Tudo sobre carburador 2e
-
outra coisa, sabe o que ta me matando e nao tenho palpites?… tipo eu venho de terceira marcha... normal... ai tem uma lombada... eu solto o pé engaixo a segunda (tudo normal) quando encosto o pé no acelerador pra andar...... ele trava o hall (quando ta funfando) praticamente apaga e du nada o carro comeca a subir giro e o hall sobe até quase rico kkkkkkk
tá faltando aceleração rápida, dá uma olhada na bomba de rápida se tá funcionando corretamente.
ta sim ta sim.. vou filmar e tudo.
assim procurei no youtube bao achei... eu tenho uma nocao mas nao sei perfeitamente , como verificar a folga da valvula , to achando que ta errado , e ta com valvula presa por isso do estouro. bateu na cabeca isso agora e queria medir . no ap eu tenho que medir do comando pro tucho ??¿¿
ou será melhor abrir um topico soh rpa isso?¿
-
que eu saia é do comando para o tucho sim no ap, mas retro-ignição com motor frio é falta instantânea mesmo. o coletor molha mas não chega ao cilindro e não queima…e quando queima, acende todo o combustível que está líquido na parede do coletor.
isso acontece em injetado também em algumas situações durante a fase de aquecimento no álcool.
agora, como acertar isso no carburador eu não vou nem dar palpites...manjo nada disso rs.
-
opa rafael e willping… to ligado.
mas mesmo com as valvulas fechadas pode ocorrer a queima no coletor????????
geralmente a pipocada eu sempre peguei por gicles entupidos ou ponto (ignicao e valvulas) muito fora...... fora isso só vi valvula presa.
vou medir final de semana pra desencargo de consciencia enquanto verifico os apertos do cabecote.
willpng,, vou usar o carro hoje ou amanha, vou filmar pra ver... tipo tudo funciona perfeitamente.
o injetor funciona em aceleracao rapida, no caso ai nem é isso eu aperto 1 dedinho do acelerador faz isso, o injetor chega a dar um cuspe e o gicle principal espirra combustivel pelo venturi (tudo como manda o script).
tem 4 reações (principalmente frio):
ou ele apaga e se continuar com pé morre.
ou da esses pipocos.
ou ele sobe giro no embolo, tipo excesso, tututuuvruuuuuuuuuuuuuuuuuu
ou sobe perfeitamente.
-
cara to acompanhando o topico, to curioso pra sabe se vc resolveu o problema do seu 2e!! manda noticia aew!!
-
cara to acompanhando o topico, to curioso pra sabe se vc resolveu o problema do seu 2e!! manda noticia aew!!
cara to enrolando pra tirar meu cabecote porque sei que vou achar alguma coisa e não to podendo ficar sem carro e to ($$$com pouco tempo$$$$) rs.
mas assim achei 90% dos problemas….. eram as velas!!!!!!!!!!
eram ngk idirium grau 9.... (queimei varias em 1 anod e uso), ai como não achei ela vendendo peguei umas velas velhas que tinha aqui de antes de turbinar e botei (3 velas, ficou 1 iridium velha)... o carro mudou da agua pro vinho.
cara muito diferente mesmo o comportamento.
ai fui comprei outras velas (jogo) ngk racing (mais baratas por sinal)... ta la funcinoando direitinho, ainda dá uns pipocos quando piso pra andar mas muiiiiiito mais tranquilo que antes (mas isso é ajuste mesmo).
como tive que mexer no carburador inteiro, cada vez enriquecendo mais por causa das velas (que eram novas) perdi a configuraçao inteira, hoje estou invertendo, estou baixando cada vez mais e o carro está cada vez mais liso (só estou indo aos poucos pois estou com medo de estrapolar e baixar demais).
já nao morre, tem força pra sair e tudo. só estou com 2 sintomas que as vezes nem percebo, é os pipocos quando afundo o pé e a turbina ta até 0.3bar (agora acho que é excesso e to baixando).
e quando estou bem devagar, jogo outra marcha e solto a embreagem e acelero (mesmo devagarinho) o carro nao vai, ele embola um pouco e depois vai (ainda acho que é excesso tb).
pra ter ideia , ontem sai com meu filho de meses no carro, andei uns 40km com ele... dirigi no transito devagar, apertava nem 1 dedo do acelerador o tempo todo o carro andava normalmente. (creio que pelo excesso tb rs).
-
exato…..... descobri hoje isso pra ser mais franco.
que que eu fiz. reduzi o gigle principal 1 pra 145... mas tinha o econostato na primeira boca... o carro saia progredia mas em determinado tempo embolava.
achei que o gicle estava muito alto ainda, afastei o econostato pra ver.... o carro ta saindo praticamente igual mas mais limpo, só que se eu pisar um pouco mais vc sente ele perder rendimento mas nao embola (isso ja é falta). ou seja , o econostato tava segurando a onda, porém , devia estar muito baixo apenas ou muito aberto pode ser.
to na duvida se deixo sem econo no primeiro com gigle 150~155 ou se deixo 145 e meto o econo. (isso vou ver com calma).
saindo dai vou partir pro segundo estágio que parece estar certo ja.. (185+eco original+eco meu), pois quando piso maluco, tenho que prestar atencao na rpm pra nao passar kkkkkkkk.
wilpng vai entrar no whats nao pow?¿
-
o meu esta assim econo no primeiro estágio com 152…. troquei de numero assim que pagar o novo chip solicito ingresso novamente no what's
show... só que o meu é 1.6 kkk nao sei porque tem tanta fome kkkkk.
pior que da pra sentir um cherinho de alcool mesmo com carro em lenta sem acelerar , to achando que ainda tenho que baixar mais a caneta
ka ta a 140 80 denovo, só que nao tenho uma um pouco menor , só um pulo pra baixo.
outra coisa , ta usando a agulha 350 ainda?... acho que vou comprar uma 300. acho que foi exagero kkkkk.. to andando com 0.1 de pressao pra nao transbordar.
-
to usando agulha original…. kkkkk.... porem ainda não troquei a junta.... to com muito serviço e pouco tempo.
hauhaua sei como é... a 350 ta show... 0.1 em lenta e em alta apitando uns 1.8bar......... nao da falta nem a cassete.
mas com 0.3 bar teve umas 3 vezes que comecou a afogar na lenta no meio da rua.. por sorte minha bomba é no botao, desliguei ela deixava limpar ai ligava denovo. até que parei num canto e tirei a pressao .. ai ta até hoje rs
-
wilpng:
só pra documentar aqui, como estou com vida de vagabundo estou com tempo de sobra para regular , enfim, meu carro.
fui testando cada configuração no feeling, sem hallmeter ainda, e a melhor configuração foi.
140/80 - ficou um pouquinho gordo, mas a 140/60 e 160/65 ficavam um pouco pobre. como não tive um meio termo deixei essa que ficou um pouquinho gordo, mas é bom por ser turbo.
j85 + 140 + econostat fininho na primeira boca
(ficou pouquinho pobre, a 150 resolvia o problema, mas preferi por a 140 + 1 eco fino porque assim andando de baixa o carro fica economico, e se eu precisar potencia, só saber pisar (dá um pequeno lag até o eco jogar) ai ele alimenta e muito bem, nem buraco ficou pro segundo.)
estava com agulha original denovo pra afinar,,, quando botei o eco secou a cuba com 2 esticadas. ai voltei com a 350. pressao 0.1
d105+200 + eco original.
eu estava com 185… soquei pressao legal dando racha com uma range rover evoque, o carro foi ... mas por garantia que ainda estou sem hall botei o 200 por enquanto.
entao ficou
140/80 + (primeira boca: j85+140+eco fino meio alto) + (segunda boca: d105 + 200 + eco original 139)
o carro ta bom de baixa, praticamente como um original, a lenta está um pouco alta somente por causa do ar condicionado (e por isso um poquinho rica de baixa também). se não liga o ar morre.
fiz um teste e o consumo ficou 6km/litro andando na cidade. na estrada ainda não testei.
o carro frio responde bem , só tem que esquentar um pouquinho assim que liga.
hoje vou botar a sonda para afinar caso precise.
e falta apenas enquadrar o comando na melhor posição, esta quase 0 (nao tem impresso nao sei). mas se dá pra melhorar vamos melhorar =d
-
maravilha…. melhor afinar com sonda mesmo.... meu carro ta parado mas logo volta as ruas, to sem tempo agora...
po cara... lembra da minha sonda com defeito?
fui trocar agora... (depois de tempo) troquei, botei a nova... durou alguns segundos a medicao e ficou igual a outra, caindo medida pra proximo a o tipo 0.50 0.90 0.20 0.10 -0.30 -0.40 0.01........... que zica.....
tava falando com o pessoal eu acho que o positivo que ta indo pra resistencia ta dando algum tilt, ele vem pra bomba também do mesmo fio
-
ahahuah wilpng
sonda funcionando 100% linda e maravilhosa. porém com isso descobri que o carro ainda está um pouco rico de lenta. queria baixar.
a caneta atual é 140/80.. qual você acha que é pouquinho mais pobre … (a sonda ta na primeira ou segunda luzinha do rico)
155/52
140/57
140/50
160/55
160/65
150/50
120/47
155/60
145/60
140/60
135/72
145/67
150/52
155/50
150/47
135/65
160/47
150/50
155/62
155/65
145/62
140/67
135/67
135/47
125/45
120/45
135/45
125/57
155/82
145/52
155/57
160/60
150/52
160/80
160/62
145/57
160/57
160/52
125/50
160/82
140/82
140/80se pudesse compraria todas mas é 12,00 cada uma huahauhauhua
-
ja da conta, procure ajustar o parafuso também… cara abri meu motor hoje, depois de 04 meses, o problema principal era o cabeçote que corroeu dos dutos e jogou água dentro do motor, ferrou a junta, primeira vela e primeiro pistão travou.... agora retifica geral.... bola pra frente .... levou 04 anos pra dar problema, em compensação....kkkkk