Recuperaçao de cabeçote. opinioes.
-
amigos, boa noite,
alguém já se utilizou de se recuperar um cabeçote preenchendo com solda e depois faceando na altura original ?
me parece ser algo abominável, mas aqui no rj muitos estão se rendendo a ese tipo de serviço em motores em que, achar um novo é uma loteria…..
eu particularmente preferia uma junta nova "sob medida" na pior das hipóteses.... e vocês?
-
já tive algumas experiências de mandar recuperar um cabeçotes usando preenchimento com solda. há casos em que é possível recuperar, mas quase sempre há limitações, pois é necessário estudar a natureza da avaria. primeiro, qual a avaria? trincas, erupções próximas às velas, pequenas "bolhas" é verificar se é possível recuperar, pois na maioria dos casos não dá. vai depender da estrutura da peça, pois há cabeçotes que se apresentarem trincas entre as válvulas serão irrecuperáveis, e outros não, pois isso depende da forma como foram construídos. depois de descobrir isso, será necessário estabelecer qual a abordagem. o maior problema está em encontrar um profissional qualificado, competente e de sua inteira confiança já que muitos se aproveitam para ganhar dinheiro e aceitam fazer o trabalho que muitas vezes não terá bons resultados.
agora este cabeçote, se recuperável, não deverá trabalhar com taxas altas, pois os risco de detonação e consequente superaquecimento da câmara de combustão é alto.
-
a pratica de soldar galeria de agua corroida é normal,e nunca tive problema,claro que com moderação,reconstruir o cabeçote na solda ja é sacanagem.
-
o meu foi um….... tinha uma vala que ligava agua com oleo com cilindro.kkkkkkkkkkkkkkkkkk 30 anos sem aditivo da nisso......
quando fui pra sao paulo (600km) eu fui no coro... andava 200km parava pra beber algo , ja abria o capot e deixava esfriar (quando ia ver tinha sumido 1 litro de agua quase e uns 200ml de oleo...... e a agua do radiador tinha oleo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk) ai reabastecia voltava pra dutra e voltava 140 160...... ai quando via que a temperatura comecava asubir um pouquinho mais do meio (era hora de parar)..... vinha reduzindo a velocidade de leve esperava um proximo lugar pra comer /beber e repetia
fiz isso umas 3 ou 4 x até sp kkkkkkkkkkkk