqui, esta tudo muito contradit?rio nessa história. cada hora um fala uma coisa diferente sobre o carrol
-
eu to falando com as infos que foram passada.
[snapback]442258[/snapback]
com essas infos nao neh
curitiba - pr
tá fazendo 4 km/l no alcool na cidade. a suspensão e freios foram refeitas, cambio não, pra quem se assustou com a velocidade em 3.a marcha, o original (corte em 7k) chega a quase 200 km/h em 3.o, o cambio do marea é longo e agora o corte é em 9500 (bielas pistões e vira balanceados.). foram r$ 30 k em tudo (miolo forjado amortecedores, embreagem, molas)
a roda boa pro marea é a 16, a 17 ou 18 tem pouco ombro de pneu derrapa mais pra arrancar. roda tão grande num carro que usa 15 original é coisa de tunner… dependendo do acerto da suspensão é entre 205 50 16 e 225 40 r16
o segredo do,carro é a fueltech que cuida bem do ponto e a turbina, o comando é original mas tão testando o do 2.4 que é um pouco mais bravo.
lembro que é carro de rua, pra passear com a familia, mantecve todo o silencio, segurança e o conforto.
logo logo vai sair materia dele..
pois é senhores tem mais motores que apenas um ... pena que é meio caro de mecher no motor do marea, pois quase tudo tem que ser importado. mas pra quem não sabe o marea participou da dtm com um motorzinho de 600 cv.... pena que na época a fiat tava dando foco pro alfa 155.
sandro
de que forum vc tirou isso?? os comandos nao sao originais nem aqui nem na china… alias, pouca coisa nesse motor eh original... a fueltech estah sendo usada como injecao contolando os bicos, porem a injecao original continua ligada controlando apenas e tão somente a ignição...
a informacao que o dono do carro postou no clube do marea eh que tirando as rodas aro 16, a suspensao e freios ainda estao originais
o torque nao foi divulgado pq sequer o dono sabe qt deu... foi medido no dino do s.mitag
-
relato de outro forum, que acho demonstra de como as informação estão sendo dadas
tá foda de tirar conclusões de dados assim né?
ta parecendo que andou de turbo pela primeira vez….heheheh
galera,
eu tive o prazer de andar com o elias de porto alegre.
mt com 700cv no dyno e é animal.
0 a 250 em 12 seg.
ele esticou uma terceira de 100 a 220 em pouco mais de 5 seg.
? um absurdo, impressionante.
10 bicos, 4 bombas e uma gt30 roletada.
e o principal, o carro é liso, nao faz barulho.
parece um original.
tem marcha lenta perfeita, nao embaralha nas retomadas em marcgha maior.
eu diria que é uma obra de arte.
domingo estarei devolta em casa e posto mais coisas.
mediram 5 vezes no dyno, colocaram outros carros pera ter ceteza eetc.
já sei o que quero no futuro pro meu carro.
fiqwuei com a adrenalina por mais de horas na veia.
até sonhei com o carro.
ele usa rodas 16
bate 9.500 rpm.
marcas de pistoes etc é justamente o segredo do negócio.
ele gastou mais de r$100.000,00 nesse carro até chegar na receita certa e o carro já ta com mais de 10.000 km rodados nessa configuração.
entao agora ele sabe como chegar nisso com bem menos que isso.
dependendo do que o camarada quer deve sair uns r$30.000,00, depende tb se o cara tem como comprar peças fora sai bem mais barato.
quanto ao quanto da de final, ele queria me levar na free way pra testar, mas sinceramente eu nao tive coragem de encarar, porque 220km/h de terceira.... já foi o suficiente pra mim.
no dia seguinte (ontem) eu fui pra caxias e fui na mittag conhecer o samuel e ver os graficos, mas ele tinha apagado o final, restou apenas um que tem outros dados loucos, pq eles inicialmente tiveram dificuldade de amarrar o bichinho
foto motor
foto motor 2
tirei do cpt nao sei ao certo se procede isso ou nao mais se proceder gostaria de ter mais info
e deve ta fraquim fraquim em gastar 100 conto em um carro tem que ter $$$ em
-
esse eh exatamente o post do muri, o presidente (e socio majoritario) do clube do marea
[snapback]442364[/snapback]
hum…entaum dapra pelo menos crer que tem fundamento isso ai hein.....
pelo jeito o troão bufa hein hehehe
nuam teria como me conseguir um contato com o eliasó pelo que sei ele é aqui de novo hambrugo n
-
**olha, até alguem chegar pra mim em mp dizendo: eu sei tudo sobre o carro e agora vou colocar os pingos nos i`s , esse tópico ficará fechado.
não é nada legal ver o pessoal esquentar a cabeça e até brigar por uma coisa que até agora ninguem provou absolutamente nada de concreto, e a cada pogina aparecem mais informações conflitantes sendo copiadas de outras fontes.**