Projeto palio sevel 1.6 8v
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boa tarde! andei pesquisanto pela internet e o pouco que apareceu apareceu aqui no fórum; vamos lá.
trabalho com mecânica ha alguns anos sempre gostei de carros preparados inclusive tive alguns, mas sempre peguei prontos.
tenho um palio 1.6 8v ano 1999 spi, há 4 anos, sempre achei ele um tanto um pouco nervosinho mudou meu pensamento sobre esses carros.
o porque tive um voyage 89 1.8 ap turbo com 1,5 de pressão e era canhão, até então muitos teemem um quadrado; tbm tive um opala 6 bocas turbo era muito emocionante.
o porque do palio todo mundo acha q é 1000 e ngm da valor mas gosto dele, por eu não ser "apzeiro" e nem "opaleiro" quero montar algo nele que de aquela pegadinha legal sem gastar muito e pra rodar com a família pq sou pai de familia agora.
a princípio pretendo utilizar um kit da dnt turbos com uma biaggio t2, pra rodar com até 0,6 ou 0,8.
conto com a ajuda de vocês, mandem dicas sobre peças, locais pra comprar e etc. eu mesmo vou montar e tentar acerta-lo. desde já agradeço
obs: queimou a junta de cabeçote por um descuido meu e o motor está todo desmontado.
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sempre curti o motor sevel,se esta demontado ,ja veja se não tem que dar um passe no vira,acho que essa t2 é muito pequena pra 1.6,de qualquer forma da pra tira uma pira.
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sempre curti o motor sevel,se esta demontado ,ja veja se não tem que dar um passe no vira,acho que essa t2 é muito pequena pra 1.6,de qualquer forma da pra tira uma pira.
eu tambem não queria a t2 mas o difícil é encontrar o coletor pra acomodar outra turbina, de início eu queria colocar um escape 4x1 com um comando 288°, mas não se encontra em lugar nenhum e quem faz cobra mais caro que o kit turbo. o vira está zero a parte de baixo toda está lisa as bronzinas nunca vi tão lisa as camisas tbm.
o kit só se encontra com t2, na spa eles comercializam um kit com coletor para t3 mas atualmente encontra-se indisponível, e o custo aumenta muito.
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se for pro isso faz uma flange.mas tambem é gostoso quando pega em baixa ainda,mas perde cavalaria.
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se for pro isso faz uma flange.mas tambem é gostoso quando pega em baixa ainda,mas perde cavalaria.
resolvi o problema, mandei fazer o coletor pra alojar uma t3, acha q eu deveria dar um trabalho especial no cabeçote? devo usar junta de aço nele? o q acha q devo fazer com a injeção para passar pro etanol?
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uma sugestão: busque por comando assimétricos de média permanência e que disponham de um over lap menor que os apresentados para comando para carros aspirado. isso ajudará a reduzir o turbo lag dando ao carro uma resposta mais dinâmica além de livrá-lo da tentação de aumentar demais a taxa de compressão(geométrica).