Dúvida passat 2.8 vr6
-
olá amigos tenho um passat 1996 2.8 vr6
ele estava parado ha algum tempo e resolvi colocar pra rodar novamente.
a partida era meio pesada então troquei o arranque, na sequencia perdi a chave dele. por estar muito ocupado e desinteressado em mecher nele mandei ele pra um mecânico aqui q se diz especialista nesses carros para simplesmente reprogramar o code, ai achei a chave e ele nem tinha chegado a mecher (ainda bem).
vamos a duvida!
o carro pega e morre, tem combustivel, tem corrente pelo que ele disse pois não cheguei a mecher nesse carro, ele falou que o comando variavel deu pau e esta virando ao contrario (coisa que acho q nao e possivel).
o q acham q pode ser?
alguem ai ja ouviu falar em algo parecido?
alguem ai conhece esses tipos de motores?
conto com a ajuda de vocês
-
nem sabia que tinha passat vr6…..... eu vi golf..... motorzao cara.
assim..... o carro pegar e virar ao contrario..... ele quer dizer que da retrocesso?¿....... aquilo que acontefcia nos carburados que cospia gasolina pro alto no carburador?¿
assim depende muito:
mal chega a explodir gasolina e apaga?
pega sobe 100rpm e apaga?
pega fica 5minutos e apaga?
dependendo do tempo que o carro ficou parado, seu s injetores estao ruims e podem nao estar conseguindo jogar ou jogam muito pouco combustivel pra ligar..
primeira coisa que vc tem q ver
-
ele pega e ja apaga, vou tentar esses procedimentos por enquanto agradeço!
-
antes de testes mais complicados, verifique se sensor de rotação está bem posicionado e com uma distância média de 1,5 a 2 mm. se for possível, verificar a pressão da bomba.
-
na verdade estava vendo uma sequência lógica de problemas possíveis que são fáceis de se resolver. já tive muitos problemas com carros de amigos que funcionavam inicialmente, mas morriam alguns segundos depois pelo motivo que citei(sensor de rotação distante demais ou com mal contato).
qual o estado das velas e cabosó a ignição está em perfeito estado. recomendo inclusive testar os bicos e o sistema de alimentação por completo.
-
realmente, não dá para descartar essa hipótese.