Marea t, 698 na roda…
-
de outro forum… o que acham???
marea turbo com 700cv no dyno
0 a 250 em 12 seg. (terceira de 100 a 220 em pouco mais de 5 seg)
10 bicos, 4 bombas e uma gt30 roletada
rodas 16
bate 9.500 rpm
mais de r$100.000,00 gastos
http://img444.imageshack.us/img444/451/mt15ul.jpg
http://img138.imageshack.us/img138/967/mt23it.jpg
[snapback]842741[/snapback]
vo postar aqui um resumo das coisas de maior relevancia que foram citadas no clube por preparadores do carro e de gente que ja andou nele..
foram 100 mil de investimentos totais pra chegar nessa receita que disseram poder ser comercializada por até menos de $30.000. ele acabou com vêrios motores e testou varias coisas para chegar nesse nível. algo de qualidade, confiabilidade, maximo desempenho e economia de combustivel, exatamente pra rodar no dia a dia. o carro ja tem 10.000km rodados com essa configuração e nada de qualquer tipo de falha. o consumo do carro do elias, fica em torno de 5km/l na cidade e 7,5km/l na estrada no mapa race, no mapa de economia pode passar de 8,0km/l na estrada. isso sem puxar forte logicamente, andando na manha.
e o principal, o carro é liso, nao faz barulho. parece um original. temmarcha lenta perfeita, nao embaralha nas retomadas em marcha maior. o cambio dele é original, a turbina só entra acima de 4.000 rpm, porque o dono gosta de final +/- 315km/h. os 220km/h vem em terceira, quarta vai a 260km/h e a quinta nao se sabe, porque infelizmente o velocimetro vai só até 260km/h. mas como ele anda dando bucha em haiabusa… o giro vai até 9500. em relação ao torque de 47kgfm, aparenta ser baixo levando-se em conta que outros mareas com ~350cv vem com em média 50kgfm, porém segundo o dono do carro isso é culpa de estar com o fluxo totalmente aberto (3 de inicio ao fim) e é justamente esse torque baixo o responsável por nao estourar o cambio a cada puxada.
o carro é liso, nao faz barulho, parece original. ele montou uma oficina completa com elevador, maquina de limpar bicos e tudo mais dentro da empresa dele que nao tem nada haver com mecânica. o carro é inteiro, o motor trabalha tranquilo, até passar dos 4.000 rpm, ai os ponteiros do veloc?metro e o do contagiros andam juntos.
o segredo do carro é o acerto global, velas, fueltech, tipo de bomba (sao 4), tem um tanque só pra suprir a vazao do alcool nas bombas, bicos (sao 10 em 2 flautas), alimentação, marca dos pistões, etc.. tudo nos mínimos detalhes. o motor tem pistão e bielas forjadas, cabeçote trabalhado porém dutos, comandos, tuchos, válvulas,virabrequim são todos originais mesmo, quem não acreditar pague para ver.
uma imagem do intercooler antigo que vão trocar pra melhorar ainda mais a estabilidade.
[snapback]843179[/snapback]
-
hum, amigo meu, m?rcio já andou nessa marea ai…disse que é cabuloso
hj a noite falo com ele e peão mais informações...
naum sei se o elias é aqui de novo hamburgo, mas pelo jeito sempre tá por ai....
-
detalhe: uma imagem do intercooler antigo que vão trocar pra melhorar ainda mais a estabilidade.
vai ajudar muito a estabilidade mesmo…
pode ser verdade, como pode ter passado lá no dyno do herrera...
se for mesmo tá bem...
no aguardo de mais dados...
-
tem mais dados, alem da cavalaria e torque?
tipo o modelo da turbina.
[snapback]440050[/snapback]
no comeão do post ele fala que é uma gt30 roletada…
-
esse 0-250 foi medido no chão ou no dino?
putz, que legal, quando esse canhão vai pra pista mostrar essa cavalaria toda? imagino o berro desse motor a 9500 rpm
uma pergunta, ja q outras ainda estão para serem respondidas: o motor tem mais algum intercooler ou é só esse pequenino q apareceu na foto?
-
q trabalho foi esse no cabecote se esta tudo original? como lubrifica a 9500 com tudo original?
-
q trabalho foi esse no cabecote se esta tudo original? como lubrifica a 9500 com tudo original?
[snapback]440119[/snapback]
nao deixou editar, mas completando…
como gira 9500 com tudo original (como ja foi questionado)?
putz mas o cara ter gasto 100k em uma preparacao q se consegue por 30k, por mais q o cara tenha muito $ sei la...particularmente considero um $ jogado fora dessa forma de modo tao empirico assim, monta se nao quebrar ta bom
-
esse 0-250 foi medido no chão ou no dino?
putz, que legal, quando esse canhão vai pra pista mostrar essa cavalaria toda? imagino o berro desse motor a 9500 rpm
uma pergunta, ja q outras ainda estão para serem respondidas: o motor tem mais algum intercooler ou é só esse pequenino q apareceu na foto?
[snapback]440115[/snapback]
estamos no aguardo… pista mesmo ka, pq com essa cavalaria é idiotice não por na pista...
-
pelo que o marcio fala, o magrão curte só mais final mesmo…......
acho dificiel ver ele tacando ela em arrancada hein.....
pra falar a verdade, do jeito que o marcio fala dela, achava que até era balela...eu naum vi ela pessoalmente...mas pelo que tá postado aqui, tá condizendo bem com os relatos dele....hehehe
-
no comeão do post ele fala que é uma gt30 roletada…
[snapback]440090[/snapback]
nao deixou editar, mas completando…
como gira 9500 com tudo original (como ja foi questionado)?
putz mas o cara ter gasto 100k em uma preparacao q se consegue por 30k, por mais q o cara tenha muito $ sei la...particularmente considero um $ jogado fora dessa forma de modo tao empirico assim, monta se nao quebrar ta bom
[snapback]440124[/snapback]
100k para chegar no resultado. entende-se que o carro foi um laboratério.
-
pelo que o marcio fala, o magrão curte só mais final mesmo…......
acho dificiel ver ele tacando ela em arrancada hein.....
pra falar a verdade, do jeito que o marcio fala dela, achava que até era balela...eu naum vi ela pessoalmente...mas pelo que tá postado aqui, tá condizendo bem com os relatos dele....hehehe
[snapback]440154[/snapback]
claro, é um direito dele, só que com essa potência toda seria uma boa referencia por o carro pra andar junto com outros tão potentes qto o dele.
e pra dar 300 por hora não precisa de 700 cvs na roda não, ainda mais com o cx desse carro.
-
-
acho q tudo é possivel até que se provem o contrário, mas não sei…
ultimamente eu estou muito desacreditado das cavalarias (deixando claro a frase acima) parece que hoje em dia você contrata o servião de uma empresa com dinamometro não para medir a potencia do seu carro, mas sim para ficar satisfeito com o resultado, ando acreditando mais em métodos convencionais como o gtech, por incrivel q pareça...
acho que se alguem levar o mesmo carro em dois dinos e um deles acusar uma cavalaria menor, com certeza esse será o mal julgado, esse é o tal do comodismo, ao invós de acreditar no mais baixo e lutar para otimizar o desempenho a pessoa apenas se dá por satisfeita.
lembrando a frase do primeiro paragrafo.
abraços.
-
acho q tudo é possivel até que se provem o contrário, mas não sei…
ultimamente eu estou muito desacreditado das cavalarias (deixando claro a frase acima) parece que hoje em dia você contrata o servião de uma empresa com dinamometro não para medir a potencia do seu carro, mas sim para ficar satisfeito com o resultado, ando acreditando mais em métodos convencionais como o gtech, por incrivel q pareça...
acho que se alguem levar o mesmo carro em dois dinos e um deles acusar uma cavalaria menor, com certeza esse será o mal julgado, esse é o tal do comodismo, ao invós de acreditar no mais baixo e lutar para otimizar o desempenho a pessoa apenas se dá por satisfeita.
lembrando a frase do primeiro paragrafo.
abraços.
[snapback]440196[/snapback]
esse gtech mede aceleração lateral?
-
pensei nisso, muito mais de 550% mais de potencia com alguns componentes originais…
abraços.
[snapback]440200[/snapback]
? exatamente nisso que eu to pensando.
cabeçote e comando original, cambio original… isso nos faz crer que o projeto do fivetech e do marea é totalmente supersimensionado para a potencia original do marea turbo.