Marea t, 698 na roda…
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entao pietro..
mas tem mtoo dono/preparador que qdo questionado sobre o que tem no motor, pega e fala miolo original, cabeçote original e comandos originais , qdo na verdade tem pistoes e bielas forajados, comandos resultantes de mta pesquisa e um cabeçote tirado até um ultimo cfm em banco de fluxo.
ah sim, e muitas vezes a pressao falada nao é nem um pouco condizente com o que a turbina empurra de fato pra motor
marketing.
ai, quem ouve essa resposta, tem duas opooes..
ou sair botando em cheque os resultados obtidos no dinamometro, ou parar e pensar e ver que tem coelho nesse mato .
abs..
martin
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mas se ele ta fazendo isso de esconder o jogo ele e mais animal q eu tava pensando, pq só quem não entende q vai acreditar nesses numeros certo??????? então ele vai ser motivo de gozação…..pelo menos aqui no pp. pq colocar números q não condizem com a verdade igual ja foi feito o calculo do torque aqui mesmo, , e uma mentira das grandes, e se tem uma mentira pode haver inumeras outras, entre elas ter uma preparação maior, como também pode tar tudo original e o dino ta aumentando potencia certo????????
e o q penso...
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ah sim, e muitas vezes a pressao falada nao é nem um pouco condizente com o que a turbina empurra de fato pra motor?
marketing.
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marketing? ow martin, isso ai é ser mentiroso e pensar que faz os outros de trouxa. pra mim soa como propaganda negativa. pow, olha o eclipse do felipe (fel1979), ali deve vir uma usina mesmo e nem por isso o cara fica dando uma de escamoso e escondendo o que tem de equipamento.
eu penso o seguinte: carro preparado é feito pra mostrar q é bom no asfalto e não em um rolo de aão ligado a um computador.
uma pessoa que monta um carro e declara gastos de 100.000 reais, que faz questão de medir a força do motor num dinam?metro e contar isso pra todo mundo é pq gosta da brincadeira e não fez tudo isso só pra ver um gr?fico impresso numa folha de papel e ficar mostrando pros outros se impressionarem.
sei la, uma boa seria por esse carro tão refinado numa pista de corrida ao lado de outros carros com a potência na mesma faixa.
ah, e sem essa de dizer ah, os outros carros são mais leves, então eu não vou por do lado não cola, isso é desculpa esfarrapa que se ve de monte por ai hj em dia, e sempre isso parte dos caras que conseguem resultados estranhos nos dinos da vida… os caras montam motorzões em carros um pouco mais pesados e ficam nessas...
ve se os donos de carros com motor v8 ficam arrumando esse tipo de desculpa hehehe e olha q a potência de um bom v-oitão feito (sem ser um de corrida) fica na mesma faixa desse marea...e pesa mais q o fiat...
ja viu um bom v-oiteiro com seu motor borbulhante la na frente negar fogo pra um golzinho turbo?
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essa marea tá parecendo carro do dahlback.. 700hp.. os caras suaram pra tirar 900hp do golf com os mesmos 5 cilindros, mas com muuuuuito mais equipamento.. estranho..
fui
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max, golf tinha 900 no motor ou nas rodasó e vc sabe (acho q foi seu irmão ou o carlos q contou) q esse golf vira e meche dava suas fervidas (temp alta) em apresentações qdo se usava muita cavalaria, e nas competições (circuito) os caras andavam com bem menos q esse pico de 900cvs.
esse marea tem 698 nas rodas, no motor então…imagina...
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olha galera…não sei se vocês concordam comigo mas se o cara tava realmente mentinado, não merece é nada quer esconder o jogo... esconda e não fale um pio de que meu carro isso ou meu carro aquilo .... ou conta ou não conta.
uma coisa é dizer que tem um trabalho de cabeçote e o inferno mas não dizer o que.. merito dele...ele pesquisou....
outra é fala que tem tudo original pra pega mala..... só pode.
potência para mim é medida na pista...... nada de uma m?quina que em um clique o seu carro passa de megadecepção e superultrajaspionpokemon pega o carro e poe na pista.... se anda legal ja tá valendo.
abraços
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e detalhe: fiquei sabendo que esse carro vai sair na full power…e vão medir no dino padrão deles...bom, deixa queto.
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vixe, entao vai vir 1000 cv nas rodas com 0.9kg de pressao
q injeção e bicos usa? como ta a ignição? gt 30? isso é pra no maximo 400cv
pistao biela, vira, volante sao forjadosó e cabeçote? é original ou preparado? e mancal de cabeçote, vira, etc..são especiais, assim como as molas do cabeçote?
qual a pressao usada? 4 bombasó pq nao colocou uma weldon ou aeromotive prata?
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- um preparador de carros de corrida aqui em bsb foi preparar um fivetech para um cliente (era pra um marea q ia andar na rua) e relatou problemas sórios de pressão de óleo…falou q depois de certa rpm a bomba cavita e o carro perde pressão de óleo...se for confirmada e o cara não repensou isso, a 9500 rpm ele poder? ter problemas sórios de lubrificação...
bem isso que aconteceu, quarteto..
das duas uma: ou esse carro nao gira 9500 ou nao esta original..
…e... tem mta mentira nessa historia.. de um jeito ou de outro...
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max, golf tinha 900 no motor ou nas rodasó e vc sabe (acho q foi seu irmão ou o carlos q contou) q esse golf vira e meche dava suas fervidas (temp alta) em apresentações qdo se usava muita cavalaria, e nas competições (circuito) os caras andavam com bem menos q esse pico de 900cvs.
esse marea tem 698 nas rodas, no motor então…imagina...
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tem um tt 1.8t europeu que o cara usa 2,5 bar, avgas, gira quase 8.000 rpm e teve até o bloco reforçado para ag?entar 550 cv, coisa que o herrera com 1,2 bar conseguir tirar do audi a3 do barros.
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olha…o pessoal do clube do marea tá super empolfado c/ esse carro....o funtastic pode vir aki p/ defender o msm...ou então o engenheiro loko...eu realmente acho q um marea 5 five tech rende isso msm c/ bastante coisa no cabeçote e tbm uns comandos nervosos...
olha...cabeçote c/ fluxo + valvulão + angulo + sedes + comandão e isso aí q tem no carro...eu acho q vira potencia sim...porém eu duvido q só c/ essa pressão baixa numa gt 30 não faz milagre...
eu amo fiat..p/ mim são os melhores motores p/ se preparar...os carros são feitos p/ moer msm...e olha q eu tenho experiencia de 20 anos nestes motores....já tive premio 1.3 , palio 1.0 fiasa e fire, palio 1.4 , uno 1.0 , tempra 16v, uno 1.6 mpi e tipo 1.6....
o cambio da fiat é bastante resistente sim...mas eu acho q p/ 1 potencia de 700 cv o orige do marea num guenta não...
bom...não acho q seja má intenção do dono do carro causar polemica....a única coisa é q ele não contava c/ os experts do pp...rsss.
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esse mt naum eh feito na prado…
ele eh daki do rs (rio grande do sul)
foi uma vez pra prado, gastou, ficou pior do q tava, e voltou pra config antiga...
ele fazia esse mt na mesma oficina q faão a minha mwt...
na época tinha 480cv no motor, e 55kg de torque...
motor era forjado, pistões ross, bielas crower, coletor, turbina .60/.63, escape 3 , 3 bombas, etc...
naum tinha cabeçote feito, e comandos originais, tinha corte de giro em 8000rpm... original o mt ja gira 7000rpm...
meu motor eh praticamente igual o dele dessa época, porém tenho coletor inox, escape inox 3 , 10 bicos, fueltech, 4 bombas, surge tank, etc...
espero tirar potencia parecida, 480cv, 500cv no motor
ele mudou bastante o carro dele desde akela época, esta fazendo o carro com outra pessoa (naum eh a prado), ta usando fueltech, turbina garrett gt30r (roletada), etc...
fiquei tb surpreso com a potencia q deu, mas como vai sair na fullpower de mar?o, a fp se diponibilizou a pagar todas as dispesas dele pra passar no dyno deles dessa vez, pra ter certeza das coisas...
abrass
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, mas como vai sair na fullpower de mar?o, a fp se diponibilizou a pagar todas as dispesas dele pra passar no dyno deles dessa vez, pra ter certeza das coisas…
abrass
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sem desmerecer o projeto, mas se sair na fullpower msm aí q vai virar piada…
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sem desmerecer o projeto, mas se sair na fullpower msm aí q vai virar piada…
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concordo pelnamente, se fosse uma revista como a boa e velha autopower, ae sim, mas….
como disse acima, na época q era feito no meu preparador, q tinha os 480cv no motor, botava minha mão no fogo, era uma potencia bem consistente com o motor e preparação q tinha...
mas esses 700cv na roda realmente eh complicado, por mais perfeita q seja uma gt30r eh uma potencia bem alta, como naum tenho mais contato com o carro e nen sei quem prepara prefiro naum opinar, ficar no aguardo de mais dados...
abrass
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concordo pelnamente, se fosse uma revista como a boa e velha autopower, ae sim, mas….
como disse acima, na época q era feito no meu preparador, q tinha os 480cv no motor, botava minha mão no fogo, era uma potencia bem consistente com o motor e preparação q tinha...
mas esses 700cv na roda realmente eh complicado, por mais perfeita q seja uma gt30r eh uma potencia bem alta, como naum tenho mais contato com o carro e nen sei quem prepara prefiro naum opinar, ficar no aguardo de mais dados...
abrass
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vou te falar…pelo q vi no seu projeto...eu acreditaria mto + em vc c/ esses 700cv do q nessa mt deste rapaz...
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diferença de dino é complicado mesmo…
o único que disse ter feito comparativo foi a nascar, com o mesmo carro e mesmo combustável mediu no dino dele, no dinos race e em um bosch, a diferença segundo ele foi +- 1 hp....não sei se na roda ou no motor...
alguém tem mais algum comparativo que fizeram???