Marea t, 698 na roda…
-
ah sim, e muitas vezes a pressao falada nao é nem um pouco condizente com o que a turbina empurra de fato pra motor?
marketing.
[snapback]440818[/snapback]
marketing? ow martin, isso ai é ser mentiroso e pensar que faz os outros de trouxa. pra mim soa como propaganda negativa. pow, olha o eclipse do felipe (fel1979), ali deve vir uma usina mesmo e nem por isso o cara fica dando uma de escamoso e escondendo o que tem de equipamento.
eu penso o seguinte: carro preparado é feito pra mostrar q é bom no asfalto e não em um rolo de aão ligado a um computador.
uma pessoa que monta um carro e declara gastos de 100.000 reais, que faz questão de medir a força do motor num dinam?metro e contar isso pra todo mundo é pq gosta da brincadeira e não fez tudo isso só pra ver um gr?fico impresso numa folha de papel e ficar mostrando pros outros se impressionarem.
sei la, uma boa seria por esse carro tão refinado numa pista de corrida ao lado de outros carros com a potência na mesma faixa.
ah, e sem essa de dizer ah, os outros carros são mais leves, então eu não vou por do lado não cola, isso é desculpa esfarrapa que se ve de monte por ai hj em dia, e sempre isso parte dos caras que conseguem resultados estranhos nos dinos da vida… os caras montam motorzões em carros um pouco mais pesados e ficam nessas...
ve se os donos de carros com motor v8 ficam arrumando esse tipo de desculpa hehehe e olha q a potência de um bom v-oitão feito (sem ser um de corrida) fica na mesma faixa desse marea...e pesa mais q o fiat...
ja viu um bom v-oiteiro com seu motor borbulhante la na frente negar fogo pra um golzinho turbo?
-
essa marea tá parecendo carro do dahlback.. 700hp.. os caras suaram pra tirar 900hp do golf com os mesmos 5 cilindros, mas com muuuuuito mais equipamento.. estranho..
fui
[snapback]440840[/snapback]
max, golf tinha 900 no motor ou nas rodasó e vc sabe (acho q foi seu irmão ou o carlos q contou) q esse golf vira e meche dava suas fervidas (temp alta) em apresentações qdo se usava muita cavalaria, e nas competições (circuito) os caras andavam com bem menos q esse pico de 900cvs.
esse marea tem 698 nas rodas, no motor então…imagina...
-
olha galera…não sei se vocês concordam comigo mas se o cara tava realmente mentinado, não merece é nada quer esconder o jogo... esconda e não fale um pio de que meu carro isso ou meu carro aquilo .... ou conta ou não conta.
uma coisa é dizer que tem um trabalho de cabeçote e o inferno mas não dizer o que.. merito dele...ele pesquisou....
outra é fala que tem tudo original pra pega mala..... só pode.
potência para mim é medida na pista...... nada de uma m?quina que em um clique o seu carro passa de megadecepção e superultrajaspionpokemon pega o carro e poe na pista.... se anda legal ja tá valendo.
abraços
-
e detalhe: fiquei sabendo que esse carro vai sair na full power…e vão medir no dino padrão deles...bom, deixa queto.
[snapback]440614[/snapback]
vixe, entao vai vir 1000 cv nas rodas com 0.9kg de pressao
q injeção e bicos usa? como ta a ignição? gt 30? isso é pra no maximo 400cv
pistao biela, vira, volante sao forjadosó e cabeçote? é original ou preparado? e mancal de cabeçote, vira, etc..são especiais, assim como as molas do cabeçote?
qual a pressao usada? 4 bombasó pq nao colocou uma weldon ou aeromotive prata?
-
- um preparador de carros de corrida aqui em bsb foi preparar um fivetech para um cliente (era pra um marea q ia andar na rua) e relatou problemas sórios de pressão de óleo…falou q depois de certa rpm a bomba cavita e o carro perde pressão de óleo...se for confirmada e o cara não repensou isso, a 9500 rpm ele poder? ter problemas sórios de lubrificação...
bem isso que aconteceu, quarteto..
das duas uma: ou esse carro nao gira 9500 ou nao esta original..
…e... tem mta mentira nessa historia.. de um jeito ou de outro...
-
max, golf tinha 900 no motor ou nas rodasó e vc sabe (acho q foi seu irmão ou o carlos q contou) q esse golf vira e meche dava suas fervidas (temp alta) em apresentações qdo se usava muita cavalaria, e nas competições (circuito) os caras andavam com bem menos q esse pico de 900cvs.
esse marea tem 698 nas rodas, no motor então…imagina...
[snapback]440845[/snapback]
tem um tt 1.8t europeu que o cara usa 2,5 bar, avgas, gira quase 8.000 rpm e teve até o bloco reforçado para ag?entar 550 cv, coisa que o herrera com 1,2 bar conseguir tirar do audi a3 do barros.
-
olha…o pessoal do clube do marea tá super empolfado c/ esse carro....o funtastic pode vir aki p/ defender o msm...ou então o engenheiro loko...eu realmente acho q um marea 5 five tech rende isso msm c/ bastante coisa no cabeçote e tbm uns comandos nervosos...
olha...cabeçote c/ fluxo + valvulão + angulo + sedes + comandão e isso aí q tem no carro...eu acho q vira potencia sim...porém eu duvido q só c/ essa pressão baixa numa gt 30 não faz milagre...
eu amo fiat..p/ mim são os melhores motores p/ se preparar...os carros são feitos p/ moer msm...e olha q eu tenho experiencia de 20 anos nestes motores....já tive premio 1.3 , palio 1.0 fiasa e fire, palio 1.4 , uno 1.0 , tempra 16v, uno 1.6 mpi e tipo 1.6....
o cambio da fiat é bastante resistente sim...mas eu acho q p/ 1 potencia de 700 cv o orige do marea num guenta não...
bom...não acho q seja má intenção do dono do carro causar polemica....a única coisa é q ele não contava c/ os experts do pp...rsss.
-
esse mt naum eh feito na prado…
ele eh daki do rs (rio grande do sul)
foi uma vez pra prado, gastou, ficou pior do q tava, e voltou pra config antiga...
ele fazia esse mt na mesma oficina q faão a minha mwt...
na época tinha 480cv no motor, e 55kg de torque...
motor era forjado, pistões ross, bielas crower, coletor, turbina .60/.63, escape 3 , 3 bombas, etc...
naum tinha cabeçote feito, e comandos originais, tinha corte de giro em 8000rpm... original o mt ja gira 7000rpm...
meu motor eh praticamente igual o dele dessa época, porém tenho coletor inox, escape inox 3 , 10 bicos, fueltech, 4 bombas, surge tank, etc...
espero tirar potencia parecida, 480cv, 500cv no motor
ele mudou bastante o carro dele desde akela época, esta fazendo o carro com outra pessoa (naum eh a prado), ta usando fueltech, turbina garrett gt30r (roletada), etc...
fiquei tb surpreso com a potencia q deu, mas como vai sair na fullpower de mar?o, a fp se diponibilizou a pagar todas as dispesas dele pra passar no dyno deles dessa vez, pra ter certeza das coisas...
abrass
-
, mas como vai sair na fullpower de mar?o, a fp se diponibilizou a pagar todas as dispesas dele pra passar no dyno deles dessa vez, pra ter certeza das coisas…
abrass
[snapback]441108[/snapback]
sem desmerecer o projeto, mas se sair na fullpower msm aí q vai virar piada…
-
sem desmerecer o projeto, mas se sair na fullpower msm aí q vai virar piada…
[snapback]441117[/snapback]
concordo pelnamente, se fosse uma revista como a boa e velha autopower, ae sim, mas….
como disse acima, na época q era feito no meu preparador, q tinha os 480cv no motor, botava minha mão no fogo, era uma potencia bem consistente com o motor e preparação q tinha...
mas esses 700cv na roda realmente eh complicado, por mais perfeita q seja uma gt30r eh uma potencia bem alta, como naum tenho mais contato com o carro e nen sei quem prepara prefiro naum opinar, ficar no aguardo de mais dados...
abrass
-
concordo pelnamente, se fosse uma revista como a boa e velha autopower, ae sim, mas….
como disse acima, na época q era feito no meu preparador, q tinha os 480cv no motor, botava minha mão no fogo, era uma potencia bem consistente com o motor e preparação q tinha...
mas esses 700cv na roda realmente eh complicado, por mais perfeita q seja uma gt30r eh uma potencia bem alta, como naum tenho mais contato com o carro e nen sei quem prepara prefiro naum opinar, ficar no aguardo de mais dados...
abrass
[snapback]441120[/snapback]
vou te falar…pelo q vi no seu projeto...eu acreditaria mto + em vc c/ esses 700cv do q nessa mt deste rapaz...
-
diferença de dino é complicado mesmo…
o único que disse ter feito comparativo foi a nascar, com o mesmo carro e mesmo combustável mediu no dino dele, no dinos race e em um bosch, a diferença segundo ele foi +- 1 hp....não sei se na roda ou no motor...
alguém tem mais algum comparativo que fizeram???
-
e detalhe: fiquei sabendo que esse carro vai sair na full power…e vão medir no dino padrão deles...bom, deixa queto.
[snapback]440614[/snapback]
meu carro quando saiu na fullpower não foi levado a dino algum, mandei os graficos para eles e publicaram, se eu mandasse um grafico com 1000cv iriam publicar tbm.
outra coisa, eu sou neutro aqui não tenho ap, e tbm acho que as vezes a turma é muita apzeira em muitos comentários, mas fazer o que.
agora eu tenho uma gt35r andando com 2,4kg e até agora só foi possível extrair 600whp, tá certo que estou em fase de ajustes.
mas a gt30 tem que ser gt30r para ser roletada, e a maior caixa que eles possui fluxo para empurrar no máximo 530hp nas rodas.
agora o torque está muito suspeito, o meu torque está em 70kg pq ainda não cheguei na potencia total, espero algo em torno de 80kg. pela potencia mencionada ele deveria estar na mesma casa de potencia.
quanto ao comentário do dono, posso afirmar que eu tenho um carro com marcha lenta perfeita, o carro impecável e não são poucos. digo que qualquer pessoa que tem um carro com um stand alone (aem, motec, haltech, etc) e bem configurada vai ter um carro muito melhor do que qualquer piggy back do mundo.
agora gostaria de ver mais fotos deste carro, porque acredito em provas, mas o mencionado aqui não está coerente.
pode também ter erro de medição não? já acontenceu comigo. você teria os gr?ficos do dino e/ou videos do carro?
abraço
felipe