Mazda rx7 twinturbo foto
-
perai huahuah nois dois tamo fazendo confusão… hehe
eu to respondendo o que vc disse de que o rx-7 tinha 2 rotores de 1.3l... não...são 2 rotores de acho que 654cc mas se for pra equivaler a um ciclo otto ai faz sentido... pelo que eu li eu entendi 1300cc fisicamente...
[snapback]445294[/snapback]
? mais ou menos assim:
em um ciclo(giro completo) do wankel ocorre apenas uma combust?o, assim como nos motores de 2 tempos.
nos motores otto, o ciclo completo tem duas combustões.
sendo assim, se fossemos normatizar o wankel com um motor de pistões, terçamos que contar 2 ciclos dos rotores de 654cc.
resumindo, o motor wankel é mais rápido e como a capacidade volumetrica é determinada ela quantidade de mistura admitida, se em 1 segundo (exemplo) um ap consegue admitir 2.0l um motor wankel consegue admitir 2.6l mesmo tendo apenas 2 rotores de 654cc.
deu pra entender ???
vou achar a revista e posto a materia completa…..........fica melhor de entender.
ps: vc não acha muito milagre um motor 1.3l render 250 cv ??????????????
-
mas vc concorda que mentindo eles não táo… no mesmo tempo ele admite mais mistura... mas qq medição do motor vc vai ter 1.300cc.
eu tinha dito lá em cima que pra um wankel é muita coisa 1.3... é covardia comparar com um 1.3 4t mas que é uma jogada publicitaria fantastica ?...
-
só resumindo:
se vc jogar água dentro dos rotores do wankel ele ir? admitir 1.3 litros.
coloca ele trabalhando junto com um fiat fire 1.3l, por exemplo.
no mesmo tempo em que o fire tiver admitido e queimado 1.3l de mistura o motor wanket terá admitido e queimado 2.6l.
preciso ser mais claro que isso ? ?
ps: só tá querendo esclarecer pra quem por ventura não souber os milagres do wankel…..........hehehee............