Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor boxer preparado….

Motor boxer preparado….

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
6 Posts 6 Posters 715 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    marco koch
    escreveu em última edição por
    #1

    ola pessoal.

    gostaria de uma opnião de um preparador estou montando um motor boxer 1955cc turbo, qdo esse projeto foi inciado o carro seria 2 solex 40, uma turbina garret k16, modulo msd 6al2, cabos de 8,5mm, bobina msd, dristribuidor hall, velas ngk iridium, tubulação de escape toda pronta em inox feito na germany, com medidas proprias dos carburadores, esse projeto foi idealizado por giba de recife a parte de força foi toda trazida da cb performace, o bloco de motor é um supercase autolinea. o problema é que estou de mudança para sp e o carro esta desmontado e sera enviado para um outro preparador um dos mais conhecido no ramo de vw ar. o problema é que ele quer fazer o carro injetado e jogar a turbina na parte de baixo proximo ao 4 cilindro até ai tudo bem ( concordo com o uso de injeção em turbo) o problema é que este carro sera usado somente em passeio e eu não consigo entender o pq de mudar isso agora, depois de quase tudo comprado e fabricado. seria um desperdicio de dinheiro, o que faria?

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #2

      até ai a injeção concordo q seja até um avanço…..qnd fui comprar minha motoquinha em 2012 procurei muito pra comprar uma injetada e q não fosse flex.....

      mas então, o carro é seu, vc q vai pagar, vc pede como quer, ainda mais por ter tudo engatilhado, muito fácil ele achar mais simples montar do jeito dele, querer jogar fora tudo q já tem pra começar do "0"

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #3

        É porque ele nao deve saber ou querer mexer com carburador q é muito mais complicado de mexer.

        ainda mais em carburacao dupla que realmente nao é 2x mais dificil mas 30x, pois vc tem que adivinhar qual cilindro ta doidao .

        as vezes vc bota 2 carburadores identicos e da diferenca.

        É por isso.

        1 Resposta Última resposta
        • _ Offline
          _ Offline
          _NandoO_
          escreveu em última edição por
          #4

          sobre a turbina com coletor deslocado, deve ser pra esquentar menos o motor, que já é deficiente de lubrificação, com a turbina ali no cofre o coitado deve sofrer demais, se não me engano os motores turbo da cb performance só usam esses tipos de coletores.

          estou fazendo um fusca 69 com 2300 aspro com duas 48 ida, o preparador me pediu para trocar umas peças e o custo aumentou muito e não posso comprar agora as peças, decidi acatar o pedido dele e comprar as peças novas, porém o projeto será postergado, enquanto isso vou fazer meu palio 1.0 fiasa turbo pra me divertir enquanto o fusca está parado.

          poste fotos do seu carro, peças e etc, quem seria o preparador em questão?

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Casantosef
            escreveu em última edição por
            #5

            É um tanto complicado sair de uma proposta para outra assim. o maior problema está na incompatibilidade de coletores dimensionados especificamente para uma dupla solex 40(aliás gosto muito desse carburador) com a injeção. o fato é que você já tem tudo comprado e pronto a espera de um preparador para efetuar a montagem e, mudar a proposta agora, siginifica aumentar intens no orçamento que antes não tinham sido considerados. se seu preparador for de sua confiança garanto que em um franca e boa conversa pode-se chegar a um consenso. não nego a superioridade da injeção sobre a carburação, mas quando todos os itens já estão comprados a disposição fica difícil imaginar uma mudança de rumo que acarrete novos custos e, normalmente, trabalhamos com orçamento com sensíveis limitações e , nesse caso, injeção é um custo a mais a ser considerado, pois além da aquisição de itens como módulos, bicos, flautas, bomba de combustível entre outros ainda há também a necessidade de sintonizar a proposta com a compra de coletores próprios para receber a injeção.

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nando Moura
              escreveu em última edição por
              #6

              cara realmente não posso negar a superioridade da injeção eletronica,mas existem os amantes de carburadores e isso tem que ser respeitado,e vamos la, esses carburadorzinhos tem sua elegancia,o carro é teu,quem dita as regras é vc,o preparador so quebra a cabeça pra concretiza a pira do dono da bagaça,

              1 Resposta Última resposta

              • Login

              • Não tem uma conta? Cadastrar

              • Primeiro post
                Último post
              0
              • Recente
              • Usuários