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Bicos suplementares pulsando sem pressao de comb.

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    fusca84
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    #1

    a ideia é a seguinte. cai na besteira de montar, tempos atras, um motor aspirado para andar de fusca de forma mais civilizada. bem, nem tanto, pois o cabecao foi pirando e foram vindos pequenos upgrades, como pistoes maiores, camaras de combustao retrabalhadas, angulos nas valulas e sedes, etc.

    o fato é que esse filho duma egua ta me matando com o consumo. ta andando a gasolina e fazendo 7 ~ 7,5km/l em trajetos de 90% estrada.

    ai, como tenho toda a parafernalha do turbo parada, his, bicos, bomba, etc, pensei em montar a suplementar e deixar o his alimentar, digamos de 4000 rpm pra cima (que me parece que é aonde da falta).

    como o his é pra turbo e nao pra aspirado, o map é apenas positivo. ai veio a ideia :teteto: . ligo os bicos suplementares antes da borboletas dos carburadores. ficando em pressao atmosferica (1 bar absoluto). ai, eu regulo a pressao inicial dos bicos em digamos, 0,3 ou 0,4 bar e meto a referencia do dosador no coletor de admissao, o que faria diversas vezes a pressao nos bicos cair para zero.

    tem algum problema de pulsar os bicos com pressao de combustivel zero? nao tem problema se eles pingarem uma gota ou outra.

    essa ginastica toda é pq nao tem como informar ao his que a pressao no coletor é -0,8 e que é para ele parar de pulsar os bicos (pra ele é sempre 0,0 bar). entao, ele ficaria pulsando os bicos a 4500 rpm, digamos, mas a pressao de combustivel seria 0, numa tirada de po.

    alguem ai entendeu o que quero fazer? ou me enrolei demais?

    []s

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      #2

      vc quer usar o his de turbo num motor aspirado? se não me engano, da pra vc ter injeção mesmo sem pressão positiva, bastando configurar o his pra injetar ja com 0.0 bar.

      qto deixar os bicos pulsando com pressão zero não vejo problemas, o q iria danificar os bicos seria eles ficarem pulsando a seco. qdo vc diz pressão zero ainda teria combustivel ali pra refrigerar os bicos n

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        Fahrell
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        #3

        mas das duas uma * ka *… ou nao tem fluxo que refrigere o bico suficientemente ou se tiver algum fluxo vai passar combustivel na hora em que ele não quer que tenha...

        eu acho q pode ate fazer essa adapta?ao, mas tem que achar uma solucao menos gambiarrica ...

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          #4

          mas das duas uma * ka *… ou nao tem fluxo que refrigere o bico suficientemente ou se tiver algum fluxo vai passar combustivel na hora em que ele não quer que tenha...

          eu acho q pode ate fazer essa adapta?ao, mas tem que achar uma solucao menos gambiarrica ...

          [snapback]445526[/snapback]

          nisso que pensei, complicado montar dessa forma mesmo sem arriscar os bicos.

          1 Resposta Última resposta
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            Fabio Dela Marta
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            #5

            colega fusca84, vende seu his turbo pra mim e compra um pra aspro pra vc hehehhe.

            tenho interesse se for vender…

            qualquer coisa entre em contato pelo email:

            [email protected]

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              fusca84
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              #6

              gambiarra. nao. improviso. é que 7 por litro de gasolina a r$ 2,60 mata o cara. como to andando pouco com o carro (+- uns 4000 km/mes) doi demais no bolso.

              queria chegarm em 10 ou 11 por litro.

              eu tava analizando hoje, a pressao minima sobre os bicos, seria 0,2bar que é a pressao dos carburadores. portanto, eles ficaram pulsando com no minimo 0,2bar.

              hoje de tarde eu me enchi de muito boa vontade, saquei os buras, desmontei, troquei os venturis 26mm po 24mm e dimiui o gicle principal de 230 para 155 (ficou meio manco) e depois abri para 170 (parece bom, ligeiramente gordo).

              vou encher o tanque (85 litros) e ver quanto anda com esse tanque.

              um abraco.

              1 Resposta Última resposta
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                eu tava analizando hoje, a pressao minima sobre os bicos, seria 0,2bar que é a pressao dos carburadores. portanto, eles ficaram pulsando com no minimo 0,2bar.

                [snapback]445910[/snapback]

                cuidado com a possibilidade dessa pressão cair ao ter os bicos acionados. seria legal vc montar um manometro na linha de combustivel pelo menos durante a fase de acerto.

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                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  roda no alcool, pronto

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                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    econostatos tb nao te ajudariam com o problema? e o ponto, tá trabalhando no limite?

                    1 Resposta Última resposta
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                      fusca84
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      cuidado com a possibilidade dessa pressão cair ao ter os bicos acionados. seria legal vc montar um manometro na linha de combustivel pelo menos durante a fase de acerto.

                      [snapback]445920[/snapback]

                      eu tenho um manometro para cada linha de combustivel :semata:

                      monitoro quase tudo que se passa.

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
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                        fusca84
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        roda no alcool, pronto

                        [snapback]445941[/snapback]

                        nao da. o motor é meio destaxado. trabalha com algo em torno de 8 a 8,5:1 de taxa.

                        alcool de novo, só quando colocar o caracol.

                        []s

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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          econostatos tb nao te ajudariam com o problema? e o ponto, tá trabalhando no limite?

                          [snapback]445947[/snapback]

                          talvez os econostatos ajudariam, mas queria evitar o uso deles, pois sao dois carburadores meio chatos e calhordas de tirar e colocar no lugar. ia me tomar mais tempo acertando os econostatos do que se montasse a suplementar do turbo.

                          eu to me cocando de vontade de montar o turbo nesse motor, apesar de ter um comando bravo aspro. mas, fiz isso num 1600 e funcionava beleza. deixaria com 0,5 bar de pressao e com o coletor de escape ruim de fluxo, para a turbina encher devagar e a embreagem nao patinar. ai acabava com essa merda de consumo excessivo.

                          com relacao ao ponto, lendo pela polia do virabrequim, o ponto inicial deve estar +- em uns 16 ~ 18 graus e o final em 33~35 sem avanco a vacuo.

                          ele nao grila, mesmo em dias muito quentes e sob cargas severas durante trajetos longos. isso tudo com gasolina comum.

                          ele é bem acertado de ponto e cabecote. agora falta afinar a carburacao para ter um consumo condizente.

                          um abraco.

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o carro ainda não foi turbinado, certo? e mesmo assim precisaria tirar os carburadores pra mecher nos econostatosó não entendi essa…

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o carro ainda não foi turbinado, certo? e mesmo assim precisaria tirar os carburadores pra mecher nos econostatosó não entendi essa…

                              [snapback]445961[/snapback]

                              k,

                              sugeri pra ele o uso de econostatos de forma a tentar diminuir o consumo… penso q por isso ele comentou.

                              lembro bem do solex 35 que usava no gol aspro, era bem dificil trabalhar nele...

                              ou lavava de alcool em baixa/media ou a mistura secava em alta :semata:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #15

                                k,

                                sugeri pra ele o uso de econostatos de forma a tentar diminuir o consumo… penso q por isso ele comentou.

                                lembro bem do solex 35 que usava no gol aspro, era bem dificil trabalhar nele...

                                ou lavava de alcool em baixa/media ou a mistura secava em alta  :semata:

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                                tranquilo fabio, é q não entendi o pq q ele disse q econostato seria trabalhoso por ter q tirar os buras pra mecher neles (nos econostatos), ja q sem ter tampa pressurizada da pra mecher nos econostatos por cima do carburador.

                                no fusca o cofre é muito apertado pra fzr isso?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  fusca84
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  tranquilo fabio, é q não entendi o pq q ele disse q econostato seria trabalhoso por ter q tirar os buras pra mecher neles (nos econostatos), ja q sem ter tampa pressurizada da pra mecher nos econostatos por cima do carburador.

                                  no fusca o cofre é muito apertado pra fzr isso?

                                  [snapback]446002[/snapback]

                                  ka, o cofre é relativamente apertado. digamos que foi feito para ter um motor com 1 carburador e a vw inventou de colocar dois. para mexer nos parafusos que regulam a mistura, as maos ro?am em tudo quanto é canto do cofre.

                                  quando disse para tirar os buras fora era com a intencao de deixar os econos equalizados (muito parecidos em um e outro bura), afim de evitar que um dos lados ele passasse a atuar primeiro.

                                  para mexer os econos, teria que tirar o filtro de ar. os solex 32 tem um caminho para econostatos praticamento pronto, ao lado dos dutos do injetor da rapida.

                                  mas, como eu disse, ontem eu mexi em toda a calibragem dos carburadores. a mistura esta bem menos gorda em baixa rotacao. amanha vou fazer o teste de carga (morro acima) e ver o que vai dar.

                                  um abraco.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #17

                                    a ideia é vc fzr um apoio por cima do bura e usar um gabarito, até mesmo um paquimetro e assim deixar os dois econ. com a mesma altura mesmo sem tirar os buras.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #18

                                      não da nada não.

                                      meu carro tava pulsando o modulo turbo em lenta ha uns tempos atrás.

                                      1 Resposta Última resposta

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