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Gol mi turbo

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    Fabio Lima
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    #1

    iai… ainda distante dos turbos ( de  evo1.0 rs ) tava caçando uns carros para ter como segundo carro... tava inclinado a um gol 16v turbo, mas os problemas de borra, vvt e o possivel historico de moeção desses carros tá meio me afastando.

    ai pensei nos bola mi 1.0, se acha em otimo estado a um preço pagavel. motor resistente, sem a tradicional moeção de cambio e homocinetica tipica dos ap ( já tive ap turbo rs ). pensei em fazer um at 1.0 turbo a gasolina, o mais original e discreto possivel, porque não vou nem legalizar. potencia? fico contente na faixa dos 80 a 90cv, apesar de meu palinho 1.0 já ter 75cv original, é pelo prazer de andar de turbo. ai vem as dúvidas:

    em que ano esse carro deixou de usar a bomba de oleo com corrente?

    precisa de junta de cabeçote de aço para 0.5 kg?

    vai andar na gasolina, pensei em somente trocar bicos pelos do ap 1.8 e usar também o escape original do motor 1.8. dá certo?

    com 10.8:1 de taxa, 0,5 kg vai chutar para 16.2:1 a dinamica. problema para os pistões?

    a central desse carro é muito agressiva de avanço? eu deveria tirar uns 7° de avanço sob pressão para essa configuração não?

    preciso fazer algo no coletor de admissão variavel original?

    turbina será t2 ou gt12. quero um motor com principalmente torque aos 3000/3500rpm. muitos vão dizer: poe ap, mas eu faço questão de turbo.

    e por ultimo, esse motor incomoda muito turbinado, ou vai embora? não vou esmerilhar, uso normal.

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    • N Offline
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      Nando Moura
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      #2

      skyper,se eu foce fazer um projetinho,nessa potencia eu nem turbinaria,mas como vc mesmo disse que faz questão!com essa pressão a unica coisa que vc vai ter que fazer é um retrabalho ou substituição dos bicos injetores,turbina a menor possivel,e acho que é isso feijão com arros puro!!!!

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      • M Offline
        M Offline
        Milan
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        #3

        assim como fernando falou.

        pro q vc quer turbo é 'bobeira'….. bota a turbina do 16v faz tudo que vc falou ai normal. e nao precisa de junta de aço pra 0.5....... eu tenho 1bar e nao tenho junta de aço rs.

        mas pra q vc quer turbinar 1.0? nao seria melhor um de maior cilindrada?¿

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        • F Offline
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          Fabio Lima
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          #4

          prefiro 1.0 mi por vários motivos: menos manutenção, menos visado, mais barato de comprar, carros muito mais inteiros…

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          • M Offline
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            Milan
            escreveu em última edição por
            #5

            po….. na minha area oq mais nego rouba é carro 1.0.

            agora manutencao amigo, btoando turbo esqueca..... a nao ser que tu ande com 0.2 e mude nada no carro, mas vai ser triste vc com turbo e ver nego de 1.6 te passando.

            é que qualquer 100cc num turbo é muita diferenca

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            • F Offline
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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #6

              dá nada não…

              os gol bola 1.0 16v tem acelerador eletronico ou por cabo?

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              • N Offline
                N Offline
                Nando Moura
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                #7

                tem os 2 modelos se não me engano.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  e a embreagem? serve a do apo ou do 16v turbo? 1.0 8v e 1.0 16v tem embreagem igual ou diferente?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    sigo pesquisando e mais duvidas: pistao do 16v turbo serve no at 8vó e no 16vó

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                    • C Offline
                      C Offline
                      Casantosef
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      acompanhando com atenção  este tópico.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        amigo desculpe nao to entendendo.

                        pra que vc quer saber dessas comparacoes?¿

                        a ideia num é um turbo 'mais simples e original possivel' ?¿

                        vc ta com algum segredo ai heim kkkkkkkkkkkk

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                        • F Offline
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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          quando começar a montar, primeira coisa vou tirar o motor, lavagem quimica, conferir medidas, trocar bronzinas e bomba de oleo. caso tenha calo no bloco, ja faço para 0.50, nesse caso ja coloco pistao do 16v turbo assim abaixo a taxa para 8,5:1. e como ja vai estar o motor fora, melhor colocar uma embreagem mais resistente também. como nao pretendo usar alcool, quanto menos taxa melhor!

                          meu outro carro exige manutencoes cada 15.000km, mas como acho muito, abrevio para 10.000km, entao nao quero algo que fique enchendo o saco assim ja vou ver tudo que tem que fazer antes.

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                          • M Offline
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                            Milan
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            hum to ligado…. nao sei se da....... mas vc pode baixar a taxa com uma simples junta de aço.

                            po manutencao no meu pra nao dizer que é todo sabado é quinzenal =s

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              mas nao achei em lugar nenhum junta de aço para esse motor. pergunta: iwp 044 ou 114 servem sem adaptações nesse motor ( digo fisicamente )?

                              impressao minha ou os bicos do 16v turbo sao fisicamente, praticamente iguais ao do 1.0 8v 97/00?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Milan
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                                #15

                                os bicos podem ser parecidos mas nao sao iguais, impossivel. (creio eu)

                                po tem a general que faz junta sob medida de aço….. ela tem até no mercado livre. tem varias espessuras e tudo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
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                                  #16

                                  pior que estive girando pelo estacionamentos hj, vi ap mi, ap fic, gol 16v, gol 8v, mas putz…ap num quero mais ( apesar de ter um kit turbo completo lá em casa )... vi um palio 1.0 98... bateu o coração hem rsrsrsrs carro zerado!

                                  quem sabe o projeto nao muda de rumos, vou de fiat 1.0t. já é ignição multibobina, roda fonica, 4 bicos em coletor de aluminio, destaxado ( 9,3:1 ),  varias vantagens... vamos ver vamos ver!

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                                  • M Offline
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                                    #17

                                    pessoal fala muito bem dos fiat 1.6 mas 1.0 particularmente só tive problemas original, nao sei como seria turbo. a minha era 1.0 16v 2001

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                                    • F Offline
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                                      Fabio Lima
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                                      #18

                                      minha mae tem um uno com esse motor… fiasa injecao fic, já tem a uns 10 anos... mal troca oleo e o motor nem ai...

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                                      • M Offline
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                                        #19

                                        po é aquele lance de sorte….. é 1.6 ou 1.0 ¿?¿..... aqui mal passou dos 100k fundiu motor

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                                          #20

                                          fala povo… agradeço a todos e postaram e de certa forma peço desculpas pela virada no projeto.

                                          hj achei e comprei o carro: palio 1.6 16v... meu... motor encardido hem... 105cv e gosta de rpm! lembra o clio sedan 1.6 16v que eu tinha, gosta de engolir os 200km/h.

                                          ja veio prontinho na potencia que eu queria... mas quem sabe nao resolvo fazer mais malcriações no motor dele...

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