Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Projeto palio sevel 1.6 8v

Projeto palio sevel 1.6 8v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
6 Posts 3 Posters 1.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    emerson288
    escreveu em última edição por
    #1

    boa tarde! andei pesquisanto pela internet e o pouco que apareceu apareceu aqui no fórum; vamos lá.

    trabalho com mecânica ha alguns anos sempre gostei de carros preparados inclusive tive alguns, mas sempre peguei prontos.

    tenho um palio 1.6 8v ano 1999 spi, há 4 anos, sempre achei ele um tanto um pouco nervosinho mudou meu pensamento sobre esses carros.

    o porque tive um voyage 89 1.8 ap turbo com 1,5 de pressão e era canhão, até então muitos teemem um quadrado; tbm tive um opala 6 bocas turbo era muito emocionante.

    o porque do palio todo mundo acha q é 1000 e ngm da valor mas gosto dele, por eu não ser "apzeiro" e nem "opaleiro" quero montar algo nele que de aquela pegadinha legal sem gastar muito e pra rodar com a família pq sou pai de familia agora.

    a princípio pretendo utilizar um kit da dnt turbos com uma biaggio t2, pra rodar com até 0,6 ou 0,8.

    conto com a ajuda de vocês, mandem dicas sobre peças, locais pra comprar e etc. eu mesmo vou montar e tentar acerta-lo. desde já agradeço

    obs: queimou a junta de cabeçote por um descuido meu e o motor está todo desmontado.

    1 Resposta Última resposta
    • N Offline
      N Offline
      Nando Moura
      escreveu em última edição por
      #2

      sempre curti o motor sevel,se esta demontado ,ja veja se não tem que dar um passe no vira,acho que essa t2 é muito pequena pra 1.6,de qualquer forma da pra tira uma pira.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        emerson288
        escreveu em última edição por
        #3

        sempre curti o motor sevel,se esta demontado ,ja veja se não tem que dar um passe no vira,acho que essa t2 é muito pequena pra 1.6,de qualquer forma da pra tira uma pira.

        eu tambem não queria a t2 mas o difícil é encontrar o coletor pra acomodar outra turbina, de início eu queria colocar um escape 4x1 com um comando 288°, mas não se encontra em lugar nenhum e quem faz cobra mais caro que o kit turbo. o vira está zero a parte de baixo toda está lisa as bronzinas nunca vi tão lisa as camisas tbm.

        o kit só se encontra com t2, na spa eles comercializam um kit com coletor para t3 mas atualmente encontra-se indisponível, e o custo aumenta muito.

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nando Moura
          escreveu em última edição por
          #4

          se for pro isso faz uma flange.mas tambem é gostoso quando pega em baixa ainda,mas perde cavalaria.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            emerson288
            escreveu em última edição por
            #5

            se for pro isso faz uma flange.mas tambem é gostoso quando pega em baixa ainda,mas perde cavalaria.

            resolvi o problema, mandei fazer o coletor pra alojar uma t3, acha q eu deveria dar um trabalho especial no cabeçote? devo usar junta de aço nele? o q acha q devo fazer com a injeção para passar pro etanol?

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Casantosef
              escreveu em última edição por
              #6

              uma sugestão: busque por comando assimétricos de média permanência e que disponham de um over lap menor que os apresentados para comando para carros aspirado. isso ajudará a reduzir o turbo lag dando ao carro uma resposta mais dinâmica além de livrá-lo da tentação de aumentar demais a taxa de compressão(geométrica).

              1 Resposta Última resposta

              • Login

              • Não tem uma conta? Cadastrar

              • Primeiro post
                Último post
              0
              • Recente
              • Usuários